Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Feijão marca no início, Cacildes vira e larga na frente no Grupo A

Duas coisas são certas na vida: que Feijão irá marcar um gol e que o Cacildes de Ramos vai controlar o jogo e vencer. Com algumas caras novas na estreia no Chuteira 5, o campeão da Estrelato, de Léo Rinaldi, Rafinha e companhia sofreu com o ritmo forte do Team Maia logo no início e também no finzinho do confronto, mas por 80% do tempo foram o melhor time e, mesmo tomando gol de Feijão com menos de 5 minutos, controlaram o duelo, venceram por 5 x 1 e lideram o Grupo A.
 
Logo nos primeiros toques na bola, surpreendentemente, quem entrou mais ligado foi o Team Maia. O time de Feijão, Vitinho, Julio César, Citon, Fabio, Eloy e Murça (improvisado na meta) começou correndo muito e marcando firme. Tanto que o primeiro chute a gol do jogo veio com Julio César após interceptação de Vitinho: o TM 2 bateu de longe, para a defesa de Pelé. Em lateral na área, Feijão também tentou, mas a redonda foi por cima.
 
Claramente, a equipe de Léo Rinaldi, Rafinha, Orelha, Alex, Ítalo e Leandro estranhava a quadra pequena e não conseguia controlar o match da mesma forma que nos jogos finais da Copa Estrelato, errando muitos passes e, aparentemente, ainda com um pouco de sono. Após alguns minutinhos, finalmente Orelha achou espaço, abriu na canhota mas bateu fraco para a defesa de Murça. Do lado team maísta as coisas foram um pouco diferentes. Aos 4 minutos, lançamento tranquilo que Ítalo protegeu para Pelé, mas os dois bateram cabeça, o defensor caiu reclamando de falta e o melão sobrou de boa para quem? Ele mesmo! O matador Feijão só teve o trabalho de empurrar para as redes e abrir o placar! A zebra começava a passear na Arena Chuteira de Ouro 11! 1 x 0!
 
Depois do gol e do tempo do Team Maia para a entrada de Ramim, o arqueiro de ofício, o Cacildes tentava se encontrar na peleja também com as entradas de Juninho e Viola. Abertura de Viola com Léo Rinaldi na esquerda do ataque e bateu quase sem ângulo. O arqueiro foi bem para intervir! O CR 10 depois recebeu mais um passe na frente, linda bola de Ítalo, ele girou bonito e bateu para mais uma linda ponte de Ramim. Com 10 jogados, Ítalo, que havia falhado no tento adversário, interceptou passe no meio da quadra, carregou e bateu. Citon deu um carrinho na tentativa de bloquear, mas o melão bateu nele e saiu do alcance de Ramim! Era o empate do atual campeão da Estrelato! 1 x1!
 
O CR ia gostando cada vez mais do match e criava chances. Lateral na entrada da área e Léo Rinaldi chegou batendo! Ramim conseguiu boa defesa no canto esquerdo! Pelo meio, o CR 10 tentou mais uma, o arqueiro team maísta espalmou e Fabio afastou para onde o nariz estava virado! O team maia cansou e a virada parecia questão de tempo. Aos 15 minutos, Vagner recebeu passe do lado esquerda, na linha que divide a quadra, não recebeu nenhuma marcação e arriscou cruzado de canhota! Ramim se jogou, mas em vão! A redonda estufou as redes. Vira que vira o Cacildes de Ramos! 2 x 1!
 
Após a virada, os professores Guilherme e Eduardo pediram um tempinho para instruir os atletas na tentativa de manter o bom ritmo. E conseguiram! Primeiro, Ramim espalmou para dentro da área chute de Vagner que iria para fora, mas a zaga afastou. Aos 20 minutos, Freddy recebeu na esquerda, deixou no meio para Rafinha que, da linha da área, bateu firme no canto esquerdo para marcar mais um! O craque das finais da Estrelato já deixava o dele! 3 x 1!
 
Na reta final da primeira etapa o Cacildes controlou muito bem a partida, colocando a bola no chão e acertando todos os passes. Em lateral no lado esquerdo do CR, arremesso para Alex que vinha de trás, ele dominou e jogou por cima, com perigo. Com 24 jogados, Juninho avançou pelo lado direito, tocou no meio para Rafinha, que devolveu de primeira no fundo para o CR 19, linda tabela! Juninho chegou batendo de curva na redonda no canto esquerdo e marcou 4 x 1! Pouco antes do intervalo, lindo lançamento de Citon para Baiano na frente, que bateu e quase diminuiu para o Team Maia, mas chutou fora! 
 
