Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Ras faz sua parte, conta com derrota do Hidro e segue na elite; ligados dão adeus à competição

O Ras Time se despede de 2016 comemorando, ou ao menos aliviado. A equipe chegou à rodada decisiva não dependendo apenas do próprio esforço para permanecer na Série Ouro. O TáLigado, por sua vez, lutava pela última vaga do grupo nos playoffs, mas, para conquistá-la, também não dependia apenas das próprias pernas. No final, melhor para o Ras, que, além de fazer sua parte, contou com a derrota do HidroNG diante do Mulekes para se garantir na elite.
 
Assim que a bola começou a rolar, parecia que o dia seria dos ligados. Logo aos 2 minutos, Zezito, pela direita, cruzou rasteiro para Ritolê apenas completar. Na comemoração, o camisa 19 fez o gesto de espantar a “zica”. Pudera: é apenas o primeiro gol do artilheiro na competição. 1 x 0! O TáLigado voltou a assustar quando Zaidan, na intermediária, finalizou de bico, à esquerda de Celo.
 
No primeiro bom momento a favor do Ras, Sujeira recebeu livre pelo lado direito da área e arrematou para fora, perdendo boa chance. O castigo veio aos 8 minutos. Zezito cobrou falta rasteira, pela direita, a barreira abriu, a bola passou por Celo e morreu lá dentro. 2 x 0!
 

Em seguida, os ligados tiveram duas boas oportunidades para marcar o terceiro. Guga recebeu pela esquerda e bateu. Celo, com as pernas, mandou pela lateral. Depois, Ritolê, também pelo flanco esquerdo, limpou a marcação e rolou na entrada da área para batida de Zaidan. O arqueiro azul e preto salvou sua equipe.
 
Desta vez, a punição veio para o TáLigado. Aos 17, após cobrança de lateral pela direita, a defesa não afastou, Fezolas ficou com a bola, de frente para o gol, e não perdoou. 2 x 1! O Ras então começou a gostar da partida. Macaulin cobrou escanteio pela direita, Pet desviou na entrada da área, e Serginho foi buscar no alto, cedendo novo tiro de canto. Em seguida, Pet recebeu cara a cara com o goleiro ligado, mas concluiu muito mal, para fora, desperdiçando grande chance.
 
Aos 24, o Ras chegou à igualdade. Fezolas avançou pela direita e rolou na entrada da área para Renê estufar as redes. Zaidan reclamou com a arbitragem de falta na origem do lance e foi advertido com cartão amarelo. Não tinha volta. 2 x 2!
 
Estava encerrado o primeiro tempo. O TáLigado dominou os minutos iniciais, abriu 2 x 0 e teve chances para ampliar. Não fez. O Ras se acertou em campo, equilibrou o jogo e terminou melhor a etapa inicial.
 
No período derradeiro, novamente os ligados começaram criando as melhores oportunidades. Zezito encheu o pé em cobrança de falta da linha do shoot out. Celo caiu e segurou firme. Na intermediária, Zaidan limpou a marcação e bateu. O goleiro azul e preto fez boa defesa.
 
Apesar das tentativas do TáLigado, quem chegou ao gol foi o Ras. Aos 11, Pet carregou a bola pela intermediária e acionou Brier no lado direito da área. Este não desperdiçou. Virada azul e preta! 3 x 2! Seis minutos mais tarde, após cobrança de arremesso lateral, Pet desviou de cabeça na área e mandou a redonda no canto direito de Serginho. 4 x 2!
 
Nos minutos finais, a partida ganhou ainda mais em emoção. Aos 19, Greg, pela direita, tentou cruzamento. A bola desviou em Tio Rica, tirando Celo da jogada, e acabou entrando. 4 x 3! Pouco depois, o Ras teve boa oportunidade para matar a partida. Pet carregou a pelota do meio de campo até a entrada da área, teve a possibilidade de finalizar, optou por mais um corte para cima do zagueiro e perdeu o domínio do lance. Ainda assim, conseguiu ajeitar para Renê bater com perigo, à esquerda da meta.
 
Aos 23, Celo saiu da área para disputar bola com o adversário e cometeu falta. A marcação da arbitragem foi de toque de mão do goleiro. Era a sexta infração do Ras na etapa. Shoot out! Na cobrança, Zaidan tocou no canto esquerdo do arqueiro. Tudo igual outra vez. 4 x 4!
 

Aos 26, o mesmo Zaidan cometeu falta, reclamou com a arbitragem, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na saída de campo, ainda se desentendeu com Pet. Aos 28, Fezolas dominou pela esquerda, fintou o marcador e chutou cruzado, no ângulo, decretando a vitória do Ras. Golaço! 5 x 4!
 
Fim de papo. Após bom começo de partida, os ligados permitiram que o rival se organizasse em campo e equilibrasse as ações. No período derradeiro, o Ras foi superior, buscou a virada, viu o triunfo ser ameaçado, mas garantiu o resultado no apagar das luzes.
 
Com a vitória, o Ras Time chega a 9 pontos, deixa o Z-2 e encerra sua participação no XXII Chuteira de Ouro na 8ª posição do Grupo A, garantido na elite no primeiro semestre de 2017. A equipe terá que corrigir os erros desta disputa se não quiser correr tantos riscos na próxima edição e sonhar com voos mais altos.
 
Já o TáLigado encerra sua campanha na 7ª colocação, com os mesmos 9 pontos do Ras e sem a vaga para o mata-mata. A frustação é ainda maior por saber que se tivesse feito sua parte, estaria classificado aos playoffs, isto porque o Real Paulista Classic, concorrente direto, foi goleado por 6 x 1 pelo Vingadores, mas acabou ficando com a 6ª posição.
 
Ficha técnica

Ras Time 5 x 4 TáLigado – 9ª rodada do XXII Chuteira de Ouro

Gols: Fezolas (2), Renê, Brier e Pet (RT); Ritolê, Zezito, Greg e Zaidan (TL)

Cartões amarelos: Sujeira (RT); Greg, Zaidan e Zezito (TL)

Cartão vermelho: Zaidan (TL)

MVPs: 1 – Fezolas (Ras Time); 2 – Zezito (TáLigado); 3 – Pet (Ras Time)
Comentários (0)