Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Wake ‘n’ Bake sofre no começo, cresce na etapa complementar e derrota Cachorro Velho no finalzinho para assumir a ponta da chave

Cachorro Velho e Wake ‘n’ Bake abriram os trabalhos do Grupo B com aquele famoso confronto de opostos. A matilha comandada por André Veras sonhava com a primeira vitória na competição e entrar na zona de classificação, enquanto os pupilos do professor Fumaça queria terminar a jornada na liderança. Jogando melhor na primeira etapa, os azuis criaram as principais chances e largaram na frente, mas o atual vice-campeão do Chuteira 100lOuro e bicampeão da Copa Red&Blue cresceu nos 25 minutos finais, virou a mesa, tomou o empate e conquistou o suado triunfo na última bola. Haja sofrimento, torcedor padeiro!
 
Bola rolando e as duas esquadras não queriam economizar. A primeira espetada da manhã foi do CV e tudo começou no cruzamento de Alê Orsi da esquerda, a defesa canina afastou, Nagamine pegou a sobra e tentou marcar um golaço da quadra defensiva, mas Gino estava esperto e segurou sem dificuldades. Na ofensiva seguinte, Rapha acionou Mateus na esquerda, chute em diagonal e GDS precisou despachar para a linha de fundo. O WB buscou responder e Lipe foi enfileirando a cozinha azul até ser atingido por Lessa a poucos passos da área. O CV 15 levou cartão amarelo enquanto a ‘Locomotiva 7’  precisou sair de quadra lesionado. Na cobrança, Alê Orsi rolou e Miele exagerou na força ao isolar.
 
O time de André Veras foi se soltando e iniciou uma pequena pressão antes do timeout padeiro. Orsi errou na saída e mandou a pelota para lateral. Lessa foi rápido, arremessou curto para Henrique Leite, que devolveu ao camisa 15 soltar o míssil, por cima da meta adversária. Em seguida, lá vem o Lessa outra vez ao ganhar a disputa com Batah, tiro de média distância e Gino segurou. Por fim, Leite foi carregando a defesa WB no seu lombo até Collor acabar com a palhaçada. Falta a poucos passos da área, Vitinho Lessa chegou todo confiante para executar a cobrança, preparou a canhota, mas comeu espinafre demais e o melão subiu.
 
Break solicitado pelo professor Fumaça, tentativa de armar um plano, mas quem surpreendeu foi o Cachorro Velho. O relógio chegava aos 17 minutos, quando Augusto partiu para cima de Henrique Leite na faixa central, GDS recebeu o presente na esquerda e inverteu rapidamente para Batah, que preparou o cruzamento e Mateus interceptou. O lance geraria o contra-ataque puxado e finalizado por Leite, que ganhou de Collor na corrida e acertou uma marretada antes da linha de shoot out, sem chance para Gino. Pelota no canto direito e contagem aberta! 1 x 0!
 
O WB buscou a reação imediata em dose dupla. Primeiro, Augusto fez o pivô e rolou para Batah finalizar sobre a meta. Depois, Alê Orsi elevou o passe para o pirulão 40, recebeu de volta e tentou tirar Yohanna, mas concluiu para fora. Era a vez da matilha pausar o match para esfriar. Com todos em quadra, o lado azul terminou a primeira parte perto de dobrar a vantagem. Nagamine cobrou lateral, Vitinho Lessa tentou de cabeça e errou o alvo. Depois, Lucas interceptou o passe da quadra defensiva e quase marcou um golaço ao encobrir Gino. A pelota bateu no travessão. Fim da etapa inicial e alívio para os pupilos de Fumaça.
 
A matilha começou o segundo tempo com tudo e o lançamento de Yohanna desmontou a defesa padeira, Giggio ajeitou na esquerda, Nagamine disparou e finalizou nas mãos de Cutait. Depois, Benito acionou Giggio no corredor canhoto, mas o chute passou longe. Depois das oportunidades perdidas, o WB passou a ganhar território, deixou o oponente nas cordas e o tento de empate seria inevitável. Cury preparou a parede, Miele chegou de trás e finalizou para fora. Na sequência, Luigi e Leite trocaram figurinhas na faixa central, enfiada do capitão 19 e Miele tentou de letra, mas Yohanna segurou.
 
