Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Galatasadry faz sua melhor apresentação, mas não segura o MOB

O MOB confirmou o favoritismo e derrotou o Galatasadry por 5 x 2 na última partida da primeira fase da Estrelato. Porém, a classificação direta para as quartas de final teve de acontecer na marra diante de um fechado e esforçado adversário, que precisava vencer para tentar a sua vaga. No fim, o time comandado pelo professor Gabiru deslanchou e fechou o Grupo A na liderança.
 
As vidas de Alemão, Michel, Vitinho, Rick, Pulga e Leco estavam mais sossegadas. O MOB já estava classificado à fase final, mas queria a primeira posição. Só não combinaram com Yama, Linge, Rubira, Simonsen, Zamba e Digo, que aproveitou vacilo da zaga alheia logo de cara e quase armou a zebra na arena Chuteira de Ouro 4! O MOB, aliás, passou aperto nos primórdios do match. Rubira esticou para Linge, que sentou a botina. Negão jogou o problema por cima do arco! O Galatasadry continuou melhor e teve chance em falta no bico da área – após sobrepasso de Negão -, mas o chute de Yama, após rolada de Simonsen, foi à linha de fundo.
 
Sem entender o que acontecia, o MOB controlava a redonda, mas tinha dificuldade em penetrar na defesa alheia. Enquanto isso, Yama pedia pênalti de Negão, mas a verdade é que o arqueiro foi ninja ao sair bem nos pés do galatasadry 19! Já a equipe de Bica e Ovelha quase abriu a contagem após a troca de passes chegar até Pulga na entrada da área: maldito travessão! A saída galatasadrysta foi errada e os mobistas chegaram bem até o chute de Rick da direita, que pererecou até as mãos de Sanches. A resposta seria contagiante caso Linge tivesse mais alguns centímetros de pernas para alcançar a linda assistência de Falzoni!
 
Para recuperar o fôlego, o Galatasadry pediu uma pausa. Enquanto isso, a resenha entre Rick e a arbitragem era a atração. O MOB voltou melhor e com trocas de passes envolventes – Leco concluiu uma delas na rede, mas pelo lado de fora. Os mobistas já tinham 98% de posse de bola, enquanto os galatasadrystas se fechavam na zaga para explorar o contragolpe.
 
Alemão se movimentava, e recebeu bom passe pelo meio para mandar à meia-altura. Sanches defendeu a escanteio! No minuto seguinte, outra vez o MOB 26, dessa vez bicando por cima do arco. Trinta segundos se passaram e a pressão não foi contida: saída de trás para Nego levar pelo meio até chutar até sem força, mas suficiente para vencer Sanches, que ainda tocou na redonda! 1 x 0!
 
A vantagem acalmou o MOB – até em demasia. Antes de ser surpreendido, o time chegou com passes para Pulga cacetar, ver a bola desviar na zaga, e no goleiro, antes de explodir na trave! O 1 x 1 veio após Alemão não conseguir nada no ataque, aí a bola chegou para Digo dividir com Negão e ficar limpa para o galatasadry 88 empurrar à meta vazia! Fogos de artifício para comemorar!
 
Se o MOB tem problemas, chama o Caricas! No comando de ataque, meu sósia recebeu e girou bonito, mas explodiu em Sanches! No minuto seguinte, Vitinho fez o pivô ao caricato mob 09, que mandou à linha de fundo! O atacante estava impossível e deixaria sua marca momentos depois: Zamba reclamou do paredão de Rick e o contra-ataque foi mortal para Caricas empurrar pra dentro! 2 x 1! Ainda deu tempo da orelha de Elvis esquentar após reversão em lateral, e de Zamba concluir uma jogada mandando em Marte, antes do intervalo.
 
Tudo pronto à etapa final e a saída foi com trocas de passes do MOB até Digo afastar com um bico direcionado que raspou o travessão de Negão! Eram quinze segundos e o Galatasadry seria valente até conseguir o empate. Até lá, sofreria bastante com a mobilidade mobista. Alemão, por exemplo, foi levando pela meia até soltar o canudo, que passou triscando o pé da trave! Logo depois, lançamento para Vitinho mandar de calcanhar, de primeira, para dentro da área e quase marcar um gol de placa (a bola saiu por pouco)!
 
O Galatasadry era um verdadeiro sparing: parecia Rocky Balboa contra Ivan Drago. O MOB não estava preocupado e ainda assustou em escanteio, quando Rick voou para testar firme, mas ver Sanches operar um milagre! O professor Gabiru gostava da sua equipe, mas comentou com este repórter: “Tá jogando fechadinho”. Ele se referia aos galatasadrystas: era luta até o fim, como a de Renato para travar Vitinho (após passe de Leco) na hora exata! A bola ainda pererecou, mas nada feito!
 
Tempo técnico solicitado pelo Galatasadry! No retorno, Leco foi aconselhado a tomar caju quando tinha uma avenida pelo meio, mas esticou demais às mãos de Sanches! O MOB era melhor, sim, mas sofria com alguns ataques alheios. Num deles, Pulga travou Zamba, a bola voltou para o mesmo galatasadry 07, mas seu disparo saiu com perigo! Os galatasadrystas chegaram novamente em cobrança de falta, mas apenas deram o contra-ataque ou para Leco ou para Vitinho chutar (o repórter dormiu no ponto). Certo mesmo foi que Simonsen tirou o gol certo em cima da risca!
 
O jogo ganhou mais emoção quando Zani recebeu o passe, trupicou, foi valente, e seguiu para marcar 2 x 2! O MOB era surpreendido outra vez, e só não levou a virada porque Renato não concluiu como queria o escanteio vindo da direita! Belo entretenimento na tarde de zona amarela! Os times eram lá e cá! Sanches teve de sair nos pés de Vitinho para evitar o pior e, no contragolpe, Linge sentou a chinelada da entrada da área: Negão saltou como um gato e espalmou com a mão direita a escanteio!
 
Entrando na reta final, as equipes não queriam saber da igualdade. Porém, o MOB seria cirúrgico para sair vencedor. Já tinha chegado em tentativa de Michel por cima do arco. Conseguiu o 3 x 2 através de contragolpe: Digo tentou fazer a fila pelo flanco esquerdo, mas acabou travado por Rick e a redonda chegou no ataque para Vitinho rolar com nutellinha ao encontro de Leco (que havia tomado um puxão de orelha do professor Gabiru antes, mas conseguiu a redenção)!
 
O Galatasadry abriu o bico e logo levou o 4 x 2 quando a troca de passes foi tão envolvente que nem precisou de Caricas, que assistiu a bola vinda de trás chegar em Vitinho! Não demorou e o placar foi sacramentado. Após escanteio, Rick subiu no alto e cumprimentou Sanches! 5 x 2! O MOB não tirou o pé, e quase aumentou em paulada de Bica da direita, mas à linha de fundo. Trinta segundos depois, a sessão Os Trapalhões foi ressuscitada! Bola na área e Caricas espirrou o taco, com ela subindo, subindo, subindo. Todos desistiram, até Vitinho fazer um milagre divino – afinal, o menino é de Deus - e fazê-la descer, descer, descer. Conclusão para defesa de Sanches, e um último vai tomar caju para o mobista 62!
 
Ficha técnica
 
Galatasadry 2 x 5 S. E. MOB – 7ª rodada da VII Copa Estrelato
 
Gols: Digo e Zani (G); Nego, Caricas, Leco, Vitinho e Rick (MOB)
 
MVPs: 1 – Alemão (S. E. MOB); 2 – Rick (S. E. MOB); 3 – Vitinho (S. E. MOB)

Comentários (0)