Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Baixada não toma conhecimento do Madruga, goleia e assume a liderança do grupo

Baixada de Munique x Real Madruga, a principal partida do grupo na rodada. De um lado os madruguenses, que foram rebaixados na Série Ouro no semestre passado, mas iniciaram muito bem a caminhada na atual disputa e se colocaram como candidatos ao acesso. Do outro lado, o Baixada, time de ascensão meteórica, atual campeão da Série Bronze, e também candidato a buscar uma vaga na elite. No entanto, em quadra, o BM não tomou conhecimento do rival, venceu sem grandes complicações e, de quebra, assumiu a liderança da chave.

Antes de mais nada, vale ressaltar que o Baixada não contou com a presença de Beça, principal jogador do time. Nada que atrapalhasse os planos da equipe, que começou partindo para cima. Padron encheu o pé em cobrança de falta do meio da rua e Carioca foi buscar no canto esquerdo, fazendo boa defesa. Em seguida, o próprio Padron voltou a arriscar, desta vez da linha do shoot out, e mandou com perigo, sobre o gol.

Aos 5 minutos, em sua primeira boa investida, o Madruga tirou o zero do placar. Rafão recebeu na área e tocou na saída de Matheuzão. 1 x 0! A resposta do Baixada foi imediata. Aos 8, Mamer, pela direita, chutou cruzado, rasteiro, e Padron, livre na área, apenas completou. 1 x 1! Do outro lado, Rafão por muito pouco não recolocou o Azulão em vantagem. Ele disparou um canudo da intermediária e carimbou o travessão!

Pelo Baixada, Pedrinho experimentou finalização do meio e Carioca praticou outra boa intervenção. Os madruguenses voltaram a atacar quando Tarone cobrou lateral na área, Rafão cabeceou e Matheuzão foi buscar no canto esquerdo, cedendo córner e fazendo ótima defesa! Aos 17, o Madruga se atrapalhou em saída de bola, Jerry arrematou da entrada da área e virou o jogo para o BM! 2 x 1!

Foi aí que o time da baixada passou a mandar na partida, que até então era equilibrada. Thiago concluiu da entrada da área, obrigando Carioca a aparecer bem novamente. Em contra-ataque veloz, Mamer ligou General na esquerda, este bateu e Carioca espalmou, fazendo boa defesa. Na sequência do lance, Pedrinho chutou rasteiro, da entrada da área, e o arqueiro madruguense foi buscar no cantinho esquerdo, fazendo outra grande intervenção! Por fim, André cobrou falta da entrada da área e mandou à direita do gol.

Os 25 minutos iniciais chegavam ao fim com ampla superioridade do Baixada que, após marcar o segundo tento, comandou as ações e esteve muito próximo do terceiro. Era um sinal do que viria pela frente. 

Na etapa complementar, o BM seguiu bombardeando a meta adversária. General fuzilou da intermediária e mandou à esquerda de Carioca. Em seguida, Padron ficou cara a cara com Carioca, mas concluiu em cima do goleiro, que salvou sua equipe, mas não por muito tempo. Aos 5, Thiago bateu rasteiro, de média distância, e acertou o canto esquerdo de Carioca que, desta vez, não conseguiu evitar. 3 x 1!

No primeiro bom momento a favor do Azulão, Tarone finalizou colocado, rasteiro, da intermediária, e Matheuzão caiu no cantinho direito para praticar boa defesa. Aos 9, o quarto tento do Baixada. Jerry, no bico da área, concluiu, Carioca salvou na primeira, mas, no rebote, General empurrou para dentro. 4 x 1! Mesmo com a goleada, o BM seguiu com volume de jogo impressionante, não dando chances para o adversário respirar. Pela direita, Guina finalizou rasteiro e Carioca caiu para fazer outra boa defesa!

Aos 13, Jerry anotou o segundo dele na peleja. O camisa 88 recebeu na área e completou, a bola tocou no travessão e entrou. 5 x 1! Os torcedores do Baixada que acompanhavam à partida começaram então a gritar “olé”. Dentro de quadra, o time seguia à vontade. General foi lançado na direita e tentou encobrir Carioca, que deu um tapa na bola, colocando para escanteio. Mais tarde, Jerry serviu Thiago na intermediária, este arrematou com muito perigo, à esquerda do gol.

Aos 20, Bruninho bateu colocado, rasteiro, de média distância, descontando para o Madruga. 5 x 2! No entanto, o Baixada parece ter aprendido muito bem a lição da rodada de abertura, e rapidamente tratou de acabar com qualquer possibilidade de reação dos madruguenses. Aos 21, Mamer recebeu na esquerda e finalizou cruzado. Caixa. 6 x 2! Aos 24, Mamer guardou mais um. Novamente pela esquerda, ele encarou o marcador e acertou mais uma batida cruzada, tirando do alcance de Carioca. 7 x 2!

No último ataque do Baixada, Mamer desperdiçou chance de anotar seu hat trick. Dentro da área, Thiago ajeitou para o camisa 95 que, desta vez, isolou! Aos 26, no último lance da peleja, Rafão encheu o pé em cobrança de falta da intermediária e a bola entrou no alto. Era o terceiro gol do Madruga. 7 x 3!

Fim de jogo. Superior desde o final do primeiro tempo, o BM não encontrou grandes dificuldades para vencer um de seus principais concorrentes pelo acesso. O resultado e a atuação do Baixada indicam que a equipe irá traçar o mesmo caminho de outros que saíram das divisões de acesso para chegar até a elite. É apenas questão de tempo para o time disputar a Série Ouro!

Com o triunfo, o BM soma 7 pontos e sobe da 4ª para a 1ª posição do grupo, empatado com o StarFucks, mas levando a melhor nos gols pró. Se não fossem os pontos perdidos na estreia, a equipe estaria isolada na liderança. No próximo final de semana, o tira-teima: justamente o duelo contra o vice-líder StarFucks, e a promessa de um grande jogo. 
Já o Real Madruga, conhece sua primeira derrota e cai da 2ª para a 3ª colocação da chave, ainda em situação bastante confortável em termos de classificação à próxima fase. Na próxima rodada, o embate do Azulão é contra o Olimpo, atual 4º colocado, em outra partida que tem tudo para ser muito interessante.
 
Ficha técnica

Real Madruga 3 x 7 Baixada de Munique – 3ª rodada do XXI Chuteira de Prata

Gols: Rafão (2) e Bruninho (RM); Padron, Jerry (2), Thiago, General e Mamer (2) (BM)

Cartão amarelo: Ninja (RM)

MVPs: 1 – Mamer (Baixada de Munique); 2 – Jerry (Baixada de Munique); 3 – Rafão (Real Madruga)
Comentários (0)