Era só o começo! Com 6 minutos no relógio, troca de passes na quadra ofensiva, tentativa de abrir espaço, e com muita paciência, Davi rolou para trás e Luigi bateu em diagonal, rasteiro e cheio de veneno para vencer Yohanna no canto direito. Tudo igual no duelo matutino! 1 x 1! A cachorrada quase retomou a ponta no lance seguido, mas Benito tentou encobrir Cutait e mandou sobre o travessão padeiro.
 
O jogo ficou bom com o WB sufocando e o CV pronto para  preparar o bote. Davi levantou para o tumulto, a zaga cortou mal, Alê Orsi pegou a sobra, girou e telegrafou o canto direito, mas Yohanna fez uma defesaça com a ponta da luva. Depois, Miele soltou a pancada do meio da avenida e o arqueiro 14 precisou voar na gaveta esquerda. A matilha preparava o troco com Mateus e Vitinho Lessa trocando figurinhas, ação rápida para o chute de Henrique Leite e Cutait caiu no canto esquerdo para ceder o corner.
 
A virada do Wake era questão de tempo, porém, precisava trocar uma ideia com Yohanna para ver se era possível. O guarda-redes 14 se esticou para evitar o tento de Batah, que telegrafou o canto esquerdo, mas não teve sucesso. No entanto, aos 14 minutos não teria jeito com ação rápida de Alê Orsi para Davi aparecer como um raio na ponta direita e finalizar por baixo de Yohanna, no centro da meta. O WB vira a mesa e começa a sentir o gostinho da liderança! 2 x 1! Nem deu tempo para comemorar e um giro depois, Vitinho Lessa lançou Nagamine no corredor direito, passe na medida e Henrique Leite deixou a sua marca pela segunda vez na partida. Matilha valente! Time que não desiste! Tudo igual novamente! 2 x 2!
 
Os minutos finais foram de trocação e qualquer lado poderia sair vitorioso. Mateus colocou Vitinho Lessa na cara do gol, mas Cutait fechou o canto e levou a melhor sobre o avante 83. Resposta padeira veio no lançamento para Augusto preparar e GDS finalizou à esquerda. A réplica canina aconteceu na falta cobrada por Lessa e Cutait precisou espalmar para o lado. A zaga despachou o perigo.
 
Fumaça parou o jogo aos 21 minutos e mostrava aos seus pupilos o caminho das pedras para sair com a vitória. No retorno, a equipa de André Veras tinha a bola do jogo com o passe de Vitinho Lessa para Leonardo fintar a marcação e mandou a paulada, mas Cutait voou no canto direito e colocou para fora. Depois, VL83 levou a melhor contra Luigi na direita, tinha todo espaço para trabalhar, porém, faltou feijão e recuou para o guarda-redes padeiro. Não pode desperdiçar tais chances, meus garotos!
 
A peleja estava com aquele jeitão de empate, mas o Wake pressionou até sair com o gol da salvação. Primeiro, Cury brigou com os defensores e finalizou com perigo para boa intervenção de Yohanna com a ponta da luva. Quando todos esperavam aquele pontinho para cada lado, eis o último lance e Cury trocou passes com Augusto, que encontrou Leite dentro da área, Yohanna tentou a defesa, mas passou reto e Alê Orsi, praticamente em cima da linha, apenas empurrou para o fundo da reta. Que sofrimento, WB! Que castigo, CV! 3 x 2!
 
Com o tropeço do MachuPichu ante o TeJanto, o Wake ‘n’ Bake termina a rodada na liderança com 7 pontos e o posto de melhor defesa do campeonato (4 gols sofridos). Os comandados do professor Fumaça precisam de uma vitória para carimbar o passaporte para a fase final. A equipe abre a 4ª rodada no dia 18 (quarta-feira) contra o IMZT. Do lado perdedor, o Cachorro Velho deixou escapar aquele pontinho no final, porém, conseguiu deixar o adversário desconfortável em alguns momentos. Na lanterna da chave e com chance de classificação, o time de André Veras encara o MachuPichu.
 
Ficha técnica
 
Cachorro Velho 2 x 3 Wake ‘n’ Bake – 3ª rodada do XXIX Chuteira de Ouro

Gols: Henrique Leite (2) (CV); Luigi, Davi e Alê Orsi (WB)

Cartões Amarelos: Lessa e Vini Genova (CV); Alê Orsi, Cury e Miele (WB)

MVPs: 1 – Alê Orsi (Wake ‘n’ Bake); 2 – Henrique Leite (Cachorro Velho); 3 – Davi (Wake ‘n’ Bake)
 

Comentários (0)