Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vila Míssel mantém o embalo, atropela Real Baixada sem piedade e está classificado para o mata-mata

Na última edição do nosso aclamado e campeão de audiência ‘Planeta Chuteira’, este “repórter fanfarrão” que vos escreve fez uma singela pergunta se o Vila Míssel é tudo isso ou está guardando lugar para o Real Baixada assumir a liderança ? Tal questionamento se fez por conta de não conhecer a agremiação laranja e ter trabalhado em partidas da equipe santista nesta temporada. Certamente o pessoal fez o recorte, mostrou na preleção e entrou em quadra com a faca nos dentes. Coincidência ou não, fui escalado para acompanhar o jogo do time de Saretta, sai impressionado e aprendi a lição de não julgar o livro pela capa ou pela quantidade de páginas. No duelo que pode ter determinado o rumo deste Grupo B, o VM simplesmente amassou a turma caiçara, que mesmo anotando três tentos, não viu a cor da pelota. A turma laranja/preto depende das próprias forças para ser membro da Série Aço no próximo semestre.
 
Bola rolando e hora do show! Foram 14 minutos intensos e apenas uma equipe jogou. O VM mostrou o seu cartão de visitas com Pádua recuando para Gui, que ciscou contra o marcador e atirou com perigo à esquerda. Fora! No lance seguinte, Saretta enfileirou a defesa rubro-negra, porém, na hora de tirar a nota máxima, chutou rasteiro e Diego buscou no canto direito.
 
Teve mais! O VM 10 passou a atuar pelo lado esquerdo e haja calafrios dos defensores santistas. Jogada individual pelo setor, corte e cruzamento certeiro para Rafão, mas Diego mostrou que é um dos melhores arqueiros da edição e evitou a abertura da contagem. Linda defesa! Na ofensiva seguinte, Saretta passou como quis, quebrou todos os radares, porém, parou no RB 1, que colocou para escanteio. Monólogo Míssel!
 
O gol estava maduro e Saretta seguia imparável! Ele mudou de lado, caiu para a direita, confundiu a marcação e o chute obrigou Diego a interceptar com a ponta da luva! Espetacular!  Aos 14’, eis que a rede balançou! Corner, lado direito e Gú preparou o cruzamento no meio do tumulto, Gui esperou o melão quicar e soltou uma marretada na gaveta direita, sem chance para o goleirão santista! GOLAÇO! 1 x 0!
 
Depois de um longo inverno, eis que o Real Baixada resolveu entrar em quadra. Schott ganhou pelo alto, deu um balãozinho e Novaes completou a jogada com um foguetaço do meio da quadra, mas passou à esquerda, gerando reclamação dos coleguinhas, que queriam o passe ao invés do chute. Enquanto isso, a dor de cabeça santista tinha nome: Saretta.O VM 10 continuava causando o caos, e após tabela com Rafão, o chute passou à esquerda. Gui também ficou perto de dobrar a vantagem e o pombo sem asa tinha endereço, mas Diego foi acrobático ao fazer uma linda defesa junto ao ângulo direito! Espetacular!
 
Nos instantes finais, Luigi apareceu e quase empatou em cobrança de falta, mas Macarrão espalmou com estilo e colocou a pelota na linha de fundo. Pela primeira vez mencionei o arqueiro misseiro na matéria.
 
Depois de levar tanta porrada, o Real Baixada guardou a carta na manga e chegou ao empate nos acréscimos. Pelo lado direito, Buono avançou e serviu Rafinha ao centro. Assistência precisa e Luigi apareceu sem marcação para finalizar no canto direito de Macarrão! É bola na rede! É gol do Real Baixada! Tudo igual! Fim do primeiro tempo! 1 x 1!
 
