Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Goleiro do Ex-trelas pega até pensamento em jogo disputado contra Fúria

Em partida memorável de Johnny, Ex-trelas e Fúria Moleque ficaram no 4 x 4 em suas estreias na Aço. O arqueiro fez cinco defesas de cinema, outras cinco boas intervenções, além de ter defendido um shoot out na primeira etapa. Foi o grande nome do jogo. Ainda pelo lado ex-trelado, devemos destacar a habilidade de Duda e a intensidade de Marximelo. Já do lado furioso, Douglas Luiz, Klebão, Robinho e Tche Tche deram muito trabalho ao adversário, e só não se destacaram ainda mais, pois Johnny estava em uma tarde iluminada.

O Ex-trelas começou tocando a bola e administrando a posse, mas a primeira oportunidade foi do Fúria. Tche Tche iniciou a jogada e tocou para Douglas Luiz finalizar rasteiro, para fora, levando perigo ao gol adversário. As ex-trelas responderam com assistência de Marximelo e cabeçada de Té, defendida com segurança por Rogerinho. Depois disso, uma bobeada da zaga tirou o zero da partida. Barnabé errou bisonhamente a saída de bola e Té não perdoou: ele finalizou com qualidade para tirar do goleiro e correr para o abraço, aos 3 minutos. 1 x 0! O Fúria tentou responder com Tche Tche, que cobrou lateral na medida para Robinho emendar uma bike. Não sei se a bicicleta não tinha rodinha ou a corrente estava enferrujada, mas o fato é que a tentativa foi para longe do gol.

Os furiosos, no entanto, insistiram no empate e conseguiram após Robinho chutar cruzado e Matheus mostrar oportunismo para igualar. 1 x 1! A virada veio 2 minutos depois, após o mesmo Matheus fazer jus à camisa 9 e se aproveitar de uma bobeada da zaga para fazer mais um. 2 x 1! O jogo, entretanto, estava lá e cá e, após Duda carimbar a barreira na cobrança de falta, o 19 ex-trelado ficou com o rebote, pedalou pra cima do adversário e chutou cruzado para ver a pelota morrer lá dentro, com contribuição de Rogerinho. 2 x 2! E o gol animou as ex-trelas, que se mandaram ao ataque. Marximelo tabelou com Miranda e recebeu na frente para bater cruzado e cantar o vira-vira, aos 10 minutos. 3 x 2! Um verdadeiro jogão logo na abertura da Aço.

Apesar do gol da virada, o Ex-trelas vacilou e cometeu a quinta falta em poucos minutos. O pedido de tempo serviu para as equipes reformularem suas estratégias depois de 10 minutos intensos dentro de quadra. O Fúria tentou a resposta com Douglas Luiz, que acertou a barreira na cobrança de falta. No rebote, Klebão arriscou para o gol e Johnny foi buscar. O mesmo Klebão ficou com a sobra mais uma vez e, dessa vez, deu um tapa de qualidade que foi defendido de maneira espetacular por Johnny. Que goleiro!

O Ex-trelas tentou reagir com cabeçada de Vini, que foi para fora sem assustar ninguém. Klebão apareceu novamente no jogo para dar um lindo chute de longe, que explodiu no travessão. O Ex-trelas respondeu com Marximelo, que mandou um foguete de longe e exigiu defesa com a ponta dos dedos de Rogerinho. Os juizões deram apenas tiro de meta; não deu para entender. Depois disso, Di Marin cobrou escanteio na medida para Juan pegar a bola de primeira e mandar na rede do lado de fora. Teve gente gritando gol nesse lance de muito perigo.

No entanto, assim como ocorre no futebol de campo, no society os times não podem se dar ao luxo de perder gols. A bola pune, já dizia o ex-técnico e hoje comentarista Muricy Ramalho. Em uma linda jogada individual de Matheus, o 9 furioso fez fila na zaga e driblou Johnny para, na sequência, perder o ângulo, mas acabar sofrendo falta fora da área. Na cobrança do shoot out, Robinho deslocou bem o goleiro e deixou tudo igual. 3 x 3!

