Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Del Porto aplica impressionantes 27 x 0 no Bicho Solto, mas não bate recorde

Apesar do intenso frio de 11º que fez na capital Paulista, o sol brilhou em toda a cidade, mas na quadra 4 caiu uma chuva torrencial que ninguém esperava: mais de vinte gols numa única partida. O resultado foi a vitória do Unión Deportiva Del Porto por 27 x 0 sobre o Bicho Solto. A vitória, porém, não estabeleceu um novo recorde nas competições do Chuteira de Ouro: o Med Taubaté já fez 31 x 0! É bom destacar que o já eliminado Bicho Solto entrou com apenas cinco atletas e, desfalcado de três, o Lobo foi presa fácil para o Azul. Aliás, há-se de destacar o espírito guerreiro e esportivo dos atletas alvizulinos, pois escolheram entrar em quadra para cumprir o seu compromisso, donde várias outras equipes fugiriam da raia em iguais condições. Pelo visto, os lupinos levam a sério o ditado do Barão de Coubertin: “O importante é competir”.
 
Ao contrário do Bicho Solto, o Del Porto entrou disposto a conseguir a segunda posição, bastava vencer e torcer para que o Catimba derrotasse o Senta os Alunos, para pular as quartas de finais e esperar o futuro adversário. Só que mais tarde, os catimbenses tomaram um vareio de bola dos estudantes e foram reprovados por 2 x 0! Por isso, o Azul terminou em terceiro.
 
Com a bola rolando, os azuis não tiveram pressa de buscar o gol, tocavam a bola de lado a lado, esperando a melhor oportunidade de atacar. Já os lobos apenas tentavam cercar sua área e não tomar gols e, se possível, ter sucesso nos contra-ataques.
No segundo minuto, Tino chutou da lateral direita, tendo Vini mandado para escanteio. Após a cobrança, Mateus recebeu pela esquerda, na entrada da área, e bateu forte no canto direito de Renato. 1 x 0! Minutos depois, Vini saiu com a bola dominada de sua área, foi levando, foi levando... ‘lambendo’ a bola com a sola do pé, como quem conduz no futsal. Só que Marquinhos tratou de tirar a banca do adversário, tomou-lhe a bola e bateu no lado esquerdo de Renato. 2 x 0!
 
Marquinhos estava mesmo um ladrãozinho de bolas. Ele viu Laurenz avançar com tudo para tentar uma jogada individual, e aproveitou para desarmar seu adversário e servir para Enrico marcar seu primeiro dos 11 que ainda marcaria na partida. O camisa 10 bateu no contra-pé de Renato, canto direito. 3 x 0! Não demorou muito e mais um gol. Marquinhos recebeu uma bola que veio de escanteio, de dentro da área, mandando de chapa no canto direito de Renato. 4 x 0! Estava fácil demais por conta da superioridade numérica. Pietro arrancou pela esquerda e cruzou na medida para Mateus só escorar para o fundo. 5 x 0! Em seguida, Enrico conduziu a bola do lado esquerdo para o direito, tirando a defesa do Bicho Solto da frente, daí, chutou no canto esquerdo de Renato. 6 x 0! Logo após a batida de reinício, Enrico e Mateus enganaram a defesa, até que o camisa 98 recebeu por último e mandou um canudaço no canto direito de Renato. Não perca as contas: 7 x 0!
 
Na sequência, Tino passou como uma flecha na frente de toda defesa contrária e fuzilou no meio da meta para fazer 8 x 0! E Tino ainda marcaria mais um no minuto seguinte, quando arrancou pela esquerda e mandou bala no canto esquerdo de Renato. 9 x 0! Eis que Renato saiu do gol e passou a Carioca, que serviu a Laurenz, e este perdeu para os azuis. Enrico estava parado na frente da meta e só escorou para o gol vazio. 10 x 0!
 
Depois desse gol, os jogadores do Bicho Solto até tentaram esboçar uma reação, mas esbarravam na falta de gente suficiente para tentar mudar o quadro. Já os atletas do Del Porto não tiraram o pé do acelerador, e só não marcaram mais porque o primeiro tempo acabou. Mas na volta, a tormenta foi pior. Marquinhos fez um passe milimétrico a Mateus que, de costas para o gol, emendou de chaleira para o fundo da rede, sem ninguém esperar. 11 x 0!
 
