Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Capitão Gian e entrosamento foram a chave para a tranquila vitória da mulekada sobre os doutores de Taubaté, que reestreiam na Ouro

Com muita superioridade, o Mulekes bateu o Med Taubaté por 2 x 0. A grande partida do camisa 8 do Mulekes, Gian, foi primordial para a conquista dos primeiros três pontos da equipe na temporada. O Med, que retorna à Ouro após um ano, aparentava falta de entrosamento e nervosismo nos momentos de definir suas jogadas, o que atrapalhou demais o rendimento do time na partida.

O Mulekes começou o jogo pressionando. Os primeiros 5 minutos foram de ataque contra defesa; o Med estava completamente retraído, apostando nos lançamentos para João Humberto, isolado no ataque. Anibal, que costuma apoiar muito bem o ataque, pouco subia. A primeira jogada de perigo veio dos pés de Rogerinho, que chutou rasteiro no canto esquerdo. João tentou segurar, mas a bola acabou escapando para escanteio.

O Med respondeu no lance seguinte. João Humberto aproveitou bom contra-ataque, recebendo livre na área e tocando na saída do goleiro, mas não com a força necessária. Vitinho Laruccia conseguiu salvar em cima da linha o que seria o primeiro gol do jogo. A partir daí só deu Mulekes. Era impressionante o domínio que a equipe exercia sobre o Med, que mantinha como única opção de ataque os lançamentos para João Humberto.

Aos 13 minutos, Diego Orsi recebeu na área e ficou frente a frente com João, que fez uma defesa incrível no chute forte do atacante. Aos 15 minutos, o jogo começou a ficar mais intenso. Victor Calderón mandou no travessão, após receber na entrada da área. O primeiro gol da partida veio em seguida. Leco, após chute de longe, contou com um desvio na defesa do Med para a bola entrar no canto esquerdo.

O gol causou um efeito negativo no Med, que, ao invés de partir para o ataque, acabou ficando mais retraído ainda em quadra; o Mulekes administrava o resultado sem atacar com intensidade, mas priorizando a marcação forte e adiantada, e foi assim até o último minuto da primeira etapa.

O time do lesionado Leandrinho Caetano voltou para a segunda etapa com a mesma estratégia: adiantando a marcação e criando as jogadas com calma. A primeira chance de gol da equipe não demorou para vir. Logo aos 4 minutos, Renan Garcia recebeu de Gian e chutou forte, João fez grande defesa no canto esquerdo rasteiro, mandando para escanteio; a única arma do Med continuava sendo o contra-ataque. Anibal estava pouco inspirado, diferentemente de Gian, que era absoluto em todas as jogadas no meio de quadra.

O Med se lançou ao ataque a partir dos 10 minutos. Em confusão dentro da área, após cobrança de escanteio, João Humberto desperdiçou a melhor chance da equipe no jogo, cara a cara com o estreante Alemão (ex-Real Paulista), chutando fraquinho nas mãos do arqueiro. O Med estava melhor no jogo, mas continuava faltando calma no momento de dar o último passe. Aos 16 minutos, Anibal arriscou de longe e quase fez. Alemão fez uma excelente defesa no canto direito.

O Mulekes voltou a ter o domínio do jogo. Aos 17 minutos, Rafinha Souza recebeu na ponta direita e chutou cruzado, no canto esquerdo, para ampliar o marcador à equipe, praticamente matando o jogo que estava amarrado demais para se pensar em uma reviravolta no placar.

O Med não esboçava muita reação. Já o Mulekes era compacto, com uma marcação muito forte, mesmo com dois gols à frente no placar. Victor Faria fazia uma partida excelente na defesa do Mulekes, com uma saída de bola muito eficiente e marcando bem os atacantes do Med. Aos 20 minutos, o Med tentou dar a última pressão, mas não conseguiu passar da parede que era a marcação do Mulekes. Os espaços deixados pelo desespero do Med não foram bem aproveitados pelo adversário, que estava mais preocupado em administrar o resultado que seria definitivo: 2 x 0.

O Mulekes quer continuar com o bom futebol e somar mais três pontos tendo pela frente o Di Primeira na segunda rodada. Já o Med enfrentará o Fúria, em partida importante para as duas equipes tentarem a recuperação.
Comentários (0)