Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Empate serviria para equipe se manter na Ouro, mas tento de Digão aos 26 do segundo tempo selou a queda da equipe

Não tem mais jeito: o Morada Choque está rebaixado para o Chuteira de Prata. A sentença se deu da forma mais cruel possível: após virar a partida e abrir boa vantagem – que não só os livrava da degola, mas também os classificava para os playoffs –, os moradenses viram o Vingadores empatar e, já nos minutos finais, marcar o derradeiro gol que selaria o rebaixamento da equipe.
 
O Morada Choque começou tomando a iniciativa. Logo nos primeiros segundos, Dedé deu belo passe para Lele dentro da área, que não marcou por muito pouco! Pouco depois, em cobrança de escanteio, o camisa 9 recebeu na área e emendou um belo voleio, mas parou em Guerra.
 

Apesar da pressão inicial, o Vingadores foi mais efetivo nesse começo. Após escanteio, a bola sobrou com Digão que, sem grandes dificuldades, empurrou pro gol para abrir o placar! 1 x 0! Má, pouco depois, teve chance para ampliar, ao receber na ponta e chutar cruzado, mas Muralha salvou o Morada com uma ótima defesa! Com 10 jogados, Digão arriscou quase que do meio de quadra e mandou no ângulo, mas Muralha brilhou novamente e voou para espalmar pra linha de fundo!
 
O Vingadores dominava as ações até então e seguia pressionando. Aos 12, Diogão arriscou da entrada da área e mandou fraco. Muralha, que vinha muito bem no jogo, acabou falhando e soltou a bola nos pés de Vini, que só empurrou pro gol e correu pro abraço! 2 x 0!
 
Após o gol, o Morada Choque foi pra cima com tudo, pois sabia que sua permanência no Chuteira de Ouro estava em jogo. Com 15 jogados, a equipe teve falta para bater de média distância. Na cobrança, Dinho arriscou pro gol mas parou em Guerra. Fino pegou o rebote dentro da área e o goleiro vingador fez defesa incrível no reflexo, mas o camisa 7 pegou nova sobra e conseguiu diminuir! 1 x 2!
 
O Morada teve tudo para empatar, quando encaixou um contra-ataque em superioridade numérica. Lele, Lucas e Tutu chegaram à frente e trocaram passes, mas demoraram demais para bater. Quando Lele finalmente mandou pro gol, Guerra fez bela defesa e ainda conseguiu saltar novamente para desviar novo chute no rebote!
 
Além do ímpeto que o Choque mostrava, a equipe ainda contou com a sorte: Digão tocou errado na saída de bola e deu de presente para Lele, que saiu na cara do gol e tocou rasteiro para deixar tudo igual! 2 x 2!
 
O Vingadores ainda tentou responder, com Digão levando perigo em chute de fora e, depois, mandando voleio de dentro da área que passou próximo ao travessão. Contudo, não havia mais tempo na primeira etapa.
 
Após o intervalo, o jogo continuou em bom ritmo, e o Morada continuou indo pra cima. Logo de cara, Dedé arriscou de fora e viu a bola passar perto. O Vingadores respondeu com Digão, que, após receber de Hugo no contra-ataque, exigiu bela defesa de Muralha. Pouco depois, Lele recebeu dentro da área e teve tudo para marcar, mas seu chute forte acertou em cheio o rosto de Guerra.
 
Com 3 jogados, Fino recebeu no meio, tocou para Lucas na esquerda e recebeu de volta na cara do gol. O camisa 7 precisou só de um leve toque para bater Guerra e virar o jogo! 3 x 2!
 

Diogão, após receber passe na entrada da área, deixou Dedé no chão chutou firme, mas a zaga desviou a bola. Em seguida, Carlinhos mandou uma bomba de fora da área que passou perto da trave com muito veneno. Aos 11 minutos, Tutu carregou pela esquerda e, no confronto com a zaga, a bola sobrou com Dedé na área, que tocou pro gol e correu pro abraço! 4 x 2!
 
A torcida moradense já respirava um pouco mais tranquila, pois o fantasma do rebaixamento parecia que seria derrotado, e a classificação aos playoffs ia ficando cada vez mais próxima. Porém, ainda havia muito jogo pela frente.
 
Logo após sofrer a virada, o Vingadores foi ao ataque com Digão, que arriscou chute forte da entrada da área, mas viu Muralha fazer bela defesa! Em seguida, foi a vez de Diogão tentar de longe, mas seu chute rasteiro também parou no goleiro do Morada.
 
Com 13 jogados, Guerra lançou para Diogão na entrada da área, e seu chute passou muito perto! Na sequência, a pressão vingadora deu resultado: Má carregou pela esquerda e tocou para Vini dentro da área, que mostrou frieza e empurrou pra rede! 3 x 4!
 
O jogo era ótimo e, para o Morada Choque, extremamente tenso. O problema é que a equipe começou a cair de rendimento a partir da metade do segundo tempo, bem nos momentos de definição. São Paulo, aos 17 minutos, reclamou muito com a arbitragem, de maneira exagerada, e acabou sendo expulso em lance que ilustra bem a tensão que pairava sobre o confronto.
 
Em sua reta final, o jogo deu uma truncada. O Morada sabia que seu futuro dependia daqueles breves minutos que faltavam, e qualquer erro podia ser fatal. Porém, aos 22 minutos, Fino fez falta em Digão na beira da área, em posição perigosa. O próprio camisa 5 foi para a cobrança e, assim que autorizado, acionou Vini pela ponta, que achou Lê dentro da área. O camisa 7 precisou de um só toque na bola para mandar por gol e deixar tudo igual de novo! 4 x 4! O Vingadores quase virou logo na sequência, mas o chute de fora da área de Diogão explodiu na trave!
 

A partida ficou ainda mais delicada para o Morada. O empate não os classificava, mas ainda servia para impedir sua queda – pois levava vantagem sobre o MachuPichu nos critérios de desempate. A equipe quase voltou ao céu quando, em jogada de contra-ataque, Tutu saiu na cara do gol. O chute do camisa 11, porém, foi em cima de Guerra.
 
Já aos 26 minutos, quando o fim do jogo se aproximava, veio o castigo final: Vini conseguiu dar bom passe para Digão na entrada da área, que tocou na saída de Muralha para estufar a rede, virar o jogo e decretar o rebaixamento do Morada Choque! 5 x 4 e fim de um belíssimo jogo!
 
Com a dolorida derrota, o Morada Choque terminou sua temporada na 9ª colocação e disputará o Chuteira de Prata no próximo semestre. Já o Vingadores chegou a 16 pontos e se classificou na 3ª posição, e agora encara o TáLigado pelas oitavas de final.
           
Ficha técnica
 
Morada Choque 4 x 5 Vingadores - 9ª rodada do XXIII Chuteira de Ouro
 
Gols: Fino (2), Lele e Dedé (MC); Digão (2), Vini (2) e Lê (V)
 
Cartões amarelos: Dedé e São Paulo (MC); Carlinhos e Lê (V)
 
Cartão vermelho: São Paulo (MC)
 
MVPs: 1 – Vini (Vingadores); 2 – Fino (Morada Choque); 3 – Digão (Vingadores)    
Comentários (0)