Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em final direta para ficar ou cair, Diogão faz três e ajuda a rebaixar peneiristas

Valia a permanência na Ouro. Foi nessa situação que Vingadores e Peneira entraram em quadra, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Ouro. Se a ameaça fazia parte do cotidiano dos heróis desde o começo do torneio, no caso dos peneiristas, o receio era recente, e só virara realidade na rodada anterior. Pior para eles, que não compreenderam a gravidade da situação, perderam por 4 x 1 após grande atuação de Diogão e descem à Prata em 2016.
           
Os méritos foram todos da equipe vencedora, que entrou pilhada desde o primeiro minuto – tanto que Queijinho tomou amarelo logo no comecinho, após rusga com Kevin. Já R10, de voadora, quase completou cruzamento de João para às redes. E o goleirão Guerra fez boa intervenção quando Victor Alves invadiu a área, impedindo que o atacante chutasse para o gol.
 
Na medida que a partida avançava, contudo, o ímpeto inicial do Vingadores diminuía. O Peneira aproveitou e Juninho desperdiçou boa chance na ponta, quando tentou um cruzamento ao invés de bater. A primeira finalização para valer da equipe rubroverde foi justamente a do gol: Jorge Melki dominou na entrada da área e bateu forte, rasteiro, abrindo o marcador. Depois sumiu.
 
Vingadores mostraram seus poderes na hora que precisou; Peneira enfim chega ao fundo do poço em queda livre

O gol foi como um tapa na cara do Vingadores, que voltou a jogar bola. Após corte no zagueiro, Queijinho tentou e acertou o travessão. Já Diogão tentou de fora da área e possibilitou que Ivan desse rebote para o mesmo Queijinho, que colocou para dentro e empatou. Não era o suficiente para deixar o treinador feliz, mas ele não estava pior que Claudião, que cobrava e muito a equipe peneirista.
 
Nos cinco últimos minutos do primeiro tempo, ambos os times tiveram chances de marcar. O Vingadores com Iglesias, duas vezes, e Osso, desviando para fora cruzamento de Carlinhos. Já o Peneira, com Victor Alves e Kevin, que pararam ambos em Guerra.
 
Pouca coisa mudou na segunda etapa, e o humor dos técnicos não foi uma delas. Os dois lados seguiam errando muitos passes e o Peneira optava pelo chute de longe. Rafael parou em Guerra e Juninho, depois de passe de Daniel, desperdiçou chance incrível. Já Luciano foi amarelado por brecar contragolpe promissor do Vingadores com um carrinho.
 
Aos poucos, o Vingadores foi se mostrando capaz de acertar seu jogo. Queijinho foi até a linha de fundo após jogada coletiva e tentou o cruzamento, mas ninguém alcançou. Osso e R10 também levaram perigo em contra-ataque em dupla, mas Ivan fez a defesa. Houve uma parada técnica e a virada veio assim que a bola voltou a rolar: o Peneira estava desarrumado no ataque e R10 achou bom passe para Diogão na esquerda; ele bateu, a bola tocou na trave e entrou. Era o vira-vira.
 
Nem Ivan, o Aranha Negra, foi capaz de evitar o rebaixamento do Peneira, que começou bem a temporada e despencou

Nessa altura, o relógio já marcava quase 15 e o Peneira não esboçava reação; Victor Alves parecia o único a correr. A pane custou caro e pouco depois Diogão anotou o terceiro, após roubar da defesa, tabelar com Vini e invadir a área. R10 e João tentaram o quarto, mas Ivan segurou os golpes.
 
Desorganizado, o Peneira só não viu Vini fazer um baita de um golaço após chapéu no zagueiro porque o camisa 10 optou pelo passe ao invés de bater para a rede. Quando a equipe conseguiu alguma coisa – como em um chute de Kevin, de fora da área – Guerra, estava lá para defender. “Time de turistas”, reclamavam alguns fãs, das arquibancadas. O rebaixamento era iminente.
 
Diogão jogou a pá de cal sobre o caixão vermelho, preto e verde já nos últimos minutos, passando da forma que quis na esquerda e batendo com firmeza para fechar o marcador. No último lance, Victor Alves tentou deixar as coisas menos feias com um tapa de endereço certo, só que Guerra estava atento demais. O Vingadores não cairia, mas o Peneira sim.
 
Ficha Técnica
 
Vingadores 4 x 1 Peneira – 9ª rodada do XX Chuteira de Ouro
 
Gols: Diogão (3) e Queijinho (V); Jorge Melki (P)
 
Cartões amarelo: Vini (V); Kevin e Luciano (P)
 
MVPs: 1- Diogão (Vingadores); 2 – R10 (Vingadores); 3 – Victor Alves (Peneira)
Comentários (0)