Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Sem dificuldades, Cozinha da Villa passa por cima do esquentado Acima da Média

Tivemos um duelo importante entre Acima da Média e Cozinha da Villa no último sábado. Vindo de uma vitória épica pra cima do Real Baixada, o Acima da Média tinha a expectativa de somar mais três pontos e ultrapassar o próprio Cozinha na tabela. Contudo, sem muitos problemas, o atual campeão da Estrelato definiu o jogo no primeiro tempo abrindo três, administrou no segundo e venceu por 5 x 1. Destaque para Menô e Bryan, com dois gols cada.
 
Logo que a bola começou a rolar, pôde-se notar que era mais uma partida que o Acima da Média entrava um pouco acima do tom. Com todos os jogadores bastante pilhados e buscando o resultado, o primeiro lance de perigo veio com o Luquinha, que roubou a bola e foi parado com falta de Velho. A cobrança não deu em nada. 
 
O Cozinha assustou pela primeira vez na base da bola aérea. Bryan subiu sozinho no segundo poste e exigiu uma boa intervenção de Ezra. No lance seguinte, a juizada pegou falta de Coguca em Bernas, que tentava escapar. Desde o início já se percebeu que seria um jogo faltoso. 
 
O Acima da Média, assim como em todos os seus jogos, deixa Benoia isolado no ataque tentando brigar com as defesas e aparar as bolas para quem chega de trás. Em uma das vezes que ele conseguiu ajeitar, Haxifeld chegou livre para a batida e acabou jogando a oportunidade por cima. 
 
Com pouco mais de cinco minutos passados, o goleirão Ezra quase entregou a paçoca. Ele saiu da área para aliviar o perigo, mas acabou dando uma furada daquelas e precisou agarrar o adversário, que no caso era Bernas. Na cobrança, o próprio camisa 10 do Cozinha carimbou a barreira e ganhou escanteio, mas o tiro de canto não resultou em nada. Na resposta, belíssimo lançamento de André para Benoia, que acabou optando por dominar no peito ao invés de tentar dar a casquinha, o que facilitou a intervenção da defesa. Na ofensiva seguinte, também do Acima da Média, André cobrou uma falta quase do meio da quadra e obrigou Kpita a fazer uma linda defesa! O Cozinha tentou responder rapidamente e encontrou seu gol! Primeiro, Bernas arrematou de fora e, graças a um desvio da defesa, a bola acabou indo para escanteio. Na bola, Menô recebeu no segundo pau e bateu de prima, a bola pipocou na área e Bryan pegou a sobra para abrir o placar. 1 x 0! 
 
O gol deu uma animada na equipe da Villa, que passou a amassar mais o Acima da Média. Novamente Bryan apareceu dentro da área e, tentando resolver rápida, buscou a finalização de calcanhar, mas a bola bateu em Luquinhas e saiu. O próprio Luquinhas foi quem tentou responder, porém seu chute acabou subindo demais depois da ajeitada de André. 
 
Ainda com cerca de quinze minutos da etapa inicial o Cozinha da Villa conseguiu anotar o segundo. Em grande passe de Bernas lá pro lado esquerdo, o cruzamento veio do fundo de Tchini e Menô apareceu para completar. Drão, quase em cima linha, ainda tentou tirar, mas a bola acabou ultrapassando a linha e entrando! 2 x 0! 
 
Com a vantagem um pouco mais confortável, a torcida do Cozinha começava a fazer barulho fora das quatro linhas e o time respondia dentro de quadra. Canetinha espetacular de Bernas em Grazi e o gol só não saiu porque Ezra fechou bem demais! 
 
Na base da pressão, o Cozinha parecia querer resolver a parada o quanto antes. Já com pouco mais de 20 minutos, logo depois de voltar do tempo técnico, o Cozinha anotou um golaço. Em uma lindíssima trama envolvendo Bernas, Naldinho, Bryan e Menô, o autor do segundo gol só precisou aparecer depois da pisadinha de calcanhar para empurrar para o gol! Golaço! 3 x 0! 
 
O terceiro gol deu uma abalada na equipe do Acima, que não conseguiu sequer voltar a levar perigo. No minuto final do primeiro tempo, as duas equipes apareciam com cinco faltas, mas ninguém conseguiu arrumar um shoot out. Fim de etapa inicial! 
 
