Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Baixada faz sua parte, vence Império sem sustos e segue na perseguição ao líder do grupo

Antes de a rodada começar, o Baixada de Munique tinha esperanças de assumir a ponta da chave. Para tanto, precisaria vencer seu jogo e torcer por tropeço do Catado. O BM cumpriu muito bem seu papel, passando sem sustos pelo Império Celeste, mas os catadistas não deram brecha ao azar e mais cedo golearam o Coisa Rara, por 5 x 2. O Baixada segue na 2ª colocação, mas está louco para tomar a primeira posição do rival. A briga será boa!

Desde o início o BM se impôs em quadra, fazendo valer sua superioridade técnica. O que se viu nos primeiros minutos foi um bombardeio da equipe da Baixada, que não deixava o adversário respirar. Kinhas, pela esquerda, bateu cruzado, rasteiro, e Gamarra caiu para defender. Em seguida, o próprio Kinhas acionou Beça na intermediária, este finalizou com perigo, à esquerda de Gamarra. Depois, foi a vez de Soninho encher o pé da entrada da área, Gamarra saltou no canto direito e colocou para escanteio, fazendo boa defesa!

A pressão do Baixada continuava. Kinhas arriscou tiro da intermediária e Gamarra foi buscar no canto direito, aparecendo bem outra vez! Na entrada da área, Beça ajeitou para novo arremate de Kinhas, que, desta vez, mandou por cima. Mais tarde, Beça fez a festa na defesa do IC e disparou uma bomba da entrada da área, a bola explodiu no rosto de Luiz, que precisou receber atendimento médico.

Já na metade da etapa, o BM não tinha a mesma intensidade dos minutos iniciais, mas seguia com amplo domínio das ações. Beça escapou pela esquerda e chutou rasteiro, Gamarra caiu no canto direito e ficou com a redonda. Padron experimentou tiro da intermediária e mandou com perigo, à direita de Gamarra, que ficou só olhando! Do outro lado, na melhor finalização do time celeste em todo o primeiro tempo, Fabinho bateu próximo à linha do shoot out e mandou sobre a meta defendida por Matheuzão.

De tanto insistir, o Baixada enfim chegou ao gol. Aos 22, Jerry, pela direita, tentou passe na área, Guedes esticou a perna para fazer o corte, mas acabou marcando contra! Jerry levou os créditos. 1 x 0! Fim dos primeiros 25 minutos, e o resultado parcial estava barato para o Império, tamanha superioridade do BM.

No período complementar, pouco mudou. Ainda assim, o primeiro bom momento foi a favor do time celeste. Guedes fez boa jogada pela esquerda e arrematou cruzado, para fora, assustando Matheuzão. Depois, o Baixada voltou ao controle do jogo. Soninho bateu rasteiro, da entrada da área, a bola passou por Gamarra, mas Zé Victor cortou em cima da linha, impedindo um gol certo! Na sequência, Padron bateu colocado, rasteiro, da intermediária, e obrigou Gamarra a cair no canto esquerdo para praticar boa intervenção!

A partida era disputada em ritmo mais lento no segundo tempo, mas o BM seguia com total domínio e praticamente não era ameaçado. General, próximo à linha do shoot out, encheu o pé e Gamarra fez mais uma boa defesa! Pelo Império, Gui Rosis cobrou escanteio pela direita, Guedes subiu mais do que os marcadores para cabecear, mas mandou por cima.

Aos 20, o Baixada marcou o segundo. Da entrada da área, Beça chutou rasteiro, a bola passou por baixo de Gamarra e morreu lá dentro. 2 x 0! Sem alternativa, o IC buscou o ataque, tentando ao menos descontar. Na intermediária, Guedes limpou a marcação e finalizou rasteiro, à esquerda do gol. Do outro lado, em contra-ataque, Kinhas deixou Soninho cara a cara com Gamarra, o camisa 6 concluiu e o arqueiro celeste salvou sua equipe!

Em nova investida do Império, Guedes, pela direita, arrematou cruzado, rasteiro, mas para fora. Aos 24, a equipe celeste marcou seu gol de honra, e que gol! Gui Rosis mandou uma patada do meio da rua e acertou o ângulo direito de Matheuzão. Golaaaço! 2 x 1! Entretanto, o Baixada não deu qualquer chance para o adversário pensar em reação, e logo tratou de liquidar o confronto. Antes, Padron cobrou falta rasteira da intermediária, Gamarra caiu no canto esquerdo e segurou firme. Aos 27, Gamarra foi ao meio da quadra e perdeu a bola, Kinhas ficou com ela, arrancou pela esquerda, invadiu a área e ajeitou para Piu, que rolou para Soninho empurrar para o barbante, definindo o triunfo do BM! 3 x 1! Foi o último lance da partida.

Vitória indiscutível do Baixada, superior desde o início do jogo. O time do técnico Lói chega aos mesmos 9 pontos do líder Catado, mas segue na 2ª posição, perdendo para o rival no saldo de gols. O Império Celeste, por sua vez, permanece na 7ª colocação do grupo, com 3 pontos. A equipe volta à Série Ouro após cinco anos e obviamente não deseja um retorno imediato às divisões de acesso. Contudo, para não correr riscos de rebaixamento e, quem sabe, ainda beliscar uma vaga no G-6, precisará reagir, pois encontra-se em situação perigosa na tabela.
 
Ficha técnica 

Baixada de Munique 3 x 1 Império Celeste – 4ª rodada do XXVIII Chuteira de Ouro

Gols: Jerry, Beça e Soninho (BM); Gui Rosis (IC)

Cartões amarelos: Piu (BM); Gui Rosis (IC)

MVPs: 1 – Kinhas (Baixada de Munique); 2 – Soninho (Baixada de Munique); 3 – Beça (Baixada de Munique)
Comentários (0)