Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Mulekada pressionou, torcida do Sambão fez barulho, Gago pegou quase tudo e jogo ficou no 1 x 1

Fechando a terceira rodada do Chuteira de Ouro, o Futsamba pegou o embalado Mulekes, que ainda não tinha tomado um gol sequer na edição do torneio. Apesar da pressão do tricampeão do Chuteira, o Futsamba soube segurar o resultado, tal como fez com o CAV, quando venceu (ou seja, contra os dois times mais fortes da chave o Sambão fez quatro pontos). O resultado final foi 1 x 1 e o destaque, o goleiro Gago.
 
As arquibancadas da quadra 5 ficaram repentinamente cheias para a partida e o Mulekes já começou na velocidade máxima, no maior estilo “tik-taka”, liderado sempre pela linha mais recuada. Pedrinho, por exemplo, foi ao fundo do campo e fez grande cruzamento para Victor, que foi barrado por Vô na hora do chute. Em seguida foi Victor quem lançou Caíque, mas o 17 perdeu para Gago, que saiu bem do gol.
 
O Mulekes continuava comandando. Pipo arriscou de fora e Neve explodiu. Depois Victor, Pipo e Vitinho Laruccia tentaram executar uma cobrança de falta ensaiada que não deu certo. O Futsamba demorou um pouco para levar perigo, mas quando o fez, com Vô, quase abriu o placar, obrigando Alemão a buscar no cantinho.
 
Victor deu uma de garçom mais uma vez e colocou Matheus na cara do gol, mas Gago defendeu usando os pés. Já Juvena foi amarelado por quase rasgar a camisa de Maza. Depois foi Pipo quem arriscou de fora da área; Gago afastou de manchete. Em mais uma jogada conjunta, Maza passou na linha de fundo e colocou boa bola para Vitinho Laruccia, que mesmo embaixo do travessão permitiu que o zagueiro rival cortasse. O Mulekes jogava bem, mas o gol não saía.
 
Mulekada atacou muito e colocou Gago para trabalhar, mas o "Sambão Hood" atacou novamente

As investidas do Sambão eram raras e, as poucas no primeiro tempo, partiam dos pés de Zé. Quando, já aos 20, a equipe cometeu a quinta infração, Matheus, fora de quadra gritou da lateral para Maza: “cava a falta”. O 18 não entendeu o pedido e deu lugar ao camisa 10, que voltou ao jogo com gás, pedalou e se projetou no ar, entre dois marcadores. O juiz não teve dúvidas e apitou o shoot out. O mesmo Matheus foi para bola – não tentou uma carretilha dessa vez – e colocou no canto de Gago.
 
Felipe Bispo quase aumentou ainda no primeiro tempo, depois de ajeitada providencial de Matheus. Se a primeira etapa foi esquecível para o pessoal do Sambão, na segunda a equipe esteve mais desperta, apesar da boa atuação da zaga rival. Assim que voltou do intervalo, Zé roubou no meio de campo e fuzilou o travessão de Alemão.
 
Na jogada seguinte, Zé recebeu da lenda Pelédson na esquerda e tentou um toque de cobertura, que não entrou. Mas o camisa 10 seguiu tentando e quase empatou após aproveitar uma rara bobeada da zaga rival, que quase entregou a paçoca na entrada da área; Zé bateu para fora. Era a vez do Futsamba pressionar. Pelédson deu novo passe, dessa vez para Henry, que bateu muito alto. Pouco depois, o empate: Alemão saiu baleado após cobrança de lateral e permitiu que a pelota ficasse limpa para Zé, enfim, balançar a rede.
 
A mulekada voltou a jogar e organizou sua própria blitz. Vitinho Laruccia colocou para Matheus, que passou no meio de dois, mas parou em Gago. Depois a equipe articulou nova troca de passes que terminou com Pipo batendo e o goleiro defendendo da forma que pôde. Victor, dentro da área, deu bom passe para Matheus, mas Gago apareceu novamente. O goleiro se destacava e impediu, menos de um minuto depois, um gol de Gian após passe de Pipo. Quando Gian tentou bomba de fora da área após belo corte no marcador, Gago pulou bonito e pôs para escanteio.
 
O Futsamba reagiu com Zé, que só não virou devido à intervenção oportuna de Vitinho Laruccia. Carioca quase marcou depois de vencer dividida na faixa central e arriscar. O Mulekes seguiu apostando nas jogadas de linha de fundo: Felipe Bispo lançou Maza na esquerda e depois Gian acionou Laruccia, em duas jogadas quase idênticas e com um destino em comum (a linha de fundo). Gian também ensaiou jogada solo, mas Gago estava lá.
 
 A torcida do Futsamba agitava e a zaga do time se segurava como podia. Gian tentou de fora da área e, mesmo com um desvio, o juizão não marcou o escanteio. Vitinho Laruccia tentou bola longa para Felipe Bispo, que invadiu a área e foi brecado pelo incansável goleiro do Futsamba. Pedrinho, depois de pedalada, na lateral, quase decidiu o jogo com um golaço. Já Juvena apareceu novamente tomando cartão – o segundo no jogo, o que o tirou da quadra.
 
O Futsamba jogou com um a menos em parte da reta final e a pressão aumentou. Vitinho Laruccia, já nos últimos minutos, recebeu bolão de Gian e tentou encobrir Gago – todo mundo prendeu a respiração, mas a bola bateu na trave. Mas o último lance mesmo foi uma cobrança de falta a favor do Sambão, cometida por Pipo: apesar da expectativa, a bola não passou da barreira. O time, contudo, saiu com um empate que ficou de bom tamanho.
 
Líder do Grupo A com sete pontos, o Mulekes enfrenta o Med Taubaté, que não atravessa a melhor das fases, na terceira rodada. Já o Futsamba, sétimo, busca o G-6 diante do Kansado.
           
Ficha Técnica
 
Mulekes 1 x 1 Futsamba – 3ª rodada do XIX Chuteira de Ouro
 
Gols: Matheus (M); Zé (F)
 
Cartões amarelo: Pipo e Victor (M); Juvena (F)
 
Cartão vermelho: Juvena (F)
 
MVPs: 1 – Victor (Mulekes); 2 – Matheus (Mulekes); 3 – Zé (Futsamba)
Comentários (0)