Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com direito a gol de goleiro, Furinha vence a segunda seguida e segue subindo na tabela

 Em determinadas épocas do Chuteira, equipes nas quais não têm motivos para sorrir conseguem façanhas incríveis para alcançarem o sucesso ao fim do certame, tipo, vivem um ‘conto de fadas’, com direito a um final feliz e um caneco para sua coleção.
 
Na atual edição da Aço, uma equipe que tinha tudo para brigar no fundo da tabela, mas uma sequência de cinco jogos sem derrota o jogou para cim, e, agora, briga por uma vaga nas finais. Estamos falando do Fúria Futebol Moleque, ou simplesmente, Furinha. No duelo contra o terceiro colocado Voando Baixo, o time de Barnabé e cia. chegou à sua segunda vitória seguida na competição (quinto jogo sem perder), 5 x 2, e continua pegando o elevador rumo à próxima fase.
 
A primeira chance foi do Furinha. Assistência de Fabrício para Matheus, mas o tiro do camisa 9 estourou no travessão e a defesa branca afastou o perigo. A resposta do VB veio com Reinaldo, que cortou para o meio e mandou à esquerda de Thiago.
Parecia que as coisas estavam sob controle, pois o Voando Baixo seguia atacando. Manuel bateu a carteira de Fabrício, avançou pela direita, mas sua conclusão parou em uma defesaça de Thiago Fernandes. Depois foi Reinaldo a testar o arqueiro do FFM em uma cobrança de falta, mas sem perigo.
 
Aos 8 minutos, uma cena rara de acontecer no Chuteira: um gol de goleiro. Nisso, é melhor o autor do gol explicar como foi. Diz aí, Thiago Fernandes! “Trabalhamos muito com o goleiro-linha e surgiu a oportunidade de arriscar de longe, o time abriu e teve a finta do Matheus, nosso pivô, que enganou a defesa adversária. Bola no canto direito e só foi comemorar”, descreveu. Primeiro gol do guarda-metas do Furinha no Chuteira e justificando cada vez mais por que é o MVG do atual certame. 1 x 0!
 
Mesmo em desvantagem, o VB não baixou sua guarda e continuou agredindo o adversário. Manuel cruzou na direita, Reinaldo apareceu que nem um raio dentro da área e desviou de cabeça, mas T. Fernandes fez outra defesaça, à queima-roupa. MVG! MVG! Em outro momento branco, Rapha mandou por cima a chance do empate quando Manuel deu outra assistência. Parecia que a bola não queria entrar. Porém, aos 13 minutos, não teve paredão que segurasse. Reinaldo disparou pelo meio, cortou a marcação e mandou no canto esquerdo de Thiago Fernandes, deixando tudo igual no placar. 1 x 1!
 
Em dois lances, o FFM chegou ao segundo tento, aos 18 minutos. Tudo começou com a jogadaça de Matheus, que enfileirou a defesa branca, mas na hora de tirar a nota máxima, parou em Gui Pires. Na sequência, Barnabé cobrou escanteio na esquerda e Douglas desviou no canto esquerdo, sem dar chances ao arqueiro adversário. 2 x 1!
 
Chegou o segundo tempo e, logo no primeiro ataque, o Furinha chegou ao terceiro gol em uma jogada ensaiada que deixa qualquer time com inveja. Falta na ponta esquerda, Duh rolou para trás, onde estava Thiago Fernandes. O goleiro dominou e fez um lançamento milimétrico para Matheus cabecear no canto esquerdo de Gui Pires. 3 x 1 e muita comemoração do arqueiro rubro-negro! Aos 3, Fel avançou pela ponta esquerda e cruzou na medida para Duh mandar no canto esquerdo do goleiro do VB. Virou goleada! O adversário sentiu o golpe! A vaca começou a deitar! 4 x 1!
 
Mesmo zonzo, o VB buscou descontar, mas passar por Thiago Fernandes não era a missão das mais fáceis. Lançamento de Rapha para Reinaldo na esquerda e o tiro em cima do goleirão do Furinha. O rebote veio para o próprio camisa 5, mas Fel salvou quase em cima da linha. Aos 8, Reinaldo deixou Manuel numa boa na direita e o camisa 17 não perdoou ao concluir rasteiro, no canto esquerdo do goleiro. Será que o VB voltaria para o jogo? 2 x 4!
 
Parecia que sim, mas vazar Thiago era complicado. O guarda-metas do FFM parou as investidas de Reinaldo e Vitor Alves. A resposta do Furinha veio com Matheus, que girou contra a marcação de Vitor Alves, mas Gui Pires mergulhou no canto esquerdo e evitou o quinto gol. Para fechar, Duh arriscou de longe e a bola morreu no canto esquerdo de Gui Pires para sacramentar os 3 importantes pontos para o FFM. 5 x 2!
 
Ainda deu tempo para o VB ensaiar um tumulto - envolvendo Vitor Alves com os jogadores rubro-negros -, mas a confusão foi apartada e apaziguada pela arbitragem. Os dois times perderam jogadores importantes por cartão vermelho. Manuel e Matheus foram para o chuveiro mais cedo pelo segundo cartão amarelo. Não tinha mais tempo para nada. Fim de papo! É, pessoal, para ganhar do Furinha, tem que ser na bola, nada mais do que isso.
 
O FFM chegou aos 9 pontos em 7 jogos disputados. São cinco partidas de invencibilidade e com um pé na fase final do torneio, já que o QSF, que também tem 7 partidas, não alcança mais os rubro-negros. A briga será com o Futeloucos, que teria que vencer seus dois últimos compromissos. Algo complicado de isso acontecer, então, pelo menos a 6ª vaga é de vocês! “Tínhamos uma reestruturação a fazer. Sabíamos das dificuldades e pegamos quem estava disposto a nos ajudar. Nos organizamos e vimos que tínhamos potencial. É o primeiro ano de boa parte da equipe e temos potencial para classificarmos e brigarmos por algo maior”, explicou Thiago. O Furinha descansa na próxima rodada.
 
Quanto ao VB, estacionou nos 12 pontos e viu os líderes Joga Fácil e Interativo dispararem. O acesso direto ficou complicado, e a missão é se contentar com uma das vagas na fase final. “Infelizmente temos jogadores machucados e isso fez a diferença, pois ficamos com um jogador no banco e depois o time cansou. Somos fortes no coletivo mas não conseguimos segurar os ‘caras’. Não vamos desistir e vamos subir neste ano”, disse Vitor Alves. O próximo desafio do VB será diante do Magnatas.
 
Ficha técnica
 
Fúria Futebol Moleque 5 x 2 Voando Baixo – 7ª rodada do X Chuteira de Aço
 
Gols: Duh (2), Thiago Fernandes, Douglas e Matheus (FFM); Reinaldo e Manuel (VB)
 
Cartões amarelos: Matheus e PH (FFM); Reinaldo e Manuel (VB)
 
Cartões vermelhos: Matheus (FFM); Manuel (VB)
 
MVPs: 1 – Duh (Fúria Futebol Moleque); 2 – Matheus (Fúria Futebol Moleque); 3 – Reinaldo (Voando Baixo)
Comentários (0)