Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

TeJanto ressurge no segundo tempo e arranca empate com Guaxupé, resultado que mantém o mistério no grupo: quem vai direto à Bronze?

Após os primeiros 25 minutos, os espectadores da quadra 6 tinham como certa a vitória do Guaxupé diante do TeJanto, assim como seu acesso antecipado à Bronze. Faltou apenas combinar com os famintos. Com uma exibição louvável na segunda etapa, demonstrando muita raça, a equipe de Bocão fez 3 gols e foi buscar o empate, deixando a definição do 1º colocado apenas para a última rodada.
 
Os primeiros minutos foram em marcha lenta, com poucas chances sendo criadas. Contudo, quando o jogo engrenou, não parou mais. Aos 7 minutos, Bruninho recebeu na área e emendou um lindo voleio para abrir o placar! 1 x 0! Os famintos, porém, mal puderam comemorar. No minuto seguinte, China tabelou com Luquinhas, recebeu de volta na área e mandou no canto para empatar! 1 x 1! O ritmo era intenso e, logo depois de empatar, o Guaxupé foi ao ataque com Luquinhas, que recebeu na ponta direita, mandou de primeira e virou a partida! 2 x 1!
 

Após início frenético, o jogo ficou truncado, com destaque para o duelo interessante entre Bocão – sempre procurado por seus companheiros no ataque – e o zagueiro Dias. O Guaxupé, porém, era melhor. Com 16 jogados, China João recebeu na entrada da área e bateu de primeira, sem chances para Grandão! 3 x 1!
 
O TeJanto pediu tempo para tentar se recompor. Na volta, a equipe quase diminuiu: Bocão recebeu na esquerda e chutou forte, mas Marcão efetuou boa defesa! A resposta veio com Koga, que foi acionado na área, pela direita, mas viu seu chute sair por muito pouco!
 
No fim do primeiro tempo, o jogo era muito movimentado, com chances para os dois lados. Bocão, após jogada pela esquerda, obrigou Marcão a fazer boa defesa. O atacante, pouco depois, colocou Ro na cara da meta, mas o camisa 16 demorou demais para bater e, quando o fez, o goleiro do Guaxupé já estava em cima para bloquear o chute. Antes do intervalo, Koga armou Thiago Neves na cara do gol, que só teve o trabalho de tocar na saída de Grandão e correr pro abraço! 4 x 1 e fim do primeiro tempo!
 
Na segunda etapa, poucos acreditavam em uma reação do TeJanto, e a vitória do Guaxupé já parecia realidade, assim como seu acesso à Bronze. Porém, os famintos estavam decididos a reverter essa situação. Aos 2 minutos, Bocão passou por 3 adversários pelo meio e conseguiu finalizar, mas Marcão fez boa defesa! Minutos depois, Bruninho ajeitou para o camisa 9 na entrada da área, que mandou rasteiro, no cantinho, para diminuir! 2 x 4! O gol inflamou a equipe, que foi com tudo ao ataque. Após lançamento de Grandão, Zé Blois recebeu na área e, de primeira, bateu para estufar a rede! 3 x 4!


O TeJanto estava definitivamente de volta ao jogo, e aqueles que já davam como certa a vitória do Guaxupé agora acompanhavam fixamente a partida, pois tudo poderia acontecer. O Guaxupé tentou responder ao ímpeto dos famintos em jogada pelo meio: Dias armou para Breninho na direita, em boa posição, mas Grandão saiu do gol e fez boa defesa.
 
A partida – cada vez mais tensa – ficou bastante pegada no meio de quadra, com as duas equipes brigando muito por cada espaço. Aos 15 minutos, Marquinhos dominou pela esquerda, foi cortando pra dentro, limpou dois marcadores e bateu, mas Grandão apareceu bem para fazer a defesa.
 
O Guaxupé pediu tempo para se acertar, pois sabia que os minutos finais seriam complicados. Quando o jogo foi reiniciado, o TeJanto levou perigo com Bruninho, da entrada da área, mas seu chute passou por cima do travessão.
 
Já aos 25 minutos, Bocão recebeu na entrada da área, ganhou a disputa com Rao e, em jogada de raça, bateu forte e rasteiro, arrancando o empate e fazendo explodir a torcida faminta! 4 x 4!
 
O Guaxupé quase acabou com a festa no minuto seguinte: Breninho mandou chute venenoso de fora da área, e Grandão fez bela defesa que valeu como um gol! As equipes mostravam disposição para jogar por mais 50 minutos se fosse necessário, mas não havia tempo para mais nada. Fim de jogo e igualdade no placar!
 
Com o resultado, o Guaxupé não conseguiu o acesso ao Chuteira de Bronze já nessa rodada, mas depende só de si para isso; basta vencer o Faroeste – que também tem chances de terminar em 1º – no próximo sábado. O TeJanto, por outro lado, mantém viva a esperança de se classificar em primeiro e ser a equipe a garantir o acesso antecipado. Para isso, precisa vencer o Voando Baixo e secar o Guaxupé.
 

Ficha técnica

Guaxupé 4 x 4 TeJanto - 8ª rodada do IX Chuteira de Aço
 
Gols: China, Luquinhas, China João e Thiago Neves (G); Bruninho, Bocão (2) e Zé Blois (TJ)
 
Cartões amarelos: China João (G); Mijo e Bocão (TJ)
 
MVPs: 1 – Bocão (TeJanto); 2 – Luquinhas (Guaxupé); 3 – China (Guaxupé)
Comentários (0)