Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Entre manés e migués, melhor pro Real Migué, que errou menos e garantiu a vitória na largada da Aço

O É o Centro Mané já começou bem, sem goleiro ou camisa de goleiro. Restou pegar emprestada a 00 de Passarinho do Ou Não e entregar pra JD fazer a vez na meta. Mas é futebol, e o que podia ser um indicador de que seria um jogo fácil para o Real Migué, não valeu de nada quando a bola rolou. Mesmo assim, a equipe de preto e amarelo fez 3 x 1 no Grupo B.
 
Quem começou em cima foram os manés. Bola de BC no meio para Rodela, que girou em cima da marcação com muita facilidade e bateu rasteiro no canto. Denis tentou salvar com o pé, mas não conseguiu chegar nela. 1 x 0! Antes dos 2 minutos de jogo! Com muita facilidade, eles chegaram de novo, já no lance seguinte. Rodela, dessa vez, serviu Marcão. Denis defendeu bem a finalização do centrista 24, a bola ainda sobrou na direita para Léo Angelis que, com o goleiro caído, errou o alvo.
 
Os centristas continuaram com a bola e, de novo, Léo Angelis tentou, um pouco mais longe dessa vez, mas de novo pra fora. Berna chegou na Arena Chuteira de Ouro 11, e o Real Migué nem tinha dado um chute no gol. E seguiu assim, enquanto o centrista 1 aguardava o momento mais propício para a substituição. Em jogada de Ribas com Léo Angelis, preciosismo quando o centrista 11 tentou tocar de volta em vez de mandar pro gol. A zaga não deu migué e afastou! O próprio Ribas acertou um rolinho, ali meio sem querer, no Léo do Real, conseguiu bater rasteiro, por debaixo das pernas de outro marcador, mas a bola saiu à esquerda do gol.
 
Assim que Berna finalmente entrou em quadra, como bons cavalheiros que são, os miguelistas resolveram que era hora de atacar. E chegaram bem. Belo lançamento de Camilo na direita do ataque para Biel, que testou firme pro chão. Berna não chegou nela, mas nem foi preciso. Bola na trave e o RM não conseguiu aproveitar o rebote! Na resposta, bola também alçada, Rodela disputou no alto com Burgato, o próprio defensor parece ter sido o autor do desvio para trás mas, no reflexo, Denis conseguiu botar a mão nela e evitar o segundo. Lá e cá. Berna salvou chute de Moura na subida do Real pelo lado esquerdo. E, do outro lado, Léo Angelis obrigou Denis a novo bloqueio.
 
Na volta do tempo técnico, os migués quase chegaram ao empate, mas a trave novamente foi a salvadora do É O Centro após nova finalização de Moura! Do outro lado, roubada de bola dos manés, boa subida de Léo Angelis, que avançou pelo lado esquerdo e virou tudo para BC, que errou o alvo. Depois, Marcão fez boa tabela com Rodela, brigou com a defesa, conseguiu ficar com a bola e bateu, à direita do gol! No lance seguinte, Léo lançou para Jefferson, que se tivesse só mais uns 30cm de altura alcançava a bola fácil… Quando o último passe não era ruim, faltava a finalização correta, e isso para os dois times.
 
De novo Léo Angelis com ela, dele para Marcão no pivô, que bateu pra boa defesa de Denis. Do outro lado, Camilo cobrou lateral para Biel dar a casquinha, por cima da meta! Na resposta, também em lateral, Marcão achou Nicolau, sozinho na área, ele fez a pose bonita pro cabeceio, mas errou na execução. No último lance do primeiro tempo, JV penteou bem a bola pela esquerda e bateu cruzado, ela tinha endereço, mas Berna pulou nela e praticou bela defesa!
 
Antes da volta para o intervalo, Berna, que tinha se atrasado, fez ali sua mandinga para proteger as traves. Beijou a luva e bateu na baliza, beijou a luva de novo e bateu no travessão, luva de novo e outra trave, tudo segundo todas as recomendações da OMS… A prece, a essa altura já sabemos, não deu certo, pois quis o destino abrigar todos os gols daquele lado. O jogo, que tinha virado 1 x 0 para o É o Centro, teria um dono diferente no segundo tempo.
 
Essa nova cara pro jogo já começou em nova cobrança de lateral do Real Migué. Moura girou em cima da marcação, mas bateu mascado. Depois, nova chance de Moura, depois do escanteio, a bola foi desviada e lá foi ele, no segundo pau, cabecear e acertar a trave! Na resposta, o É o Centro teve boa chance pra ampliar. Marcão cobrou escanteio e Rodela já chegou batendo, à esquerda do gol! Reclamaram desvio, mas a juizada preferiu o tiro de meta. E o gol saiu na reposição manual, mas do outro lado. Camilo jogou na área e Biel desviou no ângulo esquerdo. Berna até pulou, mas nada achou. Famoso quem não faz Lewa. 1 x 1!
 
Pausa técnica para arrancar o fígado do time de vermelho, que até voltou mais ligado. Ribas recebeu bom lançamento pela direita, prendeu e ajeitou pra Cera chegar batendo sem a direção correta. Na resposta, boa roubada de bola de Léo, que tocou para Camilo na direita. O RM 2 ajeitou o corpo mas mandou por cima do gol, lamentando a chance perdida..
 
Lá e cá. Rodela obrigou Denis a fazer boa defesa e, na sequência, Marcão lançou pra Ribas, que finalizou bem, mas ela desviou e saiu. Na resposta, Moura fez boa jogada pela esquerda e só rolou no meio pra JV, sem marcação, mas ele chutou em cima do goleiro. Depois, não teve jeito. Camilo de novo no arremesso de canto, mandou na bagunça, a zaga rebateu e ela sobrou na entrada da área. Léo, que estava de passagem, chutou forte. A bola passou embaixo das pernas de Berna e lambeu a rede. Virada de 2 x 1!
 
O É o Centro passou a errar ainda mais, se jogar pra cima e oferecer o contra-ataque pro adversário, sem agredi-lo. Nem o tempo técnico deu conta de colocar o pessoal de novo no jogo. Desacreditados, esperando o pior, ainda que só com 1 gol atrás. Os vermelhos até tentaram em dois arremates à longa-distância. Primeiro com Marcão, ela saiu pererecando ao lado do gol. Depois, Nicolau tentou de bico, pra fora também.
 
O time reclamava de uma falta, quando Léo conseguiu ficar com ela, ganhou mais uma dividida, penteou, mas isolou! Podia ter matado o jogo ali… No lance seguinte, Denis subiu com Rodela pra dividir a bola, e quando caiu, não queria mais levantar. O pessoal do EOCM ficou em dúvida, “o tempo não para?”, ao que a juizada respondeu “não para, não, não para”. E foi em uma roubada de bola que o RM chegou novamente para decretar a vitória. Após a pressão do Mané, a bola espirrou e ficou com Léo, que achou bem Camilo, no lado esquerdo do ataque, para bater na saída de Berna. 3 x 1! Muita vibração no apito final! Na saída do É o Centro, não havia explicação plausível para a virada que o time tomou. Para o Real Migué, não tinha forma melhor de começar o torneio. Hala confiança!
 
Ficha técnica
 
É o Centro Mané 1 x 3 Real Migué – 1ª rodada do XV Chuteira de Aço
 
Gols: Rodela (ECM); Biel, Léo e Camilo (RM)
 
Cartões amarelos: Fumaça (ECM); Burgato (RM)
 
MVPs: 1- Camilo (Real Migué); 2- Léo (Real Migué); 3- Rodela (É o Centro Mané)

Comentários (0)