Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Arouca é goleado e fica preso no efeito gangorra

O Mulekes precisou apenas do primeiro tempo para definir o clássico do último sábado e bater o Arouca por 4 x 1, guiado pelo camisa 9 Leco. O resultado garantiu o rubronegro na cola do líder Bode e manteve o Arouca longe da briga pela ponta.
 
A expectativa era de jogo bem jogado, anda mais que o dois lados traziam boa parte de seus principais jogadores. O primeiro minuto sugeriu um jogo parelho e de marcação forte, mas a capacidade do Mulekes em botar a bola no chão falou mais alto ainda aos 2: bastou um lançamento certeiro e entre a zaga de Caique para Leco que o camisa 9 saiu de frente com Marinho e encaixotou. Seria o primeiro de três do camisa 9, inspirado naquela tarde.
 
Ao lado de Caique, o jogador tentou novos ataques à defesa do Arouca, que não tinha Netto nem Lodetti. Certa hora Leco conseguiu deixar o companheiro na cara do gol, mas Dhani apareceu para travar e impediu o pior - mas momentaneamente.
 
O Arouca acabava de dar o primeiro chute de perigo ao gol (Kiko mandou para escanteio o tiro rasteiro de Fabinho) quando o Mulekes encaixou a jogada do segundo gol. Mais uma vez, ela saiu dos pés da dupla Leco e Caique: o primeiro fez boa jogada e atrasou a bola para o segundo, que viu Marinho espalmar. No rebote, Leco não vacilou: 2 x 0!
 
“Olha a subida que já está”, comentou Arhur Fon antes de entrar na partida, após o Arouca tomar o segundo. Perguntando por que começou no banco, Fon respondeu que fora por conta de “decisão do treinador”, entrando em quadra desgostoso pouco depois. Coala e Bozó também vieram para tentar injetar sangue novo; Markinhos e Carioca também entraram em cena.
 
Não surtiu efeito: o Arouca continuou vendido e o Mulekes seguiu chegando com perigo. De casquinha, Bispo quase anotou no seu primeiro lance. Já fazendo o rodízio, o rubro-negro chegou ao terceiro antes ainda dos 20: Vitinho fez boa abertura para Pedrinho na esquerda e o camisa 3 tentou o cruzamento na área, mas a bola desviou em Bozó e enganou o Marinho. Estava fácil demais.
 
O Arouca deu uma reagida nos 5 minutos finais, tentando chegar na rede com Carioca e Coala - que botou Kiko para trabalhar no último lance do tempo. No intervalo, Gian foi embora do Mulekes após primeiro tempo mais comum que o normal. Outro que estava tímido era Pelezinho, que voltou para a segunda etapa traçando planos de empate com Dhani.
 
A tática do Arouca foi agredir para achar o primeiro gol. Depois de passe de Pelezinho, Dih bateu de chapa e a bola passou rente à trave. Na passagem seguinte Martinez deu uma tesoura fora de tom no pequeno Pelé e acabou amarelado.
 
Nem deu tempo da ofensiva da equipe render frutos: antes dos 4 Leco já estava indo para as redes mais uma vez. Desta vez o camisa 9 recebeu na linha de fundo, invadiu a área, se desvencilhou de três com elegância e bateu alto, na gaveta de Marinho. Um 4 x 0 para ninguém botar defeito.
 
Tabelando com Pedrinho e Caique, Diego Orsi por pouco não fez o quinto logo no rebote. Sólido na defesa, o Mulekes não corria algum risco: se Leco se destacava lá na frente, seu irmão Pipo também não ficava muito para trás liderando a retaguarda.
 
Com um lado satisfeito e outro baleado, a partida acabou ficando um pouco maçante. O tricolor tentou se tornar mais ofensivo, colocando Marinho de líbero, mas a defesa do Mulekes lidou bem com a situação - diferente de Vitão, que foi amarelado por chegar forte em Bispo, botando a mão no rosto do rival logo depois.
 
O gol de Dhani aos 24 impediu que o Arouca saísse de quadra zerado (ele desviou chute de Raphinha e acabou tirando de Kiko), mas também não serviu de consolo. Marinho e o restante da equipe seguiram no ataque tentando diminuir o placar, mas ficaram mais perto de levar o quinto do que de marcarem o segundo.
 
Após o ótimo resultado na quarta rodada a mulekada seca o Bode na próxima rodada enquanto encara o Condor’s. Já o Arouca pega o Só Risada e pode se complicar na briga pelo G-6 caso acabe perdendo.
 
Ficha técnica
 
Arouca 1 x 4 Mulekes - 4ª rodada do XXIV Chuteira de Ouro
 
Gols: Dhani (A); Leco (3) e Pedrinho (M)
 
Cartões amarelos: Pelezinho, Fabinho e Vitão (A); Martinez (M)
 
MVPs: 1 - Leco (Mulekes); 2 - Caique (Mulekes); 3 - Pipo (Mulekes)
Comentários (0)