Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Plata o Plomo vira o jogo, volta a sonhar e tira Futsamba da liderança

O Plata o Plomo jogou com inteligência, fez um ótimo segundo tempo e venceu o Futsamba de virada por 4 x 2 para voltar a sonhar com a classificação para o mata-mata. Destaques do jogo, Sotto e Capaldi deixaram o time platônico mais leve e a vitória sobre o antigo líder do campeonato foi merecida. Outro destaque foi Robah, que fez excelentes defesas e foi fundamental para o resultado positivo, operando milagres. Do lado do Fut, Zé foi o que mais tentou, mas no fim perdeu a cabeça e acabou expulso. Celsinho foi a grande decepção, sendo muito bem marcado pelo time que muita gente já dava como eliminado.
 
O Futsamba começou no ataque, trabalhando a bola e buscando os espaços para finalizar. Em sua primeira oportunidade, Ferrugem encheu o pé de longe e a bola foi por cima do gol. Na sequência, Emicida entortou Tafuri e acertou a trave do lado de fora. Pouco depois, Celsinho chutou e a bola bateu no braço do adversário. Pênalti marcado e, na cobrança, Zé acertou uma bomba no canto esquerdo, Robah chegou a encostar na bola, mas viu ela morrer no fundo da rede. 1 x 0!
 
O Plata respondeu após Rafael tocar para Fabinho, que cruzou para Jarra quase completar para o gol. Rafael ficou com a sobra, chutou cruzado e por pouco não marcou. O Sambão, porém, seguia melhor e assustou em cobrança de falta de Thesko que passou tirando tinta da trave direita. Ferrugem tentou mais uma vez de longe e exigiu defesa no canto esquerdo de Robah. Depois, Emicida recebeu em ótima condição de colocar na caixa e acertou a trave. O sambão 13 ainda recebeu ótimo cruzamento de Thesko e testou para fora.
 
Tinha muito mais: Emicida tocou para Thesko, que deu bela assistência para Celsinho, de letra, exigir milagre de Robah com os pés. O goleirão ainda salvou mais uma com os pés na sequência em finalização que veio quente do pé de Zé. O Futsamba queria ampliar e, dessa vez, Celsinho chutou forte no alto para mais uma defesa do goleiro. No rebote, Zé mandou por cima do gol e quase fez. Emicida ainda teve chance clara na cara do gol, mas desperdiçou ao chutar para fora.
 
O Plata respirou um pouco quando Jarra chamou a responsa e finalizou com veneno para defesa em dois tempos de Ferrugem. Os boleiros do Sambão, porém, queriam ampliar, então Gui Faria tocou para Cahé, que achou Zé para finalizar por cima do gol. O mesmo Cahé ficou cara a cara com goleiro, mas Robah saiu bem em seus pés e afastou o perigo. Jarra ainda tabelou com Neném e chutou forte para defesa sem rebote do goleiro. Delgado teve boa chance para fazer de cabeça, mas errou o alvo e ficou no quase.
 
Os sambistas pressionavam e, após passe preciso de Cahé, Zé finalizou no canto e Robah usou os pés para evitar o gol. Gui Faria tocou para Zé, que acionou Emicida. O sambão 13, entretanto, chegou um pouco atrasado e não conseguiu completar para as redes. Zé fez bonita jogada individual e explodiu uma bomba no travessão! De tanto pressionar e não fazer, o Futsamba se deu mal. Em linda jogada individual no fim da primeira etapa, Sotto se livrou dos marcadores e, de bico, acertou o ângulo de Ferrugem para deixar tudo igual. 1 x 1!
 
O Sambão martelou a maior parte do primeiro tempo, mas só conseguiu fazer um gol por conta da pontaria ruim e de uma tarde inspirada de Robah. O Plata chegou pouco, mas quando chegou balançou a rede e ganhou moral para a sequência da partida.
 
No início da segunda etapa, Déh teve a oportunidade de fazer, mas parou nos pés de Robah. No contra-ataque, Sotto ficou cara a cara com Ferrugem, que fechou bem o ângulo e evitou a virada. Gui Faria acertou a trave pouco após jogada individual. No entanto, em novo contra-ataque, Rafael deu assistência para Thaj, de letra, fazer um golaço e sair para o abraço. 2 x 1! O Plata se animou após a virada e Jarra acertou uma bomba por cima do gol. Thaj teve nova chance frente a frente com goleiro, mas Ferrugem salvou com o corpo. Pedro ainda mandou uma bomba de muito longe e o goleirão foi buscar com a ponta dos dedos. O Futsamba, então, pediu tempo, pois a estratégia de ir com tudo pra cima foi por água abaixo e agora seria preciso mais paciência para buscar a reação.
 
O Plata, porém, seguiu melhor no confronto e exigiu duas defesas de Ferrugem em sequência, nos chutes de Delgado e Rafael. A estratégia agora era jogar no contra-ataque, esperar o melhor momento para dar o bote e definir o jogo. O Futsamba assustou em mais um chute de Zé, com desvio, e que quase morreu lá dentro. O Plata, então, deu bote certeiro depois de assistência de Sotto e cabeçada perfeita de Capaldi, onde a coruja dorme. 3 x 1! Os platônicos queriam mais e, após linda assistência de Jarra, Matheus perdeu gol incrível debaixo das traves.
 
Os sambistas não haviam desistido e Gui Faria encontrou Heitor, que deu passe para Zé finalizar e exigir defesa com os pés de Robah. Depois, o mesmo Zé acionou Cahé, que da entrada da área finalizou de bico e descontou. 2 x 3! Na sequência, Robah saiu nos pés de Zé para evitar o empate. O sambão 10 ainda tentou de muito longe, e dessa vez isolou. Zé, então, perdeu a cabeça e fez falta feia em Thaj. Levou cartão amarelo, reclamou e acabou expulso. No último lance, Heitor errou na saída de bola, Matheus saiu na cara do goleiro, driblou Ferrugem e empurrou a bola para o fundo do gol. 4 x 2! Fim de jogo e festa intensa do PP!
 
Ficha técnica
 
Plata o Plomo 4 x 2 Futsamba – 7ª rodada do IX Chuteira 5
 
Gols: Sotto, Thaj, Capaldi e Matheus (PP); Zé e Cahé (F)
 
Cartões amarelos: Delgado, Neném, Tafuri e Thaj (PP); Gui Faria (F)
 
Cartão vermelho: Zé (F)
 
MVPs: 1 – Sotto (Plata o Plomo); 2 – Capaldi (Plata o Plomo); 3 – Zé (Futsamba)

Comentários (0)