O começo da segunda etapa teve o RB mostrando as cartas e Schott levantou na área, Luigi desviou de cabeça, mas Macarrão operou um milagre ao interceptar à queima-roupa! Monumental! No entanto, o Vila Míssel voltou ao ‘modo avassalador’ e retomou às rédeas do confronto. Saretta pegou o corredor esquerdo, inverteu para Gui, porém, o chute ficou nas mãos de Diego. Aos 4 minutos, Cazita descolou um belo passe para Gui, que viu o guarda-redes caiçara babando e fechando o espaço, porém, na base da agilidade e improviso, o VM 21 fez uma linda finta, deixou Diego comendo borracha e marcou um golaço! Não é feitiçaria, bruxaria ou algo do tipo, e sim, talento! 2 x 1!
 
O tento desmoronou os santistas, que quase viram Gui anotar o hat-trick, mas Diego buscou na forquilha direita. Que defesaça! A resposta veio na cobrança de escanteio, Luigi alçou no meio do pagode, Thales desviou e Macarrão estava esperto ao executar a intervenção.
 
Em três minutos, o Vila Míssel mostrou que não é líder à toa e deixou o triunfo encaminhado. Aos 10’, Rafão tabelou com Saretta, armou o chute e carimbou a parede rubro-negra, porém, apanhou o rebote, ganhou nova chance e carimbou o canto direito de Diego, que ficou estático, brincou de estátua e se deu mal! 3 x 1! Três voltas depois, Cazita trocou figurinhas com Saretta naquele “mapa da mina” chamado lado esquerdo. O VM 35 recebeu de volta, dividiu com o goleiro e o habilidoso 10 só teve o trabalho de guardar no canto direito! Virou goleada! 4 x 1!
 
Gui ficou perto de marcar o 5º, mas a pelota teimou em tocar na trave antes de sair. O Real Baixada acordou e percebeu que tinha relógio para buscar um milagre. Novaes recebia o passe e procurava o chute de longa distância, porém, sem sucesso. Se o artilheiro 9 está em jornada apagada, resta o lado santista apelar para outros nomes e André descontou após aproveitar a sobra do chute de Schott. Com 20 minutos, a diferença caiu para dois gols! Será que vem milagre? 4 x 2!
 
Nem deu tempo para o time esboçar a reação e Saretta jogou uma caixa d’água gelada ao marcar um golaço depois de jogada individual no corredor central. Balaço com veneno e Diego não ficou na foto! O mamífero deitou! 5 x 2!
 
Os santistas queriam entrar no duelo e Novaes mostrou que estava em jornada apagada. Chutaço do RB 9 de longa distância, mas no meio do caminho tinha a trave direita! Tem dia que é noite, meu caro! Aos 25’, eis a pá de cal com Gui aprontando pelo lado direito, Cazita recebeu no corredor central e tabelou com Gú, recebeu de volta e esperou a definição de Diego para cutucar no fundo da rede! Golaço de líder! O Vila Míssel sobra em quadra! 6 x 2!  Ainda deu tempo para Schott descontar para os santistas (6 x 3) e os tios decretaram o fim do espetáculo.
 
O Vila Míssel mostrou que não é “tudo isso” e poderá brigar com as principais forças seja pelo acesso ou até mesmo um caneco. Com o 2º melhor ataque do torneio (22 gols), a turma laranja está garantida na próxima fase e encara o vice-líder Duelo, partida com cheiro de “final”. Já o Real Baixada perdeu a chance de embolar de vez a chave o próximo compromisso será contra o RB Bar Garantido.
 
Ficha técnica

Vila Míssel 6 x 3 Real Baixada - 4ª rodada do Grupo B do XV Chuteira 5

Gols:
Gui (2), Rafão, Saretta (2) e Cazita (VM); Luigi, André e Schott (RB)

Cartões amarelos: Rafão e Pádua (VM); Thales e Pipa (RB)

Cartão vermelho: Rafão (VM)

MVPs: 1 – Saretta (Vila Míssel); 2 – Gui (Vila Míssel); 3 – Rafão (Vila Míssel)

Comentários (0)