Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Instituto leva sufoco do GalataSarrei, mas conquista 2ª vitória e segue 100% no grupo

A goleada por 5 x 0 diante do Oscuro fez com que todos os olhos ficassem abertos para o Instituto. Time rápido, envolvente, com toque de bola hipnotizante e faro de balançar a rede. O oponente da vez seria o GalataSarrei VC, duelo no qual valia a classificação antecipada para o mata-mata, já que, na partida anterior, Kiwi x Oscuro resolveram apertar as mãos e não quiseram os três pontos. Mesmo melhor tecnicamente, o alviverde sofreu um pouco mas venceu por 5 x 3, enquanto os sarrudos terão que lutar para pegar a 2ª vaga.
 
Bola rolando e a decisão da chave D começou com o GVC ao ataque e Xima testou o arqueiro Lanterna ao arriscar de longa distância. A zaga verde despachou o perigo! A resposta dos comandados de Lapinha foi letal aos 5 minutos. Isaque encontrou espaço na cozinha sarruda, arrematou um chutaço, que contou com leve desvio de Victor. A arbitragem assinalou o tento para o camisa 8 verde. 1 x 0!
 
A vantagem deixou o Instituto à vontade. Posse de bola gigante, troca de passes em velocidade, defesa adversária perdida, mas faltava chance clara de aumentar o score. Autor do tento inaugural, Isaque arrancou pela direita, deixou o marcador comendo grama e preparou novo míssil, este interceptado por Fontana.
 
Com o passar dos minutos, o GalataSarrei começou a ter tranquilidade em quadra e percebeu que o bicho não era tão feio quanto o Oscuro pintava. Thiba tentou furar o bloqueio verde com um tiro sem direção, mas quem estava predestinado a empatar e vazar a melhor defesa do campeonato foi Diego. Aos 10, o 9 sarrudo recebeu uma linda assistência de Thiba na ala esquerda, preparou o tiro rasante e foi ser feliz junto com a galera. Não deu para você, Lanterna! Tudo igual! 1 x 1!
 
Jogo/decisão em aberto, times querendo jogar bola e alternando bons momentos. O Instituto teve três boas oportunidades de desempatar, mas parecia que ficaria satisfeito com uma bola no balaio. Negão tumultuou na ponta canhota, girou mais do que pião contra dois defensores e a paulada obrigou Fontana a executar linda defesa no canto direito. Na sequência, Kanté (esse tem apelido de craque!) encontrou Shock livre no corredor central. Bomba venenosa para fora! Encerrando a série, Pedrinho carimbou o poste esquerdo ao receber assistência de Shock, arrancando aquele ‘uhhhhhh’ da tordida.  
 
O GVC respondeu graças ao vacilo de Pedrinho. Thiba puxou a contraofensiva, Leme recebeu na avenida central e rolou para o tiro de Hindi na direita para grande defesa de Lanterna. No ataque seguinte, falta frontal para os sarrudos. Juan Carlos tomou posição e carimbou o guarda-metas verde! Antes do apito final, Shock recebeu de Pedrinho, ficou cara a cara, mas finalizou nas pernas de Fontana. Pelo jeito, a tarde seria dos arqueiros!
 
A postura sarruda não mudou nos instantes iniciais do segundo tempo e o time seguia de peito aberto contra as armas pontudas do adversário. Pelo lado esquerdo, Thiba levou perigo a Lanterna ao atirar de longe e a redonda passou à direita. Na sequência, Gusta cruzou na medida para Thiba chegar arrematando, mas o goleirão alviverde tratou de colocar para corner. Os caras não estão para brincadeira!
 
De tanto perder gols, o Instituto ensinou como se faz. Aos 4 minutos, Jader apareceu na ponta esquerda, avenida livre. O chute foi tão forte a ponto de Fontana ter tentado a defesa, mas a esfera já tinha ultrapassado o plano de gol. Não se pode dormir com eles em quadra! 2 x 1! A resposta sarruda veio na belíssima enfiada de Gusta para Diego ganhar no meio de dois defensores e dar um tapa de qualidade (e respeito) na saída de Lanterna. Bola no canto esquerdo, duelo eletrizante e nada definido, torcida brasileira! 2 x 2!
 
Os comandados de Lapinha voltaram a atacar e o passe de Shock deixou Luisinho numa boa para finalizar, mas acabou errando o alvo. No lance seguinte, o meia-dúzia verde meteu uma SA-PA-TA-DAAAA na entrada da área, o melão desviou em Fontana e caprichosamente carimbou a trave esquerda! Que chance, amigos!
 
O Sarrei respondeu, e esta chance causaria um verdadeiro caos se fosse concluído com sucesso. Thibas seguia aterrorizando a defesa verde, pegou a estrada canhota e, sem medo de ser feliz, cruzou na medida para Diego deixar o seu hat-trick. No entanto, era ele, a bola e o goleiro Lanterna, que estava batido no lance, e a finalização acabou indo para fora!!! Nããããããõoooo!! Olha a oportunidade sarruda indo para o saco! Pois é, contra o Instituto não pode brincar: no lance seguinte, falta frontal para a turma do Lapinha, Isaque deu aquela corridinha e mandou a BOOOOOOOMBAAAAAAAA totalmente indefensável para Fontana, que não viu o melão passar e parar na gaveta esquerda aos 14. Que golaço! Que castigo, Gala VC! 3 x 2!
 
O terceiro tento do Instituto foi a pá de cal para interromper qualquer reação sarruda. Dois giros depois, lá vem Isaque na quadra ofensiva, lado esquerdo e cruzamento para o meio, onde encontrou Luís Henrique totalmente livre para empurrar e mandar a vaquinha para o brejo. 4 x 2!
 
Nos instantes finais, o alviverde anotaria o quinto tento com Luisinho, aproveitando o passe de Shock na ponta esquerda (5 x 2!), enquanto Gusta descontaria o prejuízo graças a bobeada do próprio Luisinho, que tentou inverter a bola para o lado esquerdo, mas o avante sarrudo recebeu o presente com tanto carinho que emendou uma traulitada no canto direito, sem dar nenhuma chance para Lanterna. Isso é tudo, pessoal! 5 x 3!
 
O Instituto venceu a “primeira decisão” do torneio e garantiu o seu lugar nas quartas de final. A equipe de Lapinha/Seguin segue com a melhor defesa do torneio ao lado do Midfielders (3 gols sofridos). O último compromisso será contra o desesperado Kiwi, que busca fazer a sua parte e sonhar com a fase decisiva.  Do outro lado, o GalataSarrei VC pega o Oscuro dependendo apenas de si para carimbar o passaporte. O mesmo pode valer ao OScuro caso o Kiwi não vença o líder.
 
Ficha técnica
 
GalataSarrei VC 3 x 5 Instituto – 2ª rodada do Grupo D do Chuteira Juniors
 
Gols: Diego (2) e Gusta (GVC); Isaque (2), Jader, Luís Henrique e Luisinho (I)
 
Cartões amarelos: Isaque e Wallace (I)
 
MVPs: 1 – Isaque (Instituto); 2 – Diego (GalataSarrei VC); 3 – Shock (Instituto)
Comentários (0)