Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Fúria ZB massacra o Oscuro e garante 100% na fase de classificação

Com acesso já garantido com a primeira colocação do Grupo A da Bronze, enganou-se quem pensou que o Fúria ZB não ia dar tudo de si no jogo. O time não só foi à quadra com o que tinha de melhor, como goleou e tirou as chances de o Oscuro ir para o mata a mata. Pedir para que Piska, Nattis e demais furiosos tirassem o pé era uma das tarefas mais indigestas: eles comandaram um 7 x 1 que impõe respeito para a fase final.

O primeiro lance já demonstrava o que seria o jogo: bom chute de fora da área de Purga. A bola bateu no travessão, pingou na linha e não entrou; quase o Fúria abria o placar no primeiro lance! O Oscuro respondeu em grande estilo: boa jogada coletiva passando no pé de todos os jogadores, até chegar em Rogo, que bateu na saída do goleiro. A bola passou por baixo de Miranda, mas acabou indo na trave! A resposta veio logo no lance seguinte, belo lance de Nattis, que canetou o marcador e bateu de chapa buscando o ângulo. Seria um golaço, mas a bela defesa de Decão não deixou isso acontecer!

Aos 3 minutos, uma bonita jogada coletiva, passando por todos os jogadores; a bola chegou em Purga, que bateu sem nenhuma chance para o goleiro! Golaço! 1 x 0! O FZB mostrava que estava com fome de futebol. Logo após o gol, mais uma jogada coletiva bacana, chegando dessa vez no capitão Tieppo. Ele girou para um lado, girou para outro, tirando a marcação, e batendo com muito perigo. Deu em nada! O Oscuro tentava responder e fez isso após uma boa falta cobrada por Meleca. Ele bateu com muita força, mas Miranda fez boa defesa sem dar rebote!

Em boa jogada de Meleca, a bola chegou em Rogo, que bateu forte, resultando em mais uma boa defesa de Miranda! A blitz pelo empate continuava, em bom chute de fora da área de Gu, a bola desviou e ia matando o goleiro, porém ela foi para fora, passou muito perto!

Depois de um tempo sem chegar, o Fúria resolveu responder. Bola tocada para Jacaré, que chegou batendo forte, e a bola foi pela rede lateral, assustando o time adversário! O primeiro tempo estava equilibrado nos últimos minutos; em bom chute de Leozin, a bola tinha endereço, mas parou em boa defesa de Miranda, novamente! O FZB respondeu, com mais uma bela jogada coletiva, todo mundo dando um toque só na bola, ela chegou em Kaue, que estava praticamente em baixo do gol, era só fazer, sem goleiro, mas ele perdeu! Poxa, presida, assim não dá pra te ajudar! O jogo era lá e cá, e a resposta chegou logo no lance seguinte, lateral cobrado e a bola chegou novamente pra Rogo, que era o jogador mais ativo do Oscuro. Ele bateu, mas parou em bela defesa de Miranda, novamente!

No último lance do primeiro tempo, veio um balde de água fria e, diria eu, um divisor de águas para o jogo. Boa jogada de Pisca, que tocou para Tieppo que fez um belo pivô e voltou para Pisca, que bateu sem nenhuma chance para o goleiro, com muita categoria e 2 x 0 e fim de primeiro tempo!

O primeiro lance do segundo tempo foi do Fúria, que chegou bem com Marcone, que cortou bem a marcação, mas na hora do chute a bola acabou desviando. Aos 2 minutos, em lance muito parecido com o do segundo gol, Tieppo fez mais uma jogada de pivô pra cima da marcação, só tocando a bola para Pisca, que novamente bateu com muita categoria! 3 x 0! Apenas um minuto depois o Oscuro conseguiