Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

1000 Gols não toma conhecimento do DFX e goleia

O 1000 Gols emplacou sua quarta vitória seguida ao bater por impiedosos 8 x 3 o lanterna DFX e, de quebra, segue único nos calcanhares do líder Gigantes, com 2 pontos a menos. Só no primeiro tempo foram quatro gols, ou seja, emoção do começo ao fim. No total, Guilherme, com três tentos, e Cocada, com dois, foram os artilheiros da partida que encerrou a rodada.
 
O jogo iniciou morno, com os jogadores passando a bola de pé em pé, sem muita pressa. Até que, após o quinto minuto, Shumasso veio caminhando lento, livre e sem sofrer combate pelo lado direito, até que chutou cruzado no canto oposto de Erik, abrindo o marcador. 1 x 0!
 
Os jogadores do DFX não conseguiam esboçar uma reação que fosse, pois nem um ataque eficaz era planejado, e a marcação era a única opção para uma tentativa de contra-ataque, só que este não vinha nunca. Do lado tricolor, esses perceberam que poderiam atacar a hora que quisessem. Demoraram de novo a chegar ao gol, mas quando chegaram... Cocada disparou pela direita sem que seus adversários conseguissem acompanhá-lo, quando chegou na grande área, olhou para onde estava Erik e fuzilou seu canto direito, golaço. 2 x 0!
 
Longe de estar satisfeito, o 1000 Gols não deixava de buscar o aumento na vantagem. Igor enfrentou e venceu Jeremias numa disputa de bola e bateu forte no meio do gol, Erik só teve que espalmar para a frente para evitar o tento. Após troca de passes pela esquerda, Jiraya entrou na área e bateu forte no canto oposto, e como esqueceu a Espada Olímpica em casa, a bola foi interceptada por Vitão, que espalmou para escanteio. Em seguida, imbróglio dentro da área tricolor, bola para cá, para lá, chuta daqui e dali, caneladas para todos os lados, até que a redonda chegou aos pés de Peixoto, que bateu forte no canto esquerdo de Vitão. 1 x 2!
 
A partida voltou a ficar morna por vários minutos. O DFX esbarrava em suas próprias limitações, enquanto os jogadores do 1000 Gols passavam a administrar o resultado. Mas esse quadro não perdurou por muito tempo. Igor penetrou na sua área de ataque, tirou a defesa para dançar, deu um traço desconcertante em um zagueiro, que o deixou no chão, mandando uma bomba que explodiu no canto esquerdo. 3 x 1!
 
Em tabela com toda a Família Togakuri, isto é, do DFX, Jiraya apareceu na frente do gol com todas as condições para marcar, mas não é que o Incrível Ninja incrivelmente mandou um balaço no travessão e não marcou o gol? Shumasso, que é um jogador que gosta de desafios, passou por três antes de chutar por cima da meta. Quando a bola voltou a jogo, recebeu novamente, mas foi desarmado por Fernando, que ligou o contra-ataque, mas foi sem efeito.
 
Em seguida, uma chance de ouro dos rubro-negros conseguirem, ao menos, diminuir o placar, até para tentar uma reação no segundo tempo: shoot out. Adivinhem quem apresentou-se para a cobrança? Isso mesmo, o sucessor da 35ª geração da Arte Ninja de Togakuri. Jiraya partiu, deu um tapa na bola para a direita, Vitão, que não assemelha-se com Dokusai, mas parece ter assustado seu oponente, abandonou a linha e foi acompanhando. Jiraya deu outro tapa na bola e foi mais ainda para a direita, a quadra foi acabando, e quando o camisa 11 resolveu finalmente chutar foi em cima do camisa 1, sendo desarmado. Fim do primeiro tempo.
 
Comemoração dentro e fora da quadra. O 1000 Gols levou uma animada torcida que incentivou seus atletas durante todos os minutos. Do lado de fora, cinco torcedoras acompanhavam o DFX, só que o time não as correspondia.
 
Após o trilar para o reinício, Igor recebeu na área adversária e bateu no meio do gol, Erik estava lá para segurar. Em seguida, Marquinhos roubou a bola de Jiraya e serviu a Guilherme, que bateu forte à meia-altura no lado esquerdo de Erik, aumentando o placar. 4 x 1! Mas no mesmo minuto, Guilherme, que não é O Conquistador, mas poderia ser na quadra, roubou a bola na batida de centro e desferiu um chutaço no canto esquerdo de Erik. 5 x 1! Golaço.
 
Não demorou muito e, finalmente, Jiraya conseguiu acertar). O camisa 11 recebeu de costas para o gol, girou a bateu firme no canto esquerdo de Vitão, diminuindo a desvantagem. 2 x 5! Então, os jogadores do DFX fizeram uma armação que poderiam ter feito durante toda a partida: a jogada coletiva. Depois de trocas de passes rápidos e precisos, Tomita recebeu na entrada da área e bateu forte no canto esquerdo de Vitão. 3 x 5!
 
Para descontar, Shumasso emendou um torpedo da intermediária, Erik realizou um verdadeiro milagre a espalmar para fora. Eis que Cocada resolveu fazer uma jogada individual e escapou pela lateral direita e, de lá mesmo, acertou um lindo chute que entrou no canto direito de Erik. 6 x 3! E não perca a conta, porque ainda tem mais. Renan arrancou pela direita e centrou para Marquinhos, que desferiu uma senhora porrada que encobriu Erik, marcando um golaço, e que golaço. 7 x 3!
 
Já perto do fim, Digão fez uma jogada excelente pela esquerda, sem deixar que seus marcadores tomassem a bola. O camisa 8 centrou para Guilherme que, dentro da área, virou o corpo e mandou uma bomba no canto esquerdo de Erik, fechando a goleada. 8 x 3!
 
Ficha técnica
 
DFX 3 x 8 1000 Gols – 5ª rodada da V Copa Estrelato
 
Gols: Peixoto, Jiraya e Tomita (DFX); Guilherme (3), Cocada (2), Shumasso, Igor e Marquinhos (1000G)
 
Cartões amarelos: Tiago (DFX); Noguchi, Guilherme Marquinhos (1000G)
 
MVPs: 1 – Guilherme (1000 Gols); 2 – Shumasso (1000 Gols); 3 – Cocada (1000 Gols)

Comentários (0)