Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

MachuPichu sai na frente, mas Wake ‘n’ Bake busca empate e ambos seguem na ponta do Grupo B

Com a vitória do TeJanto sobre o IMZT, a partida entre Wake ‘n’ Bake vs MachuPichu tinha ares de decisão e quem vencesse passaria a semana como líder do Grupo B. Sim, era cara de final, mas as duas esquadras não estavam no clima, vide o elenco andino, que chegava aos poucos para se trocar e entrar na arena. Com a bola rolando, uma partida de poucas emoções, muito físico e o empate por 1 x 1 ficou bom para todo mundo. Ao contrário do duelo insano que as agremiações fizeram no semestre passado pelo Chuteira 100lOuro, quando os padeiros venceram de virada por 5 x 3 (ler aqui). 
 
O frio chegava sem pedir licença, refletores acesos e o melão deslizava no gramado azul com as duas equipes trocando passes, procurando os espaços para dar aquela espetada. Pouca coisa acontecia e o WB assustou por volta dos 5 minutos com Leite ligando Batah no corredor direito e Hugo chegou dividindo para afastar o perigo. Em seguida, Bocão atirou de longe e a pelota passou à direita. Os peruanos resolveram experimentar esse negócio de atacar e  o passe de Barreto encontrou Tebas em condições de balançar a rede, mas a finalização passou à esquerda. Depois, Danilo tabelou com Barreto na ponta direita, recebeu de volta e o chute parou nas mãos de Gino.
 
É pessoal, para quem pensou que as oportunidades serviriam para esquentar, se enganou. Os dois lados apostaram na força física para ganhar algumas jogadas, nada mais do que isso e só depois do timeout pedido pelo MP é que as coisas começaram a sair do tranco. Com a retomada da peleja, o WB mostrou que estava com vontade de sair na frente e foram três boas oportunidades de tirar o ‘uhhh’ da galera. Batah aproveitou a cozinha peruana aberta, preparou e atirou com perigo à esquerda. Depois foi a vez de Alê Orsi avançar pela direita, Davi recebeu no centro e rolou para Lipe soltar a patada, mas a trave canhota foi amiga dos andinos. Fechando a trinca, Pinty vacilou na retaguarda, Alê Orsi recuperou e tabelou com Nieto, conclusão forte do WB2 e Hugo se esticou no canto direito.
 
Antes do intervalo, as lhamas ficaram no quase e Silvano quase abriu a contagem ao arriscar do meio da avenida, Gino ficou estático e a pelota explodiu na trave esquerda. Boatos dizem que a baliza tremula até o momento. Na sequência, Pablo cobrou escanteio e o gigante Toró nem precisou saltar para executar o cabeceio. Conclusão por cima e é melhor terminar a primeira parte, quem sabe a galera não fique inspirada no período final.
 
Enquanto rolava o intervalo e os treinadores davam instruções, Cutait era preparado por Gino e fazia o aquecimento. De volta ao embate, os peruanos iniciaram com tudo e ficaram perto de inaugurar a contagem em duas finalizações de Alemão. Ambas para fora. A reposta padeira veio na arrancada de Lipe na ala canhota, pancada com veneno e Hugo cresceu em sua frente para executar a defesa. Aos 5 minutos, enfim a primeira bola na rede. Silvano ultrapassou a faixa demarcatória e foi atropelado por Bocão. Falta marcada e cartão amarelo ao 77WB. Rennan tomou distância, deu aquela corridinha e desceu a mamona do meio da avenida. Cutait mergulhou no canto esquerdo, mas 
a pelota estava dentro na gaveta. Que chute forte, hein! O MachuPichu larga na frente! 1 x 0!
 
O tento inflamou o lado padeiro e o empate estava perto de acontecer. Primeiro, Lipe tabelou com Bocão, recebeu de volta e atirou à esquerda da meta andina. Depois, Davi parou duas vezes em Hugo após receber dois presentaços de Leite. Até que, aos 12 minutos, a muralha ruiu e dormiu no ponto, GDS aproveitou o lançamento da quadra defensiva e bateu rasteiro no canto direito do arqueiro peruano. Será que o MachuPichu vai levar outra virada? 1 x 1!
 
Outra vez caímos no conto de que a peleja pegaria no tranco e as esquadras abusaram dos contatos físicos para conseguirem a posse da esfera, a ponto de ambos ficarem pendurados nas infrações.  Da quadra defensiva, Cutait experimentou e Hugo mergulhou no canto direito para ceder o escanteio. A resposta das lhamas veio na reposição de seu arqueiro, Barreto protegeu e serviu Thiago na meiuca, inversão para Alemão na esquerda e a devolução ao MP96 obrigou Cutait a trabalhar no canto esquerdo. Bela defesa! Na sequência, Alemão rolou para Barreto e o tiro passou à direita.
 
Antes do apito final, Cutait teve nova tentativa de guardar o seu ao arriscar do meio da quadra, Hugo precisou fazer muita acrobacia e colocou para a linha de fundo. A cobrança de escanteio não deu em nada e os homens do apito decretaram o fim da partida. Com poucas emoções, a igualdade deixou as duas equipes estacionadas em suas posições. Melhor defesa do campeonato com um gol sofrido, o MachuPichu segue na ponta da chave graças ao saldo (7 contra 1) e o seu próximo compromisso será contra o 4º colocado TeJanto. Já o WB terá um embate complicado diante do Cachorro Velho, que sonha com o primeiro triunfo na Ouro.
 
Ficha técnica
 
Wake ‘n’ Bake 1 x 1 MachuPichu – 2ª rodada do XXIX Chuteira de Ouro

Gols: GDS (WB); Rennan (MP)

Cartões Amarelos: Bocão (WB); Silvano e Barreto (MP)

MVPs: 1 – Barreto (MachuPichu); 2 – GDS (Wake ‘n’ Bake); 3 – Lipe (Wake 'n' Bake)
 

Comentários (0)