Na segunda etapa, o Team Maia começou tentando pressionar um pouco mais. Bola longa que desviou e sobrou com Feijão, na primeira tentativa a redonda pegou na defesa; na sobra, de frente para a meta, ele bateu à esquerda com muito perigo! O CR rapidamente respondeu em jogada de Jorge, que deu um meio chapéu perto da área, e bateu para a boa defesa de Ramim! E o Cacildes veio de novo, grande tabela entre Jorge e Léo Rinaldi, o segundo arriscou para a baliza e o goleiro apareceu mais uma vez para jogar a escanteio. O craque do Cacildes recebeu mais uma vez no lado direito, trouxe para o meio e bateu no ângulo direito! Ramim voou para espalmar! No escanteio, de novo Léo arriscou da ponta da área e o arqueiro do TM defendeu mais uma! O Cacildes teve várias chances de ampliar.
 
O Team Maia ainda buscava alguns ataques esporádicos. Bola longa de Julio César, Feijão desviou de cabeça e Pelé ficou tranquilo com o melão. O Cacildes veio com mais perigo, abertura com Jorge, que deixou no meio para Leandro, que bateu e Ramim defendeu no centro do gol! Na resposta, Eloy tocou no meio para Vitinho, que deu um chutaço buscando o ângulo e a redonda passou muito perto! Ainda era o Cacildes que tinha mais controle do duelo, troca de passes rápida entre Léo Rinaldi, Leandro, até chegar em Ítalo no lado direito, que mesmo com pouco ângulo conseguiu bom chute e Ramim espalmou a escanteio. Na cobrança, Leandro bateu da entrada área e Ramim defendeu de novo!
 
O Team Maia até conseguiu trocar passes também, mas quando tentava uma bola mais avançada, não tinha sucesso em passar por Ítalo e Alex. Em mais uma chance do Cacildes, boa troca de passes até Orelha receber e tentar chute, sem sucesso. Aos 7 minutos, de pé em pé, Orelha, de primeira, achou Ítalo na direita que, também de prima, deu passe na área para Léo Rinaldi só empurrar para o gol! Lindo gol coletivo do CR, o Team Maia só ficou olhando! 5 x 1!
 
O jogo então seguiu em rumo um pouco mais calmo e morno, o CR tinha o controle, mas aproveitava mais para rodar o melão deixando o tempo passar e os team maístas, corriam igual barata tonta. O Cacildes sabia em todo momento o que fazia nessa segunda etapa, controlando muito bem. Alex avançou bem pelo meio, abriu com Portuga que bateu cruzado e Ramim jogou para escanteio. Em saída errada do TM, Portuga, de frente para a meta, chutou por cima. Fazendo o que sabe de melhor, o CR rodava de um lado para o outro a pelota.
 
Até que o Team Maia resolveu pressionar um pouco a saída e Célio vacilou. Esher roubou, tocou com Julio César, que bateu rasteiro no canto esquerdo e Tatu fez ótima defesa! O primeiro chute no gol do time nessa segunda etapa já na reta final. Depois, mais uma saída errada do Cacildes e, na roubada de bola, Vitinho tentou chute pressionado por Rafinha, a redonda desviou e ia no ângulo, se não fosse o voo de Tatu para defender! Em cobrança de escanteio, cabeçada de Citon no ângulo direito e o arqueiro do Cacildes fez outro milagre! Em mais um escanteio, Vitinho tocou de cabeça, a bola desviou e pegou na forquilha esquerda! Que sequência do Team Maia!
 
O Cacildes estava meio tonteado, em passe errado de Rafinha para trás, Murça interceptou, avançou e Tatu defendeu! No rebote, Feijão brigou e Tatu defendeu de novo, à queima roupa! No contra-ataque, Orelha bateu no canto direito e Ramim foi bem para defender. Na sequência, Freddy ficou cara a cara e Ramim saiu bem da meta para defender! No contra-ataque da jogada, Julio César chegaria bem, mas Juninho chegou para fazer corte providencial! Eloy cobrou lateral para Feijão, que amorteceu para o TM 7 chegar batendo e Tatu foi no cantinho para defender. No escanteio, Vitinho cobrou e Feijão ganhou de cabeça. Tatu foi no canto direito para manter o placar de 5 x 1! Fim de jogo, para surpresa de 0 pessoas, o Cacildes de Ramos sai vitorioso e larga bem no Grupo A do Chuteira 5.
 
Ficha técnica
 
Cacildes de Ramos 5 x 1 Team Maia – 1ª rodada do Grupo A do XIV Chuteira 5
 
Gols: Ítalo, Vagner, Rafinha, Juninho e Léo Rinaldi (CR); Feijão (TM)
 
MVPs: 1- Ítalo (Cacildes de Ramos); 2 - Léo Rinaldi (Cacildes de Ramos); 3 - Alex (Cacildes de Ramos)

Comentários (0)