Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Real Paulista larga na frente, leva virada e consegue empate no último lance, mas entra na zona de rebaixamento

Com a derrota do StarFucks para o Real Madruga, a galera do Baixada de Munique seria dourado caso o Real Paulista Classic cometesse o crime contra o Divino. O acesso ficou próximo até os minutos finais quando a equipe de Negueba virou a mesa, mas os galácticos conseguiram igualar no último lance e a decisão de quem será dourado no próximo semestre ficou para a última rodada.
 
Precisando da vitória para ficar longe do Z-2, o RPC começou pressionando a meta de Lenarduci e Portuga quase abriu a contagem ganhando a posse de bola na raça, encontrou espaço, mas finalizou por cima. Depois, o camisa 19 serviu Papai do Axé, livre para finalizar, porém, não contou com a chegada de Guinho, que cortou o chute e mandou para fora. A resposta do Divino veio na arrancada feroz de Joninhas pelo meio, defesa ficando pelo caminho e Xico saiu bem da meta para interceptar a finalização.
 
Aos 10 minutos, lançamento para o setor ofensivo, Papai do Axé dominou contra dois marcadores, deu uma gingada entortando os defensores, e “nervoso”, apenas colocou no canto esquerdo de Lenarduci. Que frieza e 7º gol do 29 RPC no campeonato! 1 x 0!
 
O resultado era ótimo ao Real, que começou a estacionar o ônibus na sua defesa e viu o Divino pressionar. Joninhas deixou Papai do Axé e Aricó na saudade, soltou a bomba, mas a defesa conseguiu afastar o perigo. Pela ponta esquerda, Cavenco foi avançando, finalizou e Xico conseguiu interceptar o tiro.
 
Era só o começo de um ataque vs defesa. Renanzinho apareceu pelo meio, mandou o tiro rasteiro e a redonda caprichosamente tocou nas duas traves antes de ficar nas mãos de Xico. Na sequência, outra vez o 7 divino levando perigo ao receber o cruzamento de Joninhas, mas o arqueiro galáctico fez bela defesa. Fechando a trinca, disparada de Joninhas pela ponta esquerda, tiro cruzado, defesa de Xico e quase Rosseto completou para o gol.
 
A segunda etapa começou do mesmo jeito com o Divino martelando enquanto o Real Paulista se defendia como nunca. Joninhas arriscou de longe, Xico deu rebote e a zaga afastou o perigo. No ataque seguinte, investida de Renanzinho, o arqueiro galáctico rebateu e a sobra ficou nos pés do próprio camisa 7, mas mandou para fora, com o gol praticamente escancarado!
 
A pressão continuava, a carreta alvinegra continuava estacionada e nada do empate. Joninhas fez jogada individual pelo lado direito, cortou para o meio e isolou. Já Andrey Profeta esteve perto de anotar o tento com um chutaço da intermediária, mas Xico mostrava que estava em uma tarde iluminada e fez uma defesaça. O Real Paulista saiu um pouquinho para o ataque com o passe de Papai do Axé para Bê no lado esquerdo, porém, errou o alvo e mandou por cima.

O sistema defensivo do RPC ia levando a melhor sobre o ataque divino, faltavam poucos minutos para o fim, mas Renanzinho pegou a bola e chamou a responsabilidade na ponta direita, corte para o meio e o tiro em diagonal foi indefensável para Xico, que esticou o braço e não encontrou nada. Tudo igual aos 23 minutos! 1 x 1!
 
O Divino queria a virada! Passe de Profeta para Rafinha e o tiro passou à esquerda. Assistência de Joninhas na faixa central para Renanzinho soltar um petardo, mas Xico fez outra defesaça, mais uma para sua coleção. Até que, aos 27 minutos, o tiro de Joninhas bateu em Portuga, a sobra ficou com Gui encontrar espaço e finalizar no canto esquerdo. Virada divina! 2 x 1!
 
Peraí, tinha jogo pela frente! Enquanto a galera branca comemorava a virada, o RPC foi ao ataque na base do abafa, Aricó apareceu na esquerda, cruzou na medida para Jefferson dominar, girar e mandar um tiro acrobático na gaveta esquerda de Lenarduci. GOLAÇOOOO!!! Jogo insano! Fim de jogo! 2 x 2!
 
Um jogaço que deixou a situação do Grupo A indefinido nas duas partes da tabela. O Baixada não subiu e fará a “decisão” contra o Divino. Quem vencer será dourado no semestre que vem. Pela parte de baixo, o Real Paulista entrou no Z-2 e encara o Olimpo dependendo de suas forças para fugir da Bronze.
 
Ficha técnica

Divino 2 x 2 Real Paulista Classic – 8ª rodada do XXI Chuteira de Prata

Gols: Renanzinho e Gui (D); Papai do Axé e Jefferson (RPC)

Cartões Amarelos: Guinho e Renanzinho (D)

MVPs: 1 – Joninhas (Divino); 2 – Renanzinho (Divino); 3 – Portuga (Real Paulista Classic)

Comentários (0)