Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Lele passa em branco em atuação discreta; Tutu, Giba e Dinho comandam reação na segunda etapa e Furacão assegura vantagem no fim

Apesar de um início bem menos avassalador do que ao da semana passada, quando aplicou um humilhante 10 x 0 no Med Taubaté, o Morada de Choque foi mais contundente no segundo tempo e derrotou o The Veras de virada. O alvirrubro soma agora seis pontos (100%) e está na liderança do Grupo B do XVI Chuteira de Prata. o Veras, zerado, é um dos lanternas.
 
Ao contrário da estreia, não foi a atuação dos sonhos de Lele e do time como um todo. Na verdade, durante boa parte da partida a equipe teve dificuldades em passar pelo bloqueio rival e finalizou pouco. Ainda assim, o trio Giba, Dinho e Tutu foram eficientes o bastante para colocar a bola no chão e aproveitar as chances que criaram. Gamito, goleiro do The Veras, fez uma boa partida e segurou até quando pôde. No final, Valceiro quase pôs tudo a perder, não fosse a interferência do arqueiro Furacão no lance capital.
 
O duelo começou agitado, mas a marcação forte nos dois lados dificultava a criação das jogadas. O Morada buscava o seu homem de referência na frente, mas, bem marcado, a bola não chegava redonda para Lele finalizar. Já o Veras investia na defesa bem postada para não levar sustos, nas saídas em velocidade de Cucio e Renatinho para armar as jogadas no meio. Em um contra-ataque, aos 6, João Cláudio recebeu livre na frente e chutou forte no canto esquerdo para abrir o placar para o Veras: 1 x 0!
 

O Morada reagiu com uma marcação mais adiantada. Tutu e Valceiro brigavam pela bola no meio. Lele não tinha sossego com dois beques na sua cola. Aos 11, Guga fez boa jogada pela esquerda e levantou na área para o matador arrematar de cabeça. A bola saiu por cima do travessão, na melhor chance do Morada até então na partida.
 
O ritmo seguia forte e o Morada passou a ficar a maior parte do tempo com a bola. No entanto, o time do técnico Samucka também se descuidava na defesa. Em um vacilo de Valceiro no meio, João Cláudio ficou cara a cara com Furacão, que fechou o ângulo na conclusão e salvou o Morada de levar o segundo gol.
 
Giba também queria jogo. O  ex-Camaro veio com ela de trás e tabelou com Lele antes de mandar o balaço da intermediária. A bola subiu demais e não chegou a assustar, mas deu ânimo à equipe. Dedé e Tutu se apresentaram no ataque. A rápida troca de passes abriu brechas na zaga rival para finalizações. Algumas longe do alvo, outras no alcance do goleiro Gamito.
 
Na reta final do primeiro tempo, o esquadrão de choque era só ataque. Dedé ajeitou na esquerda para São Paulo finalizar à meia altura; Gamito espalmou. Dinho chutou rasteiro do meio; Gamito encaixou. Enquanto isso, o The Veras apostava nos contra-ataques, mas os arremates de Ariel e Moura passaram longe.
 
A segunda etapa começou semelhante à primeira, mas com o The Veras sofrendo menos pressão e buscando o ataque pelas laterais. Aos 3, na bola parada, o inusitado: João Cláudio soltou a bomba da intermediária. Furacão rebateu em cima de um companheiro de equipe e voltou contra a própria meta. O gol entrou na conta de João Cláudio, o segundo dele na partida e o segundo do The Veras: 2 x 0.
 
Lele repôs apressado e organizou a tropa. A defesa grená não cedia espaço. A marcação em cima inibia o entrosamento rival. O jeito, então, era apostar no talento individual. Aos 11, Giba se livrou da marcação na raça e, da entrada da área, bateu forte no ângulo direito. A bola bateu e voltou. Alguns correram para o abraço, outros prosseguiram a jogada. O craque ergueu os braços e gritou: “Foi gol, foi gol!” O árbitro, indeciso, mandou o jogo seguir. Dinho e Valceiro chiaram. Tutu tentou pôr fim ao impasse na sequência da lance, mas a zaga do The Veras cortou pra escanteio.
 

A polêmica incendiou a moral do alvirrubro, que, sem tempo a lamentar, partiu para o ataque e em cinco minutos virou o placar. Primeiro, Dinho recebeu de Giba na área e descontou. Depois, Tutu chutou cruzado da esquerda para empatar. E, aos 18, Dinho lançou Nina na frente, que tocou rasteiro na saída de Gamito para colocar o Morada na frente pela primeira vez no confronto. 3 x 2!
 
O The Veras sentiu o baque e retraiu. Abriu mão de atacar para se segurar atrás, receoso de que o adversário pudesse ampliar a vantagem. O time passou, então, a apostar na bola parada, de olho em um possível shoot out. O jogo ficou amarrado por alguns minutos até que a estratégia deu resultado. Valceiro cometeu falta, a sexta. Inconformado com a marcação, o jogador reclamou e foi expulso. Bombinha assumiu. Melhor chance não teria. Furacão fechou o ângulo e aguardou o craque se decidir. Não se atirou. Ele bateu rasteiro no canto direito e o arqueiro salvou com os pés! Fim de jogo! Vitória do Morada!
 
Esta é a segunda vitória do Morada Choque, que tem o melhor ataque (13 gols) – graças à goleada na estreia – e a terceira melhor defesa (2 gols) da competição, atrás apenas de É Verdadeee e Camaro (1 jogo realizado apenas cada). Para manter a boa fase, os comandados de Samucka encaram neste sábado justamente o Camaro. A equipe não poderá contar com Valceiro, suspenso devido à expulsão. A partida será a última da 3a rodada.  Já o The Veras, que ainda não pontuou nesta edição, tentará se recuperar diante do Só Risada, na abertura da rodada.
 
Ficha técnica
 
The Veras 2 x 3 Morada de Choque – 2a rodada do XVI Chuteira de Prata
 
Gols: João Cláudio (2) (TV); Dinho, Tutu e Nina (MC)
 
Cartão amarelo: Renatinho (TV)
 
Cartão vermelho: Valceiro (MC)
 
 MVPs: 1 - Dinho (Morada Choque); 2 - João Cláudio (The Veras); 3 - Tutu (Morada Choque)
Comentários (0)