Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

´Novo´ Astúcia vence outra, chega a 7 pontos, na liderança, e tem melhor defesa da competição

Comparar o Titans ao México em escala mundial não seria de todo exagero. O México é aquela seleção que forma bons times, faz bons jogos, mas nunca chega lá. Jogou como nunca, perdeu como sempre. O Titans vem se especializando em fazer bons jogos e na colher os frutos ao final. Foi assim na Copa Apertura, foi assim na Red & Blue e agora se repete na Aço. Contra o Astúcia, dominou o jogo, atacou mais e tem o vilão ideal para qualquer derrota: o goleiro adversário! E quando no caso são dois? É zica em dobro, meus camaradas!

Já pelo lado astuciano, a chave virou. Alguma coisa, alguém se ligou que o time não podia tomar tanto gol quanto vinha acontecendo e resolveu priorizar a defesa. Em 3 jogos, sofreu dois gols - ambos na estreia ante o também líder Vendetta. Depois disso, já são dois jogos sem ser vazado. Eis algo para nossos analistas do Planeta Chuteira discurtirem na quarta-feira! Seria o Astúcia uma versão tupiniquim da Suíça e seu sistema de segurança pra lá de confiável?

O jogo que garantiu a liderança ao Astúcia teve um placar enganoso, o leitor já deve ter percebido. Apesar dos 3 x 0, os melhores do jogo foram os dois goleiros do time vencedor: Gk e Victor. Os atacantes do Astúcia foram mais precisos nas finalizações e garantiram a vitória com dois gols no finzinho. Embora tenha um jogo a menos e possa melhorar sua situação na tabela, o Titans está em último do grupo.
 
Já sabendo da derrota do Faroeste e que em caso de vitória assumiria a liderança, o Astúcia foi pra cima e abriu o placar no primeiro minuto. Em escanteio cobrado por Neymárcio, seu irmão Marquinhos apareceu sozinho na área e escorou para o fundo das redes. 1 x 0!
 
Aos 3 e 4 minutos, o Titans obrigou Gk a trabalhar. Primeiro em boa triangulação envolvendo Melo, que tocou para Chapo passar de calcanhar para Luciano, que encheu o pé e viu a primeira boa defesa do goleiro adversário. De longe, Pelt acertou um lindo chute e Gk pulou no ângulo para espalmar. No escanteio, Melo cabeceou em cima do goleiro, que mesmo a curta distância agarrou a bola.
 
Em resposta, Vina também mostrou que o Titans tem goleiro. Neymárcio avançou pela esquerda e bateu cruzado para boa defesa com o pé. Em outra no canto direito do ataque, Gio cruzou no segundo pau para Yuri, mas Vina saiu de carrinho e levou a melhor na dividida.
 
Entre os 9 minutos e os 16, o ataque titânico chegou com facilidade em seu campo de ataque. Pelt obrigou Gk a saltar de novo em chute de longa distância. Depois Melo desviou cruzamento na área e viu a bola sair por pouco. Após pedido de tempo titânico, a pressão continuou. Liderados por Melo, o empate não veio por nova intervenção de Gk. Após chutar pra fora, o camisa 10 passou por dois oponentes e bateu rasteiro no cantinho, mas restou lamentar a ótima atuação do arqueiro.
 
Agora como pivô, Melo de costas ajeitou para Guizin. O baixinho encheu o pé na área e Gk fez um milagre, ao mostrar bom reflexo e, com uma mão, evitar o gol! Não passarás! Pouco antes dos 20 minutos, o melhor jogador da partida foi expulso. Gk dominou mal a bola e, para evitar o gol, colocou a mão fora da área. Ele mal reclamou e Victor assumiu sua posição.
 
Nos dois minutos com um a menos, o Astúcia marcou muito bem e não sofreu perigo. Pelo contrário, já que quase ampliou num desvio de Neymárcio ao pressionar Vina na saída de bola. O último lance de perigo do primeiro tempo foi do Astúcia. Novamente a pressão no campo de ataque deu resultado. Dessa vez Léo bobeou e perdeu a bola, mas Vina fez ótima defesa mano a mano com Biro. No rebote, Gui foi veloz e salvou o Titans ao isolar.
 
Ao retornar do intervalo, o Titans voltou bem. Melo fintou a marcação e deu lindo cruzamento para Guizin, completamente livre na área. O atacante colocou a cabeça na bola, mas deu uma de zagueiro e a pelota voltou para o meio de campo. A primeira vez que foi exigido, Victor mostrou que Gk não é o único bom goleiro do elenco astuciano. Enzo tocou para Léo chegar batendo. O chute tinha endereço certo, mas com uma mão Victor salvou seu time. No lance seguinte, ele ainda segurou um chute de longa distância de Gui.
 
Na tabela entre irmãos, Marquinhos recebeu de volta de Neymárcio e encheu o pé, mas deu azar que Gui entrou no meio e desviou. No ataque posterior, Neymárcio avançou e chutou para boa defesa de Vina. Aos 9, Victor fez outra ótima defesa com a perna. Em bom passe de Léo, Guizin entrou na área em diagonal e chutou rasteiro. Mesmo com o desvio do goleiro, a bola ainda saiu perto da trave.
 
Depois de muita movimentação, os minutos seguintes foram parados. O Titans passou a errar muitos passes, enquanto o recuado Astúcia tentava usar Marquinhos no pivô, mas ninguém se aproximava dele e as jogadas não surtiam efeito. Mais uma vez vacilo titânico em escanteio já aos 23 minutos. Neymárcio dessa vez não foi para a cobrança e ficou no primeiro pau. Ele subiu sozinho e testou sem chances de defesa para Vina. 2 x 0!
 
Menos de um minuto depois, mostrando que sentiu o gol, o Titans marcou mal e Neymárcio aproveitou. Ele cruzou rasteiro para Gio, completamente livre, chutar e definir o placar em 3 x 0.
 
Ficha técnica

Astúcia 3 x 0 Titans – 3ª rodada do XIII Chuteira de Aço 

Gols: Marquinhos, Neymárcio e Gio (A)

Cartão amarelo: Magro (A)

Cartão vermelho: GK (A)

MVPs: 1 – Marquinhos (Astúcia); 2 – Melo (Titans); 3 – Neymárcio (Astúcia)

Comentários (0)