Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em grande jogo, Big House despacha Kiwi por 4 a 3 e se recupera

Que partida! Kiwi e Big House entraram no sintético dispostos a saírem com os 3 pontos, mas apenas um deles levou a melhor. Após abrir 3 a 1 e ver o Kiwi empatar em erro seu, Lorenzo fez o gol da vitória e colocou, pelo menos momentaneamente, o Big House na liderança do Grupo A. 
 
Na partida, o que não faltou foi futebol em sua essência. Virada, golaço, reclamações, polêmicas... Tudo aconteceu durante a peleja. De início, já era possível perceber que ambos os times trocavam passes e tentavam permanecer com a bola. O comecinho foi bastante estudado. Quem teve a primeira oportunidade foi o Kiwi, com Lipe. Ele arriscou chute rasteiro para defesa segura de Cezar. 
 
O Big House precisava se recuperar da derrota para o Loft na semana passada e tinha em Lorenzo e Fiore os jogadores que buscavam chamar a responsabilidade. Em boa tabelinha, Fiore deu passe de letra, Lorenzo tentou devolver e não conseguiu. A bola voltou e ele ia metendo uma linda canetinha, até ser parado com falta. Na cobrança, optou pela força e mandou para fora. 
 
Curiosidade que, depois da bola se perder pela linha de fundo, o juizão precisou parar o jogo para Adas, o goleirão do Kiwi, trocar um pé de sua chuteira, já que a dele havia rasgado. Ele passou a jogar com um pé de cada. 
 
Dito isso, o jogo continuava sem dono. Raio tentou disparar pela direita e foi bloqueado por Japa. Na movimentação rápida, o Kiwi chegou ao seu primeiro gol. A bola cruzou a quadra da direita para esquerda, Lorenzo tentou tirar e acabou dando uma meia furada. Ela ficou para Raio que, de primeira, atravessou dentro da área para Bomba abrir o marcador. 1 a 0! 
 
O gol deixou o jogo ainda mais lá e cá. Japa conseguiu boa antecipada e errou o passe no que seria um contra-ataque 4 contra 2. Na resposta, novamente Raio apareceu bem ofensivamente. Ele costurou no meio de dois e finalizou à direita do gol de Cezar. Ele vinha sendo o principal desafogo do Kiwi, que jogava mais na boa com o 1 a 0 no placar.
 
Em lance de jogada ensaiada na falta, Stein ameaçou disparar e rolou para Alemão chegar batendo de canhota, mas a defesa do Big House rebateu. A essa altura, o Big House ia amargurando a segunda derrota seguida, algo inesperado depois do 12 a 1 da primeira rodada. Por isso o resultado era fundamental, não só em termos de tabela, mas também para a moral no restante da competição. E você quer mais moral do que meter três gols em três minutos? Pois é, foi o que o Big House fez! 
 
O de empate saiu com belo chute cruzado de Gustavinho. Ele recebeu na direita de Gold, olhou pro gol e não deu chances para Adas. Tudo igual: 1 a 1! O Kiwi sentiu demais o gol e começou a ceder muitos espaços. Primeiro, Fiore recebeu pela ponta direita, tinha a opção para fazer o passe, mas acabou dando um biquinho traiçoeiro para o meio da área, a bola pegou em Balda e rolou para o gol. Era a virada. 2 a 1! 
 
Nem deu tempo de comemorar. Menos de um minuto depois, o Kiwi errou a saída de bola e Fiore apareceu novamente livre, dessa vez pelo lado esquerdo. Ele rolou uma bola açucarada para Alessio chapar de pé direito para o fundo do gol. O Big House não só virava, como ampliava a vantagem. 3 a 1!
 
Só que o jogo ainda estava longe de estar ganho. O Kiwi não queria ir para o intervalo com tamanha desvantagem e se atirou ao ataque. Primeiro, Raio tentou de fora e jogou pra fora. Na sequência, a bola veio lançada lá de trás, Alemão foi mais esperto e sofreu falta a um passo da área. Na cobrança, o próprio Alemão viu Cezar fechando junto da barreira e bateu exatamente no meio. A bola passou e morreu nas redes. Final de etapa inicial. 3 a 2 e promessa de um segundo tempo pegadíssimo.
 
