Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Um bom jogo, protagonizado por dois atletas acima da média

O encontro de dois times que dependem muito de um jogador: pelo lado do Ras, é Rernanes o principal referencial técnico; já no Inflação, é impossível não acreditar no potencial de Danilo quando o camisa 5 parte com a bola dominada. Dois craques de estilos diferentes. Dois times dependentes destes estilos.
 
E o jogo começou melhor para Danilo. O camisa 5 do Inflação recebeu passe despretensioso, ainda no meio-campo, e acertou um belo chute rasteiro que enganou o goleiro Didi e inaugurou o placar, ainda aos três minutos do primeiro tempo. Provocado a reagir, o 13 do Ras, Rernanes, um dos artilheiros da Prata, limpou a marcação e bateu com muito perigo para o gol, mas a bola passou à esquerda da meta.
 
E o Ras parecia querer o empate a qualquer custo. Pietro, pela esquerda, carimbou a trave e, no rebote, foi Iasi quem cutucou fraquinho e só torceu para a bola entrar. Mas, caprichosamente, o empate do time azul e preto não saiu desta vez. O capitão Iasi protagonizou outro lance de risco: em jogada individual, o camisa 8 cortou com a perna direita e bateu de esquerda, de chapa, mas a bola passou perto e nem precisou ser desviada pelo goleiro.
 
Inflação venceu a quinta seguida e já é vice-líder, muito graças ao atual líder da Corrida MVP, Danilo Santana

Com o time melhor em campo, o ataque do azulão amadurecia o tento. E foi após uma cobrança de lateral que Fernando Kalil acertou um belo chute de primeira para igualar o marcador. Mas a resposta dos rubro-negros veio na sequência: na saída de jogo, Lú e Preto tabelaram e envolveram a defesa adversária. No final, coube a Canibal só tocar pras redes e levar a vantagem para o segundo tempo.
 
Na etapa complementar, a correria do início se repetiu. Mas Danilo havia sentido uma pequena lesão no púbis e deixou o campo para amenizar a dor. Espaço de sobra para Rernanes brilhar. O ótimo camisa 13 tentou duas vezes de fora da área e foi bloqueado, mas na terceira tentativa encontrou uma brecha na marcação inflacionada e, de pé esquerdo, soltou uma bomba que passou por baixo do goleiro e entrou. O novo empate era merecido, já que o time se despencou para o ataque e já havia criado as principais chances de gol.
 
Porém, a defesa ainda sofria com os contra-ataques e, em uma bobeira catastrófica, quase a virada saiu em uma falha. O goleiro Didi saiu jogando mal e recebeu um passe pior ainda. Para evitar que a bola saísse em escanteio, o camisa 77 correu e conseguiu evitar, mas deixou a bola de presente para Canibal, que foi ágil e, sem ângulo, tentou o arremate. A bola passou muito perto e serviu de alerta para o Ras, que recuou e deixou de pressionar tanto no campo ofensivo.
 
A postura foi um convite para Danilo, que, de volta ao jogo, ignorou a dor e decidiu o jogo. Novamente em belo chute de fora da área, o camisa 5 contou com a sorte e viu a bola quicar antes de chegar ao gol, enganando assim o arqueiro Didi, que já havia caído. A bola entrou e o desempate se concretizou aos 24 minutos do segundo tempo.
 
Um duro golpe para Rernanes, que buscou o jogo inteiro chances de colocar seu time na frente. E um grande prêmio para Danilo, jovem talentoso e de muita intensidade física. Dois grandes jogadores que fazem suas equipes trabalharem.
 
A vitória elevou o Inflação à segunda posição, com 15 pontos ganhos. Já o Ras continua na zona de classificação, na sexta posição, com 9 pontos, mas agora ameaçado pelas chegadas de Absolutos e Bengalas.
 
Ficha técnica
 
Inflação 3 x 2 Ras Time – 7ª rodada do XI Chuteira de Prata


 
Gols:  Danilo (2) e Canibal (I); Rernanes e Kalil (RT)
 
Cartões amarelo: Lú  (I); Telito (RT)
 
MVPs: 1 – Danilo (I); 2 – Rernanes (RT); 3 – Canibal (I)
Comentários (0)