Depois de ter 10 primeiros minutos relativamente equilibrados, o Acima da Média sucumbiu no restante do primeiro tempo e acabou ficando em ampla desvantagem. No entanto, com pouco mais de um minutinho da etapa final, a equipe alviverde conseguiu diminuir o prejuízo. Benoia soltou a bola para Drão, que meteu passe de cavadinha para Luquinha, viu o AM 8 chegar antes de Kpita, levar pro pé esquerdo e finalizar quase sem ângulo para tirar o clean sheet do Cozinha! 1 x 3! Após anotar o gol, claramente o Acima da Média tentou aproveitar o momento e rapidamente anotar mais um. Drão arriscou de fora e obrigou Kpita a fazer boa defesa no canto! Entretanto, o lance capital do segundo tempo aconteceu logo em sequência. Apertado na saída de bola, Ezra acabou tentando driblar Bernas pelo lado esquerdo da quadra, acabou se complicando no lance e o clima deu uma esquentada. O árbitro que estava do lado do lance não deu nada, mas o outro juizão chamou a responsabilidade e expulsou o goleiro. Segundo o juizão, houve uma tentativa de agressão no lance. Como ele já tinha amarelo, recebeu o segundo e foi expulso.
 
Daí em diante a maionese desandou. Com Coelho improvisado no gol, para piorar a situação, Tchini acertou um chute espetacular de esquerda, colocando a bola na gaveta! 4 x 1! Coelho só conseguiu olhar, já que chegar nessa bola era impossível!
 
Aliás, Coelho parecia que seria expulso em mais uma oportunidade. Com pouco mais de dez minutos, ele saiu que nem louco em uma bola esticada para o ataque do Cozinha, chegou tarde e acabou cometendo falta para amarelo em Bernas. Com toda a confusão, os próprios jogadores do Acima da Média começaram a se pilhar. Drão ficou incrédulo e acabou levando cartão. 
 
Com o ritmo do jogo bastante quente, a grande verdade é que o resultado já estava definido, mas se tem uma coisa que não se pode dizer do Acima da Média é que o time não luta. Eles brigam até o final e não abrem mão de nenhum jogo. No entanto, a situação em termos de classificação é complicada. 
 
No pouco tempo que tivemos de futebol jogado no segundo tempo, o Cozinha optou por nem forçar tanto, embora o Acima da Média estivesse com um goleiro improvisado e amarelado. Falando em cartão, quem acabou saindo do jogo no prejuízo foi Bernas. Como suas caneleiras voaram pela quadra e ele seguiu jogando, a juizada aplicou o cartão vermelho e o fez ir pro chuveiro mais cedo, causando ira do CV 10.
 
Com tão pouco futebol, ainda deu tempo de o Cozinha anotar mais um gol logo depois da expulsão. Em lateral rapidamente movimentado por Tchini, Bryan subiu livre e cabeceou como manda o figurino: firme e pro chão! 5 x 1! 
 
Por mais que o jogo ainda tenha se arrastado por mais bons minutos, pouquíssima coisa aconteceu nesse período. O lance que reflete bem o que foram esses minutos finais foi o chute de Drão já no finalzinho. A bola chegou limpa para ele dar aquela chicotada de cima pra baixo, mas o AM 7 pegou na orelha da pelota e ela saiu rodando pra trás. Que fase! 
 
O jogo ficou nisso, vitória tranquila do Cozinha da Villa por 5 x 1 e quarta posição da chave garantida. Já o Acima da Média caiu para a lanterna do grupo e terá de se superar para buscar uma das vagas. No próximo sábado, o Cozinha medirá forças contra o Aposentados. Já o Acima da Média terá o Ventiladores pelo caminho.  
 
Ficha técnica
 
Acima da Média 1 x 5 Cozinha da Villa – 4ª rodada do Grupo A do VIII Chuteira 5
 
Gols: Luquinha (AM); Bryan (2), Menô (2) e Tchini (CV) 
 
Cartões amarelos: André, Benoia, Coguca, Coelho, Drão e Ezra (AM); Bryan (CV) 
 
Cartões vermelhos: Ezra (AM); Bernas (CV)
 
MVPs: 1 - Menô (Cozinha da Villa); 2 - Bryan (Cozinha da Villa); 3 - Bernas (Cozinha da Villa) 

Comentários (0)