Depois da reposição, Marquinhos recebeu, adiantou dois passos à frente da linha do meio da quadra e disparou uma bomba no canto esquerdo do goleiro. 12 x 0! Mateus para Pietro, cruzamento da esquerda para a direita, bola no canto esquerdo de Renato. 13 x 0! Em seguida, Marquinhos dominou a bola pela esquerda e chutou cruzado, bola no canto direito de Renato. 14 x 0! Mesmo com o placar elástico, os atletas do Bicho Solto não davam trégua, só que em menor número, não conseguiam evitar o rombo lá atrás. Depois, Enrico encontrava-se na lateral esquerda e bateu de curva, sem chances para Renato. 15 x 0!
 
Depois, Enrico deu a Renato que, dentro da área, não titubeou e bateu para o gol. 16 x 0! Já há tempo que não marcava, Tino resolveu subir. Recebeu a bola pela esquerda e mandou uma bomba de pé esquerdo, aumentando para 17 x 0! Esgotando o campo regulamentar da ficha de jogos do Chuteira de Ouro. A partir daí, as anotações passaram a ser na lateral do papel, por isso que a arbitragem de mesa indagou: “Meu Deus, onde vou anotar tantos gols”?
 
E ainda vinha mais. Marquinhos cruzou da esquerda, Enrico só teve o trabalho de empurrar para o fundo. 18 x 0! O próprio Marquinhos, no minuto seguinte, marcou mais um com um chute cruzado vindo da direita. 19 x 0! Marquinhos e Enrico novamente: bola da esquerda para a direita, o camisa 10, livre, bateu firme no canto direito. 20 x 0!
 
Estão acompanhando? Pois bem, Enrico deu um drible seco em Dú e chutou no canto direito de Renato. 21 x 0! Em seguida, Enrico, o insaciável, disparou em sentido ao gol e torpedeou na meta, Renato nem foi. 22 x 0! Na banheira, pela direita, Enrico recebeu, dominou e bateu no canto direito de Renato. 23 x 0! Tino apanhou a bola e puxou o ataque com Enrico, que cruzou para a cabeçada certeira de Mateus para o fundo do gol. 24 x 0! Eis que Gabriel passou a Mateus, que chutou forte para o gol adversário, a bola explodiu nas pernas de Enrico e entrou, enganando Renato. 25 x 0! Daí, Gabriel tabelou com Léo Neves, e serviu a Mateus que, com classe, emendou de calcanhar e a bola entrou no canto direito. 26 x 0!
 
Já perto do fim, Enrico ainda teve fôlego para mais um: o camisa 10 recebeu livre dentro da área, e antes que a defesa (?) do Bicho Solto chegasse perto, o artilheiro emendou um chutaço no canto direito de Renato. 27 x 0! Dando números finais ao jogo.
 
“Viemos cumprir o nosso papel. Infelizmente, o resto do time não pôde vir. Um dos nossos jogadores sofreu com a morte do cachorro, já outros tiveram compromissos de família. Sei que tomamos uma das maiores goleadas da história do Chuteira, mas pelo menos, entramos para a história”, disse com bom humor, Laurenz.
 
“Não tem essa de tirar o pé, pois estamos em busca da segunda colocação. Aproveitamos para fazer saldo positivo de gols. E se os caras vieram, vamos jogar bola, tanto eles como nós viemos aqui para isso. A maior honra que podemos oferecer ao adversário é a nossa vontade de vencer. Espero que continuemos assim”, encerrou Enrico.
 
Ficha técnica
 
U. D. Del Porto 27 x 0 Bicho Solto – 9ª rodada da XI Chuteira 5
 
Gols: Enrico (11), Mateus (7), Marquinhos (5), Tino (3) e Pietro (UDDP)
 
MVPs: 1 – Enrico (U. D. Del Porto); 2 – Mateus (U. D. Del Porto); 3 – Marquinhos (U. D. Del Porto)

Comentários (0)