Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Independiente se impõe e vence com gol no último minuto

O Independiente del Baile fez por merecer a primeira vitória na competição. Ante o debutante de Liga Chuteira de Ouro F7, The Bentures, fez 4 x 3 ao som de Detroit Rock City. Com ambos os times estreando na Copa Estrelato, deu para perceber o nervosismo de início, mas Chiaroni e companhia foram mais incisivos e tiveram o controle do duelo para largar bem no Grupo A.
 
Comparado ao início do jogo anterior na Arena Chuteira de Ouro 12, duelo da Série Aço, deu para perceber que o nível do confronto seria menos intenso - justamente por ser a porta de entrada às cinco principais divisões do Chuteira de Ouro, os dois estrearam, provavelmente, com aquele frio na barriga. Tanto que o primeiro chute demorou a sair, e seria melhor que nem tivesse acontecido. O Independiente del Baile trabalhava mais a bola no início, principalmente na defesa, e Paduan achou que era uma boa arriscar de longe: pegou tão mal que a redonda chegaria no Pacaembu se não houvesse a gaiola que cerca a quadra! Apesar disso, o bailista 67 conseguiu travar um bom lance de Gigli, mas o The Bentures conseguiu sua primeira finalização com Vitinho, batendo firme, com desvio, passando perto da trave direita! No escanteio cobrado por Rafinha, Arthur apareceu bem na primeira trave, Ravioli caiu bem para defender, mas a redonda sobrou limpa para Vitinho, com o gol escancarado: ele encheu o pé e marcou aos 3 minutos! Esse até minha avó faria! 1 x 0!
 
O TB se arriscava mais nos contra-ataques. Luquinha roubou na defesa e saiu costurando toda a quadra, limpou dois defensores pela esquerda e só parou em Ravioli, que saiu bem para bloquear o que poderia ser o segundo tento! O duelo, então, seguiu momentaneamente travado, com o Independiente del Baile sentindo o baque por um tempo e o The Bentures tocando mais a bola, mas pecando nos passes. Em roubada no setor ofensivo para o IDB, Caio puxou para a canhota e fuzilou! Galinha, no meio da meta, espalmou bem em lateral! Depois, Gordão também resolveu arriscar de longe, aproveitando a baixa estatura do arqueiro adversário, levando certo perigo.
 
O del Baile só foi melhorar realmente com as entradas de Carlo e Zé. O primeiro tentou chute do meio da quadra ofensiva no canto direito, mas Galinha se esticou todo para fazer boa intervenção! Depois do tempo do The Bentures, que sentia o time adversário crescer, Zé chamou a responsa. O bailista 8 recebeu lateral na frente, girou bonito e fuzilou para a meta! Galinha defendeu bem! Em lance muito parecido, lateral do lado esquerdo, de novo ele girou pra cima da marcação, bateu bem e Galinha estava lá para espalmar mais uma! Só não contava que Caio apareceria como um raio pelo lado esquerdo da área, nas costas da defesa, e fuzilasse para as redes as redes e empatando a partida! 1 x 1!
 
Desde que marcou, o The Bentures permaneceu mais recuado, e deixou o del Baile crescer muito. Só voltou a assustar quando Rafinha balançou pela esquerda e arriscou de canhota. O chute saiu à esquerda! As chances ainda eram poucas e o Independiente mantinha um maior volume na peleja. Em falta de Vitor, Galinha estava no meio do gol para espalmar! O goleiro do TB estava disposto a ser carrasco: bela jogada de Verto, que abriu na esquerda para Caio. O bailista 5 chegou fuzilando cruzado e lá estava Galinha! Defendeu também chute de longe de Verto na sequência!
 
Aos 23 minutos, em cobrança de lateral do lado direito do ataque do The Bentures, finalmente o time conseguiu sair de trás: bola na área para Vitinho, ele dominou de costas para o marcador, a redonda ficou à meia-altura e, de costas mesmo, deu um voleio-mandrake, acertando o cantinho esquerdo! 2 x 1! Logicamente, depois de tanto pressionar, o del Baile sofreu o gol: isso é o Chuteira, meus amigos!
 
O Independiente del Baile sentiu o gol por poucos minutos, mas já voltou a ter as rédeas do duelo. Paduan fez linda jogada, avançando desde o setor defensivo, e tocou na frente para Zé. Em um excelente trabalho de pivô, o bailista 8 devolveu para Paduan, de frente para o gol. Ele puxou para a canhota e, já quase na área, fuzilou no canto direito para deixar tudo igual ainda no primeiro tempo! 2 x 2 com 26 minutos! Intervalo Ininteligível do Chuteira de Ouro!
 
