Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Marcelo Gama e Prior lideram símios no 6 x 3 – que poderia ter sido bem maior

Tão deixando o Primatas sonhar... Se alguém não acreditava nos símios, aos poucos as provas da competitividade da equipe vão surgindo. No último sábado, nas partidas que definiriam quem jogará as quartas, o Primatas aplicou um 6 x 3 (que poderia ser maior) em um irreconhecível A.A.A. e garantiu sua vaga para pegar o Futsamba nas quartas. Marcelo Gama e Prior foram os destaques incontestáveis.
 
Atravessando uma crise de identidade, o Alcóolatras levou apenas sete jogadores para a quadra; entre eles, o mito Balãotelli, que teve atuação fraca, mas que começou servindo Thi e depois Ton com seus famosos pivôs; ambos erraram. Se o A.A.A. tinha Balão, o Primatas tinha Marcelo Gama, que levou perigo ao gol de Leozinho com chute de fora, espalmado pelo guardião. Depois Antoniazzi deu passe para Mathe, que também ficou no quase.
 
Passados os cinco primeiros minutos, algumas coisas já começavam a ficar claras: o A.A.A. jogava sem harmonia e Balão tinha dificuldades para escapar de Prior, o Filipe Luís da Pompeia. No Primatas, havia um exagero de ligações diretas para Gama, mas quando o craque dominava, levava perigo. Mathe recebeu passe dele na esquerda e invadiu a área, mas Leozinho defendeu com as pernas. Já na jogada seguinte Gama recebeu bonito passe de Litho e, apesar da dificuldade para sair da marcação, conseguiu colocar lá dentro. 1 x 0!
 
Quando Prior foi amarelado por entrada forte na entrada da área, a esquadra rubra ficou meio exposta e Balãotelli quase marcou chutando de fora; Foguinho espalmou. Leozinho também teve trabalho em bomba de Marcelo Gama do meio da rua: o chute foi realmente forte, mas o goleiro pôs para fora. Em nova tentativa de Gama a zaga alcóolatra não conseguiu pará-lo senão com uma falta. O próprio foi para a bola e foi ligeiro ao tocar para Antoniazzi, que passava nas costas da barreira. Chute cruzado rasteiro e... Caixa! 2 x 0!
 
Na frente, Gama resolve tudo; atrás, Prior vem sendo destaque; zagueiro está fora das quartas de final

O A.A.A. seguia desorganizado, e Balão, tímido, mas Thi tratou de chamar a responsabilidade. Depois de cobrança de escanteio, o camisa 20 dominou dentro da área e diminuiu. A bola foi para o meio de campo para que o Primatas desse a saída; Marcelo Gama resolveu fazer um teste e bateu de lá mesmo. Que golaço!!! Os dois times foram para o intervalo em estados de espírito para lá de diferentes.
 
O A.A.A. voltou ainda sentindo a falta de jogadores como Interior, que estava no interior. Tensa, a equipe dava chances para o pilhado Primatas, que quase chegou ao quarto em chute insinuante de Mario Junior. Thi seguia o melhor dos alcóolatras e Murillinho acertou o travessão. Mas ninguém conseguiu evitar que Estágio desse grande passe para Mario Junior mandar uma bomba no ângulo de Leozinho e marcar o quarto.
 
Em desvantagem, a solução foi pedir tempo. Não surtiu efeito, e na volta Balãotelli inovou ao fazer falta dupla em Prior e Mario Junior, que paralisou a partida por algum tempo. Com a bola rolando, Prior, o Michel Salgado brasileiro, dava o sangue: em chutaço de Thi, o camisa 18 tirou usando o rosto. Não foi a única vez que ele salvou dessa maneira.
 
Os símios queriam mais e Mario Junior esteve perto de anotar mais um após passaço de Estágio: ele tirou de Leozinho, mas a zaga afastou. No escanteio, a bola ficou para Estágio, que teve calma para tirar do goleiro e marcar o quinto. Com o A.A.A. desorganizado e Marcelo Gama jogando muito, a chance de um passeio era grande. Quando ele trabalhou com Mario Junior, o sexto quase veio, mas este foi fominha e tentou o chute mesmo sem ângulo, parando em Leozinho.
 
No lance seguinte o goleiro alcóolatra evitou mais um de Gama em contragolpe destruidor puxado por este. O Primatas já fazia cera e o A.A.A. ainda tentava alguma coisa. Thi arranjou bolão para Drinho, que não soube aproveitar. Em seguida, Balãotelli finalmente tentou uma das suas: recebeu de costas, girou com facilidade e bateu para fora. Melhor para o Primatas, que marcou o sexto com ele, Marcelo Gama. Dessa vez o camisa 19 saiu da defesa como quis e simplesmente bateu de chapa na saída do goleiro. 6 x 1!
 
Mas o A.A.A. se empenhou para que as coisas não fossem tão feias. Com Prior no banco (porque quase havia sido expulso pouco antes), Balãotelli teve espaço para receber de Drinho e bater forte e alto, marcando o segundo de seu time. Pouco depois Thi roubou no meio de campo e mandou bolão para Murillinho fazer o terceiro. Nas arquibancadas lotadas já sé ouviam sussurros de “será?”.
 
Balãotelli foi bem marcado e acabou preso no mar vermelho da defesa símia

Mas a vantagem do Primatas era grande. Antoniazzi ainda tentou alguma coisa, tal como Cabeça, mas com Gama descansando o time perdeu poder de fogo. Na defesa, Thi preocupava e arranjou bom passe para Murillinho, que foi desarmado pelo goleiro Foguinho. Depois Thi fez jogada de efeito na entrada da área e bateu; Foguinho deu rebote e o mesmo Thi pegou, mas tomou um baita de um carrinho de Prior, que mais uma vez poderia ter sido expulso. Na cobrança, Prior, o Pedro Geromel loiro, tirou de peito.
 
O placar era esse: 6 x 3 e boa atuação do Primatas – apesar da cada vez maior “gamadependência”. Nas quartas, não seria um erro dizer que os símios têm o adversário menos encardido entre os quatro que já passaram direto para esta fase: o Futsamba. Quem vencer pega o ganhador de Inflação e Arouca na semifinal.
 
Ficha Técnica

Primatas 6 x 3 A. A. A. – Oitavas de final do Chuteira de Ouro

Gols: Marcelo Gama (3), Antoniazi, Mario Junior e Estágio (P); Thi, Balãotelli e Murillinho (A)

Cartões amarelo: Prior (P); Murillinho e Ronald (A)

MVPs: 1 – Marcelo Gama (Primatas); 2 – Prior (Primatas); 3 – Thi (A.A.A.)
Comentários (0)