Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Rabisco desperdiça três shoot outs, vê Juvena vencer e entra na zona da degola

Em situação mais confortável na tabela, o Ousadura buscava a vitória para carimbar seu passaporte aos playoffs. Em contrapartida, o Rabisco queria o triunfo para se distanciar da zona de rebaixamento e seguir sonhando com uma vaga no mata-mata. Chances para ao menos empatar a partida, os rabisqueiros tiveram de sobra. O que faltou foi capricho. O time desperdiçou três cobranças de shoot out, acabou goleado e, para piorar, ainda viu o Juvena vencer, passando agora a ser o lanterna do grupo.

No jogo, o primeiro lance de perigo foi a favor do Ousadura. Pela direita, Barriga encontrou Lucas com liberdade na área, este, no entanto, pegou mal e mandou para fora. A resposta do Rabisco se deu quando Ozil concluiu dentro da área e Guilherme caiu no canto esquerdo para fazer boa defesa.

Aos 5 minutos, o time ousado tirou o zero do placar. Do meio da quadra, Barriga enfiou ótima bola no lado direito da área para Lucas tocar na saída de Pilon. 1 x 0! Com o gol, a equipe alviverde passou a ter o controle das ações. Barriga cobrou falta pela esquerda e Pilon espalmou. Depois, Nikolas arrematou da entrada da área e mandou com perigo, sobre o gol. Os ousados seguiam pressionando. Santarosa fez boa jogada na intermediária e abriu na direita para Enzo, que encheu o pé, mas errou a pontaria. Em nova investida do Ousadura, Barriga serviu Santarosa na área, ele bateu e Pilon fez boa defesa, salvando sua equipe.

Apesar do bom volume de jogo, os ousados exageravam nas faltas. Aos 17, Santarosa cometeu a sexta infração da equipe no primeiro tempo. Shoot out! Na cobrança, Ozil chutou no meio do gol e Guilherme defendeu! Quem não faz... leva! Não deu outra. No minuto seguinte, Santarosa se redimiu, arrancando pela esquerda e dando passe açucarado para Jshow, dentro da área, marcar. 2 x 0!

Contudo, o Ousadura voltou a cometer falta, desta vez com o próprio Jshow. Novo shoot out para os rabisqueiros! Agora o encarregado da cobrança era Dioguinho. Ele tentou driblar Guilherme, que conseguiu tirar a bola dos pés do atacante e fazer nova defesa! A punição era pesada para os rabisqueiros. A cada shoot out desperdiçado, mais um gol sofrido. Aos 23, Jshow bateu da intermediária, Pilon fez boa defesa, mas, no rebote, Santarosa empurrou para dentro. 3 x 0!

Pelo Rabisco, Murilo arriscou tiro do meio e Guilherme se esticou no canto direito para espalmar, praticando boa intervenção! Antes do intervalo, mais um shoot out a favor do time rabisqueiro. Desta vez, o autor da falta pelo lado alviverde foi Caio. Chambolo estava posicionado para fazer a cobrança, a arbitragem autorizou, mas antes do jogador rabisqueiro encostar na bola, Barriga saiu correndo e chutou pela lateral. O camisa 14 do Ousadura recebeu cartão amarelo. Novamente Chambolo preparou-se para a cobrança, a arbitragem autorizou, o camisa 21 foi para a bola, mas... finalizou sobre o gol! Inacreditável! Terceiro shoot out desperdiçado pelo Rabisco! Aí fica difícil. 

Estava encerrado o primeiro tempo. Superior em quadra, o Ousadura quase botou tudo a perder pelo excesso de faltas cometidas. Entretanto, a equipe contou com o brilho de Guilherme, que defendeu duas cobranças, e ainda viu Chambolo chutar para fora a terceira.

Na etapa complementar, o primeiro lance de perigo foi a favor do Rabisco. Murilo arrematou de média distância e Guilherme espalmou para o lado. Como de costume, os rabisqueiros voltaram a sofrer gol após desperdiçarem shoot out. Se não deu tempo na etapa inicial, ele veio logo no começo do período derradeiro. Aos 4 minutos, Jshow recebeu na área, finalizou e acertou a trave esquerda de Pilon. Na sobra, Japa mandou para as redes. 4 x 0!

Sem mais nada a perder, o Rabisco se via obrigado a buscar o ataque. Di disparou uma pancada do meio da rua e Guilherme espalmou para escanteio, fazendo boa defesa. Aos 9, os rabisqueiros descontaram. Pela direita, Chambolo ganhou disputa com Japa e bateu para o fundo do gol. 4 x 1!

O Rabisco acreditava. Tarja Preta passou a jogar como goleiro-linha e logo foi obrigado a trabalhar. Santarosa concluiu da entrada da área e o improvisado arqueiro, com as pernas, fez boa defesa. Do outro lado, Guilherme voltou a aparecer bem. Pela direita, Herpes soltou a bomba e o goleiro ousado espalmou, praticando boa intervenção! Aos 18, os rabisqueiros chegaram ao segundo gol, novamente com Chambolo. Ele bateu colocado da intermediária, a bola desviou nos marcadores e morreu no canto esquerdo de Guilherme. 4 x 2!

Entretanto, o Ousadura tratou de acabar com o ímpeto adversário. Aos 20, Caio recebeu na área para anotar o quinto dos ousados. 5 x 2! Aos 25, Lucas recebeu lançamento no lado esquerdo da área, tirou o marcador da jogada e chutou colocado para o fundo do barbante. Belo gol! 6 x 2! O time alviverde ainda teve chance para marcar o sétimo. Nikolas puxou contra-ataque pela intermediária e ligou na esquerda para conclusão de Caio, mas Tarja Preta fez a defesa.

Fim de jogo. Já com vantagem no score, o time ousado diminuiu a intensidade nos 25 minutos complementares, viu o rival marcar duas vezes, esboçar reação, mas, nos últimos instantes, liquidou o confronto e acabou vencendo sem grandes problemas.

Com o triunfo, o Ousadura chega a 10 pontos, sobe da 5ª para a 4ª posição do grupo e garante presença na próxima fase. Na última rodada, o time entra em quadra para enfrentar o vice-líder Vendetta, já pensando no mata-mata. O Rabisco, por sua vez, permanece com 4 pontos e cai da 8ª para a 9ª colocação da chave. Na última rodada, os rabisqueiros irão decidir o rebaixamento no duelo contra o vice-lanterna Juvena.
 
 
Ficha técnica

Ousadura 6 x 2 Rabisco – 8ª rodada do XIII Chuteira de Aço

Gols: Lucas (2), Jshow, Santarosa, Japa e Caio (O); Chambolo (2) (R)

Cartões amarelos: Thito, Barriga e Japa (O); Chambolo (R)

MVPs: 1 – Jshow (Ousadura); 2 – Barriga (Ousadura); 3 – Santarosa (Ousadura)
Comentários (0)