A segunda etapa começou de maneira mais morna, com as equipes parecendo sentir a forte intensidade do fim do primeiro tempo. Quem resolveu sair um pouco mais foi o Independiente, surpreendendo um total de zero pessoas. Contra-ataque puxado por Caio, ele abriu bem para Paduan do lado direito, com tudo para marcar… ele pegou torto de direita e jogou para fora! Não, garotão, não faça mais isso!
 
Então, uma trocação franca! Primeiro, Vitinho fez bela jogada pelo TB, escapou bonito da marcação pela direita e abriu com Giorgi, o bentures 10 só precisava empurrar, mas pegou mal na redonda e jogou por cima! De longe, então, Chiaroni tentou chute! Galinha teve que pular para defender no alto, rente ao travessão! Depois, Gebeta deu bom lançamento para Caio do lado direito do ataque! O bailista 5 chegou batendo de primeira, cruzado, quase sem ângulo, e marcou belo gol! Dessa vez sem chances para Galinha, aos 6 minutos! 3 x 2!
 
O IDB seguia firme, em busca de mais gols! De novo Caio escapou pelo lado esquerdo, bateu para o gol, contou com desvio e o chute passou rende à trave! Luquinha conseguiu travar bom lance dos bailistas, a redonda ainda sobrou com Zé, que bateu! O chute desviou em Barnabé e passou raspando! O The Bentures parecia adotar a velha tática zumbi, parecendo estar morto e revivendo alguns momentos, mas em ataque no lance seguinte, Luquinha avançou bem, rolou para Tuco dos Santos, que devolveu para ele. O bentures 14 bateu em direção à área, mas ninguém apareceu para empurrar para as redes!
 
O TB pareceu voltar para o jogo. Dos Santos foi bem para interceptar passe na quadra ofensiva e a pelota sobrou limpa para Gigli, na linha do shoot out, e deu tempo de ele pensar o que fazer para arriscar ao gol! Chute no ângulo, indefensável, o arqueiro nem pulou e o duelo estava empatado novamente aos 12 minutos! 3 x 3! Bom jogo de abertura da Estrelato!
 
Depois do tempo do Independiente o jogo ficou em uma situação morna, com a bola parecendo estar pegando fogo, já que ambos os times tinham medo de ficar com ela: despachavam logo para o adversário em passes forçados. Em tentativa ousada de calcanhar de Giorgi (que ideia na saída de bola, hein?), Chiaroni conseguiu roubar para o IDB. Ele tentou chute e Galinha estava lá para defender! Chiaroni também recebeu lateral do lado esquerdo e arriscou de novo! A redonda bateu na cabeça de Arthur e passou raspando!
 
Vitinho fazia excelente partida pelo lado do TB: primeiro travou lance importante em chute de Caio, e depois apareceu na frente para concluir rebote dado por Ravioli em chute de Rafinha, mas acabou sendo bloqueado! Depois do tempo do TB, o IDB voltou a pressionar de maneira firme em busca da vitória. Em lateral na área, Arthur foi muito bem para cortar lance de perigo.
 
No fim, cobrança de falta da direita e, sempre ele, Chiaroni, na bola. O amigo do Paul Stanley, que ditou o ritmo do jogo, bateu de canhota em direção ao gol. Luquinha, que fazia bom jogo, tentou colocar a cabeça para cortar, mas acabou desviando para trás, tirando Galinha da jogada! No último lance do confronto, o del Baile conseguiu o gol vitorioso na estreia! 4 x 3! Logo depois do gol, fim de papo na Arena Chuteira de Ouro 12!
 
A vitória merecida de um time que mostrou mais vontade de vencer e mais entrosamento, largando bem no Grupo A da Copa Estrelato! Ao The Bentures, que lutou bravamente, resta melhorar a parte tática para conseguir assustar mais nas próximas rodadas!
 
Ficha técnica
 
Independiente del Baile 4 x 3 The Bentures - 1ª rodada do Grupo A da IX Copa Estrelato
 
Gols: Caio (2), Paduan e Chiaroni (IDB); Vitinho (2) e Gigli (TB)
 
Cartões amarelos: Ravioli e Chiaroni (IDB); Galinha e Gigli (TB)
 
MVPs: 1 - Chiaroni (Indenpendiente del Baile); 2 - Caio (Independiente del Baile); 3 - Vitinho (The Bentures)

Comentários (0)