Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Boroçava volta às origens, arma retranca e arranca um pontinho ante o Roleta Olímpico


O Boroçava estancou a sangria e somou seu primeiro pontinho ante o Roleta Russa Olímpico, que teve muito mais volume de jogo, posse de bola e finalizações. Só que apenas uma entrou, o mesmo tanto que dos fumantes, que jogaram exclusivamente no contra-ataque e focaram na disciplina tática defensiva. A aposta no DNA defensivo deu inteiramente certo no primeiro tempo; já no segundo os buracos apareceram, mas o Roleta marcou apenas na bola parada. Um ponto pra cada lado e segue o jogo!
 
A primeira espetada foi dele, Vini Duarte, cabra macho da peste que come calango assado com palito de fósforo, recebendo no meio e já cortando a marcação só na matada da bola antes de disparar o canudo. Léo deu soco no susto, a bola quicou e foi afastada. Vini sentiu no lance e já deixou o gramado. O Roleta persistia: tabela de Kuminha com Phil e chute para Mineiro atrapalhar no caminho e azedar a tentativa do parceiro.
 
O Boroçava jogava muito recuado, no melhor estilo semestre passado, enquanto o Roleta tinha a bola e a tocava de um lado pro outro, buscando espaços. Sempre de pé em pé e muita participação de Phil, Renan, Mineiro e Kuminha. Quando Renan achou Kuminha na linha de fundo pelo lado direito, este ajeitou para aproximação e bate do mesmo Renan, que mandou fora! Esse era pra fazer! Do outro lado, o Boroçava só queria uma bola, uma mísera bola para fazer 1 x 0 e colocar os 7 jogadores dentro da sua área. Muta quase chegou lá chutando por cima após retomada de Paulinho e armação de Risca. Se não veio naquela, veio em seguida, aos 13. Contra-ataque que a bola passou da esquerda para a direita, chegando a Muta na entrada da área. Chute por baixo de Edu e 1 x 0!
 
Conforme o Roleta tocava, Vadão se rendeu ao óbvio: “Não preciso de dois zagueiros”, disse ele, justificando sacar Cesão e promover a entrada de Catatau. O Roleta ia pra cima! O problema eram os erros, como um de Mineiro em passe que Paulinho cortou e Risca armou o contra gole com o mesmo Paulinho. Sorte que Mineiro tem folego e voltou para travar o chute e passar o pano na m* que tinha feito...
 
A defesa do Boroçava era o velho e bom ferrolho de outrora. O técnico Leandro Dias se rendeu ao que vinha dando certo e não quis inventar dessa vez. O problema era: quem só se defende não propõe muito jogo! Assim, só o Roleta tocava na bola, e sempre com Kuminha e Phil rondando a cozinha adversária. Tipo tubarão cercando a presa. Numa bola entre os dois, Kuminha recebeu no meio e seu chute foi afastado por Guti. Em outra, o desvio foi num companheiro mesmo.
 
Mais Kuminha! Ele puxou pra esquerda e mandou no canto, com Léo Voador pegando bonito e levando a vantagem para o segundo tempo, que começou com bobeada do Roleta e lateral rapidamente cobrado para Muta. O 13 recebeu, perdeu a passada mas conseguiu concluir ainda e Victor, que acabara de entrar, tirou com as pernas.
 
A primeira bobeada da defesa fumante foi com a subida na marcação de dois pela esquerda e com um russo caindo por ali – esses buracos seriam frequentes na etapa final. A bola sobrou pra Kuminha livre, que cortou para dentro e mandou a canhota rente a trave. Já Phil cortou passe atrás, ligou Brunão na pisada e Kuminha bateu rasteiro. Léo pegou no chão mais uma.
 
O empate não tardaria. Falta na direita foi rolada para o meio, para chegada e batida de Pina e bola na rede! 1 x 1! Juninho, no meio, correndo em cima da linha até chute no ângulo. A bola foi um tanto quanto fraca, mas Léo deu o tapinha de segurança. Vai arriscar, não, né, Voador?! Mas quase mesmo foi no chute de Pina do meio que Léo deixou a galinha passar mas puxou a danada pelo rabo e não deixou o bicho escapar! Opa! Quase galinhada pro jantar!
 
O tempo pedido pelo Boroçava parecia ter uma única proposta: reforçar a todos que era preciso SEGURAR O EMPATE! Do lado Roleta, Vadão queria mais e sabia que seu time podia mais. Pancada de Kuminha passou muito perto. Juninho, que só entrou no segundo tempo, acertou a rede do lado de fora em avanço pela direita. Mineiro bateu falta rasteira e Léo mandou pra lateral.
 
O Boroçava não saía de trás e nos minutos finais resolveu por a cabecinha pra fora, sempre ressabiado. Contra-ataque de Risca com Richard e este saiu na cara do gol. Só não fez porque Phil foi monstro e chegou antes para salvar. Em outro contra-ataque, Muta agradeceu a falha no meio e avançou para soltar um chute fraco, fácil pra Victor. Mais Muta! Tabela dele com Kalauskas, este devolvendo de cabeça para o amigo na área, que deu o chapéu em alguém e chutou em Victor, saindo com a cara e a coragem! Enfim, Paulinho rolou falta frontal para Risca pegar de chapa e acertar o muro!
 
A derradeira chance foi Roleta. Phil, Kuminha e chute de Pina. Léo Voador tirou meio de que peito, batendo roupa, mas tirou porra! E fim de jogo antes que o Boroçava tome a virada! Empate com sabor de vitória ao Borão da massa, que faz um pontinho e descobre o óbvio – sua defesa é melhor que seu ataque! Já o Roleta lamenta tanta superioridade só render um pontinho; ao menos saiu do zero e pega o Só Tapa para engrenar na competição. O Boroçava faz duelo de retrancas – tudo para acabar 0 x 0 – contra o Boa Pergunta.
 
Ficha técnica
 
Boroçava 1 x 1 Roleta Russa Olímpico – 2ª rodada da X Copa Calcio
 
Gols: Muta (B); Pina (RRO)
 
Cartão amarelo: Mineiro (RRO)
 
MVPs: 1 – Guti (Boroçava); 2 – Pina (RR Olímpico); 3 – Kuminha (RR Olímpico)

Comentários (0)