Depois do pedido de tempo do Fúria, Juan fez falta infantil na meia-quadra e proporcionou mais um shoot out aos furiosos. No entanto, Johnny mostrou que não veio passear no Playball e, como um gato, saltou no canto direito e fez uma linda defesa em nova finalização de Robinho. O Fúria não estava satisfeito com o empate e, em contra-ataque puxado em velocidade por Robinho, o 7 furioso encheu o pé e viu o ‘vilão’ Johnny voar e, com apenas uma mão, operar mais um milagre na quadra 4.  O primeiro tempo terminou com o Ex-trelas mantendo a posse de bola e evitando novos shoot out por conta do limite de faltas.

Com empate fervoroso na primeira metade do jogo, o que poderia se esperar da postura dos times na segunda etapa? O Fúria trocou seu goleiro, mas manteve o diminuitivo na meta: Rogerinho por Paulinho. No primeiro lance de perigo da segunda etapa, Klebão mandou uma bomba venenosa que foi rebatida com as duas mãos por Johnny: mais uma grande defesa do ‘Paredão da Pompeia’. O Ex-trelas respondeu com passe na medida de Duda e casquinha de Di Marin que o goleiro pegou.

A partida, no segundo tempo, se tornou mais dura e com menos espaço para trabalhar a bola. Em duas jogadas parecidas, por pouco Paulinho e Robinho quase entregam o ouro do Fúria com saídas de bolas arriscadíssimas. As estrelas queriam jogo e Duda foi derrubado perto da área após boa jogada individual. Ele mesmo foi para cobrança e soltou o canhão no meio do gol para bela defesa de Paulinho para lateral. Duda estava impossível e depois de receber de Marximelo, o ex-trela 19 bateu com classe e só não marcou, pois seu companheiro Té estava mal posicionado e evitou o gol de seu próprio time - para desespero da equipe. Duda teve mais uma chance logo depois, mas chutou cruzado para fora.

O Fúria, então, acordou no duelo. Tche Tche ciscou e se livrou da marcação para exigir boa defesa de Johnny. Té também teve chance de marcar, mas cabeceou para fora, livre de marcação. Cadê a pontaria? Matheus foi outro que poderia ter se consagrado. Autor de dois gols até então, ele arriscou chute mascado, mas Johnny pegou a bola e não largou. Depois, o mesmo Matheus deu um bolão para Tche Tche, livre de marcação, mas o 22 furioso finalizou para defesa de Johnny. Depois os papeis se inverteram e Tche Tche deixou Matheus livre para marcar, porém o 9 furioso finalizou para novo milagre de Johnny no canto. Incrível!

Depois do pedido de tempo, Duda fez mais uma linda jogada individual, mas foi travado na hora da finalização. O moleque é liso demais. Douglas Luiz respondeu com chute que desviou na zaga e saiu em escanteio. Nil mandou uma pancada no travessão e, na sobra, Miranda tirou do goleiro e fez a festa das ex-trelas. 4 x 3!

O Fúria, no entanto, não se acomodaria em quadra. Douglas Luiz mandou uma bomba de longe, que foi salva por Johnny. No contra-ataque, Juan serviu Té, parado com uma excelente defesa de Paulinho com o corpo. Os furiosos, então, fizeram a festa após cobrança de escanteio de Douglas Luiz, desvio de Fel e cabeçada certeira do baixinho bom de bola Tche Tche. 4 x 4!

O resultado fez justiça ao jogo, que surpreendeu pela intensidade devido ao forte calor que fez na cidade de São Paulo. No último lance de perigo, Robinho ainda deu um lindo lençol em Duda e bateu cruzado para outro milagre de Johnny, o grande personagem da partida. No feriadão de 7 de Setembro, ambos os times entram em quadra em busca da primeira vitória. Enquanto o Fúria encara o poderoso Bacana, o Ex-trelas pega o É Verdadeee.

Ficha técnica

Ex-trelas 4 x 4 Fúria Futebol Moleque – 1ª rodada do XII Chuteira de Aço

Gols: Té, Duda, Marximelo e Miranda (E); Matheus (2), Robinho e Tche Tche (FFM)

Cartão amarelo: Robinho (FFM)

MVPs: 1 – Matheus (Fúria Futebol Moleque); 2 – Duda (Ex-trelas); 3 – Tche Tche (Fúria Futebol Moleque)

Comentários (0)