Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

SPQSF vence para o gasto em jogo de poucas alternativas e mantém 100% na competição

Vindo de uma vitória apertada sobre o MachuPichu, o SPQSF buscava embalar na chave B com mais três pontos. Conseguiu, mas não foi tão fácil quanto parecia diante do Divino, que empatou na jornada anterior diante do Arouca Jrs. Em um jogo bastante faltoso, com muita vontade e pouca técnica, a equipe azul venceu por 3 x 2 e segue na cola dos favoritos Roleta Russa Olímpico e Peneira com 6 pontos. Já a equipe laranja se mantém no G-6 com 1 ponto.
 
A partida começou com o Divino no ataque. Logo no primeiro minuto, Mogi recebeu próximo da área, puxou para a perna direita e bateu cruzado. A bola acertou a trave de Vini e a zaga afastou. O lance daria uma impressão de ataque vs. ataque, mas não foi assim. Os minutos seguintes foram faltosos e com lances ríspidos, com quase uma falta por minuto (Divino 3 x 2 SPQSF). Em uma dessas infrações saiu o primeiro gol do time azul. Di Dicredo rolou para Safa, que emendou uma paulada. A bola bateu na trave e venceu Robson. 1 x 0!
 

A resposta laranja veio aos 9 minutos. Escanteio cobrado por Joãozinho na direita e Lucas concluiu em cima de Vini. Três minutos depois, novamente o goleiro SPQSF teve que trabalhar. Arrancada de Lucas pela direita, corte para o meio e conclusão em cima de Vini, que mandou a bola para a linha de fundo. E o próprio Lucas perderia mais uma chance de ampliar, em escanteio cobrado por Wesley, mas o cabeceio passou por cima.
 
Quem não faz toma. Aos 15, Marinho cobrou lateral pela direita e, após a defesa afastar, a bola ficou nos pés de Di Dicredo, que chutou de longe. Robson chegou a tocar na bola, mas não teve jeito. 2 x 0!
 
Como o jogo estava faltoso e com muita vontade dos jogadores, veio o shoot out. E em dose dupla! E quem se beneficiou foi o Divino, que chegou ao empate graças à infração do adversário. Primeiro, aos 22 minutos, Mogi correu com calma e frieza. Ele tirou Vini do raio de ação e tocou no canto direito. Nos acréscimos, o próprio Mogi sofreu falta e partiu para converter a cobrança. Fim do primeiro tempo e 2 x 2 no placar!
 
Começou o segundo tempo e logo no primeiro lance saiu o gol que seria o da vitória do SPQSF. Com muita liberdade, Serafa arriscou de longe e a bola desviou na defesa do Divino, matando Robson de qualquer chance de defesa. 3 x 2!
 
Jogo bom, corrido e técnico? Nada disso. O panorama se repetiu na primeira etapa, quando a vontade prevaleceu, a técnica ficou devendo e o côro comia por parte das duas equipes. Com isso, o jogo foi caindo, parecia que o SPQSF estava satisfeito com o resultado, enquanto o time laranja buscava o empate, mas faltava alguém para desequilibrar (Cadê Jonas? Cadê Douglinhas?).
 

Apenas aos 17 minutos veio uma chance boa. Lucas arriscou de longe e Vini espalmou para a linha de fundo. A resposta do SPQSF veio no contra-ataque, em que Marquinhos tentou tirar Robson da jogada, mas o tiro parou no camisa 1 do Divino.
 
Herói dos 3 pontos, Serafa substituiu nos minutos finais o goleiro Vini, que saiu machucado, e mesmo assim o time laranja não conseguiu empatar. Aos 23, a melhor chance do jogo. Lucas fez toda a jogada pela direita, tirou dois marcadores e rolou para Dany. Era a chance do camisa 16 se consagrar, mas o tiro passou por cima, mesmo com o goleiro reserva batido.
 
Na próxima rodada, o SPQSF busca manter o embalo na parte de cima da tabela enfrentando o Roleta Russa Olímpico, jogo que vale a liderança da chave. Já o Divino quer a primeira vitória na competição diante do MachuPichu.

Ficha técnica

SPQSF 3 x 2 Divino – 2ª rodada do XXII Chuteira de Ouro
 
Gols: Safa, Di Dicredo e Serafa (S); Mogi (2) (D)
 
Cartões amarelos: Serafa (S); Di (D)
 
MVPs: 1 – Di Dicredo (SPQSF); 2 – Mogi (Divino); 3 – Lucas (Divino)
Comentários (0)