Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em duelo de oito gols e duas viradas, FFM leva a melhor e garante classificação ao mata-mata

No duelo entre coirmãos, cada time entrou em quadra com seu objetivo. O Fúria Futebol Arte, já classificado para o mata-mata, buscava melhorar sua posição na tabela para seguir na luta pela vaga direta às quartas de final. Por outro lado, o Fúria Futebol Moleque precisava vencer para se garantir na próxima fase, isto porque Mercenários e Acidus fariam duelo direto por vaga nos playoffs. No fim das contas, em jogo de oito gols e duas viradas, melhor para a molecada.

Com a bola rolando, o FFM começou melhor. Na primeira boa oportunidade, Igão, pela esquerda, bateu cruzado, rasteiro, assustando Sucão. Aos 8, o time moleque tirou o zero do placar. Após cobrança de lateral, Matheus dominou na área e tocou no canto direito de Sucão. 1 x 0! Em seguida, o Fúria Moleque quase marcou pela segunda vez. Douglas Luiz arrematou da linha do shoot out e a pelota passou perto do ângulo esquerdo de Sucão.

A primeira boa investida do FFA se deu em contra-ataque, que terminou com Leka chutando pelo lado direito da área e Rogerinho colocando para escanteio, fazendo boa defesa. Aos 13, Leka levou a melhor sobre Rogerinho. Pela direita, ele disparou uma bomba e a bola entrou no alto. Tudo igual! 1 x 1! A virada veio no minuto seguinte, quando Diogo serviu Thiago Motta que, da intermediária, bateu colocado para acertar o canto esquerdo de Rogerinho. 2 x 1! Pouco depois, Thiago Motta teve chance para anotar mais um. Felipinho cobrou lateral pela direita, o camisa 7 recebeu com liberdade na esquerda, finalizou cruzado, mas para fora.

O FFA tentava tomar conta das ações. Léo cobrou lateral, a defesa cortou mal e a bola sobrou na área para Bruno Gladiador, que concluiu por cima. Apesar do melhor momento vivido pelo Fúria Arte, a molecada tratou de igualar tudo novamente. Aos 21, Douglas Luiz, do meio da quadra, acertou bonito chute colocado, no cantinho direito de Sucão. 2 x 2!

Por fim, o FFM chegou perto do terceiro gol. Curintia aproveitou sobra na área, mas arrematou para fora, perdendo boa chance. Estava encerrado o primeiro tempo, que teve momentos distintos. O Fúria Moleque foi melhor nos minutos iniciais, o Fúria Arte equilibrou as ações, buscou a virada e passou a ser superior. No entanto, o FFM conseguiu um gol importante para o segundo tempo.

Com o empate conquistado no fim da etapa inicial, o time moleque voltou mais ligado para o período derradeiro, partindo para cima. Douglas Luiz disparou uma pancada do meio da rua e a redonda passou sobre o gol. Dentro da área, Matheus ajeitou para batida rasteira de Douglas Luiz e Sucão fez boa defesa. Aos 8, a molecada retomou o comando do score. Na entrada da área, Matheus fez o pivô para Igão finalizar para o fundo das redes. 3 x 2!

Aos 12, Igão guardou mais um. Ele bateu da intermediária, Sucão encostou na bola, mas não evitou que ela entrasse. 4 x 2! Vendo o rival dominar as ações, o Fúria Arte resolveu então reagir. Aos 16, Leka encheu o pé em cobrança de falta da entrada da área, Rogerinho fez grande defesa, no rebote, Felipinho errou o chute, mas a bola sobrou para Thiago Motta empurrar para dentro, descontando o marcador. 4 x 3! O jogo estava aberto novamente.

Os minutos finais foram de pressão do FFA, enquanto o FFM procurava ficar com a bola e segurar o jogo. Leka concluiu dentro da área, a bola explodiu em Rogerinho e saiu pela linha de fundo. Entretanto, aos 23, um lance bizarro e de total desatenção custou muito caro ao Fúria Arte. Em cobrança de falta na quadra de defesa, Diogo recuou a bola para Sucão que, fora de posição, não conseguiu voltar a tempo de impedir o gol. Que lance! 5 x 3! O FFA ainda teve oportunidade para marcar o quarto tento quando Igão cometeu a sexta falta da molecada na segunda etapa. Shoot out! Na cobrança, Adriano Motta bateu rasteiro, no canto direito de Rogerinho, que colocou pela linha de fundo! Foi o último lance da partida.

Fim de papo. O FFM voltou mais concentrado para o período complementar, conseguiu dois gols e ainda contou com uma trapalhada adversária para garantir a vitória. Com o triunfo, o Fúria Moleque chega a 9 pontos, permanece na 6ª posição do grupo, e confirma presença no mata-mata, pois não pode mais ser ultrapassado pelo Acidus, atual 7º colocado, com 4 pontos e um jogo a mais. Na próxima rodada, o time encara o Voando Baixo, que luta para escapar do rebaixamento. Já o Fúria Arte conhece sua segunda derrota na competição e permanece no 4º lugar do grupo, com os mesmos 11 pontos. A equipe volta à quadra no próximo final de semana contra o vice-líder La Coruja para se despedir da primeira fase e já pensar nos playoffs


Ficha técnica

Fúria Futebol Moleque 5 x 3 Fúria Futebol Arte – 7ª rodada do XIII Chuteira de Aço

Gols: Matheus, Douglas Luiz, Igão (2) e Diogo (contra) (FFM); Leka e Thiago Motta (2) (FFA)

Cartões amarelos: Léo e Fábio Caruzo (FFA)

MVPs: 1 – Matheus (Fúria Futebol Moleque); 2 – Douglas Luiz (Fúria Futebol Moleque); 3 – Thiago Motta (Fúria Futebol Arte)
Comentários (0)