Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Campeão faz ótimo segundo tempo e garante vaga nas quartas

O Mulekes não encontrou grandes dificuldades para passar pelo Med Taubaté na abertura das oitavas de final do Chuteira de Ouro – o placar final foi de 5 x 2 para o atual campeão do torneio, que agora enfrenta o Zenite nas quartas. Quase todos os gols, com exceção do primeiro dos Mulekes, saíram no segundo tempo.

“Azarão”, o Med Taubaté fez um primeiro tempo competente e segurou o Mulekes durante um bom período. A primeira jogada de perigo veio de Tuco, que pedalou e saiu de cara com Ricardo, que saiu bem do gol e tirou. Pipo tentou de longe e Jardel barrou. Javier respondeu pelo Med em contra-ataque: ele saiu na esquerda e tentou cruzado, mas a bola saiu. Depois foi Di quem quase marcou um golaço, aproveitando rebote da cobrança de falta de Fabinho.
 
Ricardo atrapalhou mais uma vez os planos de Tuco, que fez fila antes de ser desarmado pelo arqueiro. Andreas também tentou jogada individual, mas foi impedido por Gian, que armou bom contragolpe em seguida: Tuco bateu para fora. Depois o camisa 26 tentou novamente, mas esbarrou em Mula e Jardel. No lance seguinte foi Di quem segurou o veloz atacante muleke.
 
A essa altura, o Mulekes já mandava no jogo. Matheus tentou da entrada da área e Ricardo defendeu de peito. No Med, Fabinho sentiu o joelho e deixou a partida. Matheus tentou de novo e Ricardo segurou mais uma vez, agora de manchete. Felipe Bispo deu grande passe para Maza, que saiu livre diante de Ricardo, só que o goleirão foi bem e defendeu com a perna.
 
Bispo e Matheus tentaram jogada conjunta e Jardel apareceu para cortar na hora da conclusão; a zaga dos doutores ia bem. Quando Di afastou para o alto e a pelota sobrou para Felipe Bispo, o Taubaté contou com a sorte. Jardel ainda levou perigo para Alemão, assim como Di, que fez boa jogada na direita mas cruzou para ninguém.
 
Matheus teve chance importante no final da primeira etapa, mas usou a mão para sair de Jardel e fez falta. Já Vitinho Laruccia fez bela jogada e mandou pra gol; Ricardo desviou para escanteio. Cobrado, a bola voltou para Laruccia, na ponta esquerda, que alçou com perfeição na cabeça de Matheus, que abriu o placar antes do apito intermediário.
 
O Mulekes ampliou nos primeiros momentos da segunda etapa: Vitinho Laruccia deu grande passe para Tuco, que saiu na esquerda e bateu bonito. Tuco depois fez bela jogada com Pedrinho, que também teve grande atuação. Vini Jardel tirou de cima da risca o chute de Gian e Maza mandou na estratosfera no rebote. Já Jardel foi amarelado por falta dura em Victor Cruz.
 
Alemão trabalhou em chute de Gustavo, fazendo uma defesa em dois tempos. Depois Gustavo recebeu de Biel e tentou de novo, mas o goleiro defendeu; no rebote, Biel foi com muita vontade e cometeu falta. A resposta do Mulekes veio em forma do terceiro gol: Laruccia iniciou o lance, jogou em Tuco e foi para a área receber e marcar. O Med fraquejou e segundos depois Matheus recolheu na esquerda, gingou, bateu de chapa e ampliou. 4 x 0.
 
Felipe Bispo quase marcou o quinto após grande passe de Vitinho Laruccia, mas Ricardo apareceu. Depois Matheus fez linda jogada, chapelou Abdalla e bateu forte, mas o goleirão mandou para escanteio. Pipo arriscou após passe de Gian e errou. Victor Cruz, na retaguarda, afastou chute perigoso de Di.
 
Gian, Matheus e Felipe Bispo fizeram bela jogada conjunta que foi abortada por Abdalla na hora da conclusão. Matheus, em seguida, deu passe certeiro para Bispo, que bateu fora. Andreas respondeu em jogada individual. Aos 17, Felipe Bispo mandou bolão para Matheus, que marcou seu terceiro e o quinto do Mulekes.
 
O Med diminuiu pouco tempo depois, com Renan, que não titubeou na frente de Alemão. A zaga vinho-tinta impediu o sexto, que sairia em chute de Tuco. Já Vitinho Laruccia acertou a trave de Ricardo. Victor Cruz, na reta final, parou jogada de Andreas com falta e foi amarelado. Na cobrança, a bola chegou em Andreas, que bateu bonito e deu números finais à partida.
 
O Mulekes engrenou? É difícil cravar que sim, mas sem dúvidas o time é um dos poucos com cacife para rivalizar com o CAV – franco favorito ao título – na atual edição do Chuteira: as equipes só podem se encontrar na final. Ainda há muito chão pela frente e na rodada que vem o Mulekes pega o Zenite por uma vaga na semifinal. Quem ganhar enfrenta o vencedor de Fora de Série vs. Arouca.
 
Ficha Técnica
 
Mulekes 5 x 2 Med Taubaté – Oitavas de final do XVIII Chuteira de Ouro
 
Gols: Matheus (3), Tuco e Vitinho Laruccia (M); Renan e Andreas (MT)
 
Cartões amarelo: Victor Cruz (M); Jardel (MT)
 
MVPs: 1 – Vitinho Laruccia (Mulekes); 2 – Matheus (Mulekes); 3 – Tuco (Mulekes)
Comentários (0)