Na volta do intervalo, os dois times voltaram ligados. Logo no primeiro ataque, Adas lançou e Lipe não aproveitou. No lance seguinte, Gustavinho recebeu de Japa, passou entre Lum e Stein e ficaria na cara do gol, mas foi tocado e sofreu falta. A cobrança não deu em nada. 
 
O jogo continuava aberto, sem favorito. Em lance plástico, Fiore arriscou bicicleta dentro da área e quase anotou uma pintura, mas mandou a bola à esquerda do gol de Adas. O gol de empate do Kiwi estava maduro – com o perdão do trocadilho. Saiu tocando errado o Big House e a bola foi tocada para Bomba, que esticou a perna e viu faltarem alguns centímetros para chegar na bola. O próprio Bomba apareceu novamente bem pela direita, segundos depois, e obrigou Cezar a trabalhar. 
 
A resposta veio com Gustavinho. O camisa 19 estava à vontade pela direita e não teve dificuldades de levar para o fundo e explodir a bola na trave de sustentação. Quase o quarto gol do Big House! O impressionante é que, mesmo com o calor forte, os dois times corriam muito. Depois de quase sofrer o quarto, o Kiwi quase fez o terceiro. Bomba, de novo, fuzilou de pé direito no travessão de Cezar, que já tinha ido! Na sequência, Lipe teve duas oportunidades. Na primeira parou no bloqueio de Lorenzo e na segunda isolou. 
 
O jogo se encaminhava para a reta final e a cada minuto ficava mais nervoso. O Big House mudou a postura e tentava mais em contra-ataques, atraindo o Kiwi para sua quadra. Numa dessas puxadas, Lorenzo tabelou bem com Gold, trouxe pro meio e bateu com desvio. Um minuto depois, o lance mais polêmico do jogo ocorreu. O juizão apontou falta de Lorenzo em Raio a um passo da área. O jogo ficou paralisado por um bom tempo por conta da discussão, mas a falta foi confirmada. Na cobrança ensaiada, Alemão rolou para Raio, que levou para direita fugindo da barreira e fez o gol de empate (vejam esta semana o lance no nosso instagram). 3 a 3 no placar faltando pouco mais de cinco minutos. Que jogo!!
 
Se com 3 a 2 a peleja já estava aberta, com 3 a 3 então, ficou tudo indefinido. Ambos os times queriam ganhar a partida e não estavam satisfeitos com o empate, que era ruim pros dois lados. Sendo assim, o Kiwi quase aproveitou a empolgação para virar o jogo. De novo em dobradinha de Alemão e Raio, Japa quase marcou contra depois do chute do autor do terceiro gol.
 
O gol da vitória, no entanto, saiu do outro lado! Gustavinho foi ligeiro e rapidamente movimentou o lateral para Lorenzo, que se antecipou à marcação, usou a cabeça e fez o quarto gol do Big House! Saiu comemorando demais, e com razão! 4 a 3!
 
Enquanto tinha bambu, tinha flecha. Raio tentou decidir sozinho e bateu firme de longe. Cezar voou na bola para fazer a defesa. O Big House estava nitidamente cansado e acabou cometendo uma falta besta, cedendo a última oportunidade para o Kiwi. Só que o time verde e branco não aproveitou e acabou derrotado. 
 
Vitória enorme do Big House, que volta à quadra para enfrentar o Galatasadry. Já o Kiwi encara o Loft em busca da reabilitação. 

Ficha técnica
 
Big House 4 x 3 Kiwi – 3ª rodada da VII Copa Estrelato
 
Gols: Bomba, Alemão e Raio (K); Gustavinho, Fiore, Alessio e Lorenzo (BH) 
 
Cartões amarelos: Gusta e Tilas (BH); Balda (K)
 
MVPs: 1 – Gustavinho (Big House); 2 – Raio (Kiwi); 3 – Fiore (Big House)

Comentários (0)