Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Terceira vitória em três jogos e o Vila Mureta pode subir já neste sábado

O Vila Mureta contou com um dia inspirado da dupla Gugs e Cesinha para bater o Peñarol por 4 x 2. O duelo foi movimentado, com jogadas bem trabalhadas e defesas dos goleiros de ambas as equipes. A vitória muretense foi importantíssima, uma vez que garantiu a manutenção da equipe na liderança do Grupo B, ao lado do Rachão. O confronto direto decidirá quem será 1º e 2º colocados.
 
Logo nos primeiros minutos, Jean, arqueiro do Peñarol, fez milagre em chute à queima roupa dentro dá área uruguaia. A bola ainda pegou no travessão e, por poucos centímetros, não ultrapassou a linha. Os atletas do banco do Vila ensaiaram uma reclamação, alegando que a redonda teria entrado.
 
O Peñarol respondeu com um chute de muito longe. Marconha demonstrou segurança ao segurar sem dar rebote. O Vila era melhor na partida e só não abriu o placar porque Jean, um dos destaques do certame, fez mais duas defesas dificílimas. No entanto, aos 13, não teve jeito. Em jogada pela ponta direita do ataque, após tabela com Gugs, Cesinha chutou rasteiro e a pelota morreu no cantinho de Jean. A bola ainda bateu na trave! 1 x 0!
 
O gol sofrido acordou o Peñarol, que equilibrou as ações. Em novo arremate a longa distância, Marconha teve que pular no terceiro andar para impedir o gol de empate uruguaio. Bela defesa! Antes do fim do primeiro tempo, o goleiro muretense brilhou novamente e garantiu a vitória parcial do Vila.
 
Se a primeira parte do duelo foi equilibrada, não podemos dizer o mesmo da segunda. O Vila marcou três gols nos primeiros 10 minutos e praticamente liquidou a fatura. Aos 5, em cobrança de falta ensaiada, Cesinha abriu na esquerda e a bola foi cruzada de primeira para Tony Crosta completar. 2 x 0!
 
Pouco tempo depois, quem acompanhava a partida testemunhou um verdadeiro gol de placa. O goleiro Brunight, que substituiu Marconha no intervalo, lançou com as mãos para o Gugs. De costas para a marcação, o camisa 09 murentense levantou a redonda, chapelando diriam alguns, girou, sem deixar cair, chutou para fuzilar Jean. Golaço!! 3 x 0!
 
O quarto sairia em seguida. Após boa trama do ataque do Vila, Gugs fez o pivô e ajeitou com perfeição para Ademinhas chegar batendo de primeira. 4 x 0!
 
Após o último tento, o Vila Mureta diminuiu o ímpeto e o Peñarol cresceu no jogo. Destaque para Fernandinho, jogador uruguaio que mais incomodou a forte defesa do Vila. A melhora e a boa atuação do camisa 80 do Peñarol surtiram efeito. Quando o relógio marcava 15 minutos, o estreante ex-furioso Lê descontou após pressão, finalização e rebote do goleiro. 4 x 1!
 
Os uruguaios queriam voltar para o jogo e, aos 19, Fernandinho fez boa jogada e deixou Rafa em ótima condições para marcar. Bate-rebate na área após o chute e a bola sobrou a Didio, que tocou para Monte empurrar pra dentro. 4 x 2! O Peñarol tentou partir para o abafa, mas a equipe do Vila Mureta demonstrou frieza e não sofreu mais nenhum grande susto até o encerramento do jogo.
 
Na próxima rodada, o Vila faz sua decisão ante o Rachão fc70, que também está com 100% de aproveitamento. O Peñarol busca a primeira vitória na Copa Estrelato contra o Senta os Alunos. A sua briga é com Ou Não e Invictus pela 4ª vaga nos playoffs.
 
Ficha técnica
 
Vila Mureta 4 x 2 Peñarol – 3ª rodada da III Copa Estrelato
 
Gols: Cesinha, Tony Crosta, Gugs e Ademinhas (2) (VM); Lê e Rafa (P)
 
Cartões amarelos: Dudu e Renato (P)
 
MVPs: 1 – Gugs (Vila Mureta); 2 – Higuain (Vila Mureta); 3 – Fernandinho (Peñarol)
Comentários (0)