Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Time faz boa apresentação, sobretudo na etapa final, mas leva gol no apagar das luzes e perde mais uma; Rabisco garante vaga na briga pelo título

Era uma simples vitória tanto para Toiss quanto Rabisco. O primeiro queria sair da lanterna. O segundo, a classificação ao mata-mata. E o empate já estava encaminhado, após uma primeira etapa melhor dos rabisqueiros, e um segundo tempo quase que inteiro do Toiss. Contudo, faltando 10 segundos para o fim do tempo regulamentar, Erik Rabisqueiro mandou chute despretensioso que morreu no canto de Guilherme, classificando sua equipe para a fase final e decretando a última posição da chave à equipe de Drax e Zuesley.
 
Embora as posições na tabela fossem um tanto distantes (7 pontos separavam os times), o equilíbrio se fez presente do começo ao fim. O primeiro ataque efetivo foi do Toiss. Luis Henrique mandou o bico, mas Diego fez defesa segura no centro. O Rabisco logo tratou de trocar passes e ficar mais com a criança. Após boa trama do time de branco, Guilherme saltou nos pés de Di para salvar a equipe de preto. Porém, momentos depois, Renan tocou para Jales, O Letal, que carimbou o travessão; no rebote, o mesmo Jales mandou às redes. 1 x 0!
 
Com o tento, o Rabisco ficou mais solto, tanto que Di desperdiçou boa chance pela esquerda logo depois. O Toiss tentava se acertar, e para isso contava com Anderson para colocar a casa em ordem. Ele viu uma rebatida ficar nos pés de Renato na entrada da área, mais à direita: o chute de pé esquerdo saiu com veneno, mas Diego foi sensacional ao efetuar a defesa! Só que o Rabisco não queria deixar o adversário crescer. Da intermediária, Carlinhos mandou um canudo, mas Guilherme voou como um gato no ângulo direito e salvou, mandando a escanteio! Depois, em jogada ensaiada na cobrança de falta, Carlinhos passou pela pelota para a paulada de Fezão, que buscou o canto esquerdo, mas a tentativa saiu com perigo.
 
Apesar de estar à frente no marcador, o Rabisco deixava espaços. Antes de Diego cobrar geral, pedindo “marcação”, Jales cruzou da esquerda e Fezão mandou um balaço, mas Guilherme foi espetacular ao parar o jaqueta 13. Logo depois foi a vez de o arqueiro do Rabisco ser brilhante: Diego saiu nos pés de DVD (ou Luisinho, perdoem este repórter) de forma providencial, e o rebote chegou na meia-quadra para a sapatada de Luis Henrique – prontamente salva em cima da linha por Ibra. E na falha de Erik Rabisqueiro, Silmed girou o corpo pela direita e fez Diego espalmar mais uma.
 
O intervalo se aproximava, mas o Rabisco estava mais preocupado em se acertar em quadra e definir logo sua classificação. Varoli chegou a pedir um tempo, e na volta viu Vina fazer o pivô à direita ao chute de Renan. Guilherme fez a defesa rasteira. A resposta do Toiss chegou em tentativa de Luizinho pela esquerda, que chutou cruzado mas Diego salvou com os pés. O fim da primeira etapa se encerrava com um show à parte dos dois goleiros.
 
Uma esticada de longe, rasteira, de Samuel (pelo flanco esquerdo) para a entrada da área até Luis Henrique abrir os trabalhos da segunda etapa. O camisa 4 não alcançou e Diego ficou com a redonda. A resposta rabisqueira chegou em forma de boa troca de passes, onde Xupeta cruzou da direita e Fezão desperdiçou a excelente oportunidade. O Rabisco quase ampliaria pouco depois: Fezão rolou para chute de Victão, e Bruno foi o Sassá Mutema da partida ao salvar em cima da linha.  
 
O relógio se aproximava dos 10 minutos e o Toiss se mostrava melhor em quadra. Depois de lateral da direita, Samuel desviou e Diego fez a defesa. Em seguida, Samuel ficou com a redonda na entrada da área e não perdoou. 1 x 1! A igualdade era justa, já que ninguém tinha um controle efetivo das ações e os goleiros eram os destaques. Tanto Rabisco quanto Toiss passaram a travar boa batalha no meio de quadra, e as chances rarearam. Renato, da entrada da área, resolveu testar Diego – que estava ligado. E DVD mandou o bico pela esquerda, que saiu por pouco.
 
A reta final se aproximava e tudo levava a crer que o empate seria o resultado final. Em cobrança de falta da intermediária, Carlinhos mandou por cima. O Toiss teve boa chance de sair com sua primeira vitória também em falta. Luis Henrique passou por cima da bola, e Samuel mandou o canudo, que Diego espalmou. Faltando 10 segundos para o fim do tempo regulamentar, Jales recebeu na esquerda e tocou no meio para Erik Rabisqueiro. O camisa 7 dominou e chutou, a bola desviou no marcador e matou Guilherme – morrendo no canto esquerdo. 2 x 1! Fim de papo, com o Rabisco classificado e o Toiss na última posição – mesmo o jogo merecendo o empate.
 
Ficha técnica
 
Toiss 1 x 2 Rabisco – 8ª rodada do X Chuteira de Aço
 
Gols: Samuel (T); Renan e Erik Rabisqueiro (R)
 
Cartão amarelo: Ibra (R)
 
MVPs: 1 - Samuel (Toiss); 2 – Carlinhos (Rabisco); 3 – Fezão (Rabisco)
Comentários (0)