Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Futebol da mulekada não enche os olhos, mas é mais que suficiente para garantir vaga nas semi

O Mulekes tem um estilo de jogo tão eficiente quanto burocrático: disso já sabemos. O time tem sangue frio, sabe jogar no erro dos rivais e troca a bola como se fosse treinado pelo Guardiola. Mas mesmo quando goleia, protagoniza jogos burocráticos. O encerramento das quartas de final do Chuteira, no qual a equipe bateu o Fora de Série por 5 x 1, é uma prova disso. Mas pouco importa se o jogo foi mais ou menos emocionante: importa que o Mulekes está nas semifinais e quer a taça de volta de qualquer jeito.
 
O Fora de Série não chegou a colocar a classificação em risco em nenhum momento. Apesar de um início lento, as primeiras chances vieram dos pés da dupla Pedrinho e Pipo. A equipe celeste ensaiou um revide com Jhoni, que recebera de Rodrigo Cunha, sem sucesso. Melhor para a mulekada, que saiu na frente após Victor Amato encerrar troca de passes servindo Vitinho Laruccia, que colocou lá dentro.
 
O Fora já estava na roda. Gian tentou o segundo e Matheus fez o mesmo logo em seguida, mas a defesa rival barrou. Uma das sobras ficou para Caique, que nem teve trabalho para bater e assinalar o segundo tento. Mas o Forão era valente e brigava: só não diminuiu com Rezende porque Alemão fez boa defesa. Pouco depois, foi a vez de Ramon fazer boa intervenção em cobrança de falta de Pipo.
Jogo do Mulekes se aproxima da montanha russa: picos de futebol seguidos de traços de burocracia

O terceiro gol do Mulekes começou nos pés do xerife: Pipo, na direita, encontrou Gian, que ligou para Matheus, em ótima posição. 3 x 0. Rodrigo Cunha teve oportunidade de descontar cara a cara com Alemão, mas bateu em cima do arqueiro. Após cruzamento de Zigo, Rezende finalizou e viu o goleiro defender usando o peito. O Fora melhorava, mas Masson parecia tímido.
 
Quando o craque despertou, a equipe diminuiu: o camisa 10 ganhou de Laruccia e desceu o pé; Alemão espalmou e Masson ganhou a sobra de Pipo. Na verdade, o atacante teve sorte da bola atingir seu rosto e procurar as redes, mas valeu pela garra. A vantagem caíra para dois gols – algo totalmente reversível, pensaram os jogadores –, mas Matheus tratou de fazer o quarto antes do recreio, em uma bobeada da defesa azul.
 
A segunda etapa começou com Tuco perdendo boa chance depois de passe de Bispo. Pouco depois os dois deixariam a quadra: o primeiro amarelado por falta dura em Grilo; o segundo por lesão. Pelo lado de lá, Masson seguia na disposição de enfrentar a zaga alvinegra, o que quase surtiu efeito após uma jogada de força que terminou com a defesa afastando o perigo.
 
O Fora ficava mais com a bola nesse momento, mas porque o Mulekes já parecia satisfeito com o resultado. Mesmo assim, o time de Masson não tinha muitas opções, visto que a linha mais recuada do Mulekes ganhava todas. Masson tentou jogada individual, sem sucesso. O ritmo do jogo caiu em decorrência de muitas faltinhas bobas e Matheus passou dois minutos descansando após chegada em Grilo. Victor Amato quase ampliou em bola que teria saído.
 
Depois da parada, Cunha procurou o ângulo de Alemão, que pôs para escanteio. Victor Amato tentou revidar com um golaço, com direito a drible da vaca, mas dessa vez Ramon evitou, usando a perna. O Fora ainda brigava e Masson corria feito um louco. O Mulekes gastava suas faltas e chegou à quinta com relativa velocidade.
 
Fora bem que tentou, mas não conseguiur surpreender, como foi nas oitavas de final

O golpe final veio aos 24 minutos, com Maza. O camisa 18 tabelou no lado direito, invadiu a área e bateu cruzado, fazendo um belo gol. O Fora de Série queria mais um para não perder de um placar tão elástico, mas Cunha e Jhoni abriram mão de jogadas com potencial ao tentarem cavar uma falta que viraria shoot out.
 
Matheus chegou a fazer o sexto, mas o tento não valeu porque o juiz já havia parado o lance. E no último ato da partida Masson quase marcou um golaço, atravessando toda a quadra em questão de dois segundos (deixou meio time do Mulekes na saudade), mas finalizando de qualquer jeito. Junto com o Fora de Série, o atacante deu adeus à atual edição do Chuteira de Ouro.
 
Já a mulekada pega o surpreendente Roleta Russa na segunda semifinal.
 
Ficha Técnica
 
Mulekes 5 x 1 Fora de Série – Quartas de final do XIX Chuteira de Ouro
 
Gols: Matheus (2), Vitinho Laruccia, Caique e Maza (M); Masson (FdS)
 
Cartões amarelo: Caique e Matheus (M); Grilo e Jhoni (FdS)
 
MVPs: 1 - Matheus (Mulekes); 2 - Gian (Mulekes); 3 - Pipo (Mulekes)
Comentários (0)