Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Experiência do Originais faz a diferença e equipe passeia diante do Independiente del Baile

Na Liga Chuteira de Ouro Fut 7, quando uma equipe mais experiente enfrenta outra mais jovem no mata-mata, geralmente a experiência se dá melhor. No caso de Originais e Independiente del Baile, o roteiro da peleja seguiu essa máxima a rigor. Mesmo que os azuis e amarelos tenham somado apenas um ponto a mais em relação ao adversário na primeira fase, quando o confronto é eliminatório a história é diferente. O resultado foi um 7 x 0 indiscutível, com cinco gols no segundo tempo e grande atuação de Isaque. 
 
Depois de um começo mais morno, foi o Independiente del Baile que passou a criar as principais oportunidades da partida. Primeiro, Carlo soltou a pancada em cobrança de falta do meio da quadra e a zaga rebateu antes de a bola chegar no gol. Depois, após recuperação no ataque, Capriolli avançou e tentou o arremate, mas o melão subiu demais. O IB 5 era o mais avançado da equipe, que apostava em uma marcação em meia-quadra para conter o Originais. 
 
Se o começo era superior do Independiente del Baile, o Originais acabou sendo mais eficiente. Vitinho recebeu belo toque em profundidade nas costas da defesa, dominou e atirou cruzado para superar Santi! 1 x 0! Quase o golpe foi duplo! Isaque bateu chapado em cobrança de falta e Santi espalmou. 
 
NA TRAAAAVE! O IB se lançava com perigo ao ataque. Verto descolou um cruzamento rasteiro para Capriolli, que dominou e finalizou no rodapé esquerdo! Conforme criavam chances, os rosas ganhavam confiança, principalmente para arriscar de fora da área. Juninho batia roupa em algumas oportunidades e não transmitia confiança, fazendo com que o Independiente del Baile arriscasse mais e mais. 
 
Dezesseis jogados, Carlo arriscou da intermediária, Juninho foi encaixar e a bola acabou pegando em seu peito. Para sua sorte, não havia ninguém para conferir o rebote. Depois, Valadão finalizou de chapa do meio da rua, sem tanta força. Verto passou na frente de Juninho e o atrapalhou, é verdade, mas o goleiro novamente mostrou insegurança e espalmou uma bola fraca. 
 
O Originais havia abdicado de jogar, apenas se fechava e torcia para Isaque arrumar algo no contra-ataque. Ainda assim, em rara escapada, Ronald aproveitou cruzamento e mandou ao fundo das redes! 2 x 0! Merecido não é, mas é futebol! O IB tentou responder imediatamente: Capriolli brigou pela bola e conseguiu finalizar rasteiro, mas Juninho foi bem dessa vez e praticou boa defesa com os pés. Com isso, a arbitragem passou a régua na primeira etapa! 
 
Tão logo o segundo tempo começou, já dava para perceber que o Originais viria com outra postura. No primeiro minuto, Isaque roubou bola no ataque e chutou cruzado. Ravioli, goleiro do IB no segundo tempo, só olhou, mas a bola saiu à direita! Aos 2´, Vinny fez o pivô para Ronald bater de primeira, tirar de Ravioli e marcar o seu segundo no jogo! 3 x 0! 
 
Gol sofrido, break do Independiente del Baile. Valadão era a voz da experiência durante a pausa, o IB 4 buscava orientar a equipe para evitar uma eliminação precoce. A julgar pela quantidade de chances criadas no primeiro tempo, dava para reagir! 
 
No entanto, qualquer expectativa de melhora por parte do Independiente del Baile ficou apenas na conversa. Aos 7´, a defesa rosa não conseguiu afastar o melão de maneira nenhuma, Isaque ficou com a sobra e enfim marcou seu merecido gol. Finalização rasteira de fora da área, que Ravioli fez o golpe de vista e assistiu a pelota entrar no seu cantinho esquerdo! 4 x 0! 
 
Com o placar praticamente definido, o IB estava entregue. Pelo lado original, Isaque desfilava toda a sua habilidade. Em certo momento, o originais 10 fez embaixadinhas no campo de defesa e irritou os adversários, único instante em que os del bailistas pareceram reagir no segundo tempo. Percebendo a possibilidade de perder seu craque, que estava com os ânimos mais exaltados, o técnico Jairo Ferreira sacou seu principal jogador da partida, tamanha a facilidade do jogo. 
 
Aos 17´, Sandro ganhou o lance pela direita e bateu cruzado, forte, na saída de Ravioli! 5 x 0! Não perca a conta: Mike avançou ao ataque e serviu Vinny, que aproveitou o canto de Ravioli aberto para fuzilar! 6 x 0! 

Mais calmo, Isaque estava de volta à quadra e ainda teve tempo de deixar mais um. Após saída errada de Valadão, ele recuperou e chapou no cantinho! 7 x 0! Percebendo o claro desânimo do Independiente del Baile, que não entrou em quadra no segundo tempo, a arbitragem encerrou a partida e a goleada do Originais. 
 
Os azuis e amarelos, que haviam marcado somente 11 gols durante a primeira fase, fizeram mais da metade apenas no confronto diante do Independiente del Baile. Contra o forte La Barca, nas quartas de final, a esquadra espera repetir a atuação das oitavas para poder sonhar com voos mais altos na competição. Já o IB mostrou que tem muito a amadurecer e a melhorar para o próximo Chuteira de Aço.

Ficha técnica
 
Independiente del Baile 0 x 7 Originais – Oitavas de final do XVII Chuteira de Aço
 
Gols: Isaque (2), Ronald (2), Vitinho, Sandro e Vinny (O)
 
Cartões amarelos: Paduan (IB); Isaque e Ceará (O)
 
MVPs: 1 – Isaque (Originais); 2 – Ronald (Originais); 3 – Vinny (Originais)
 

 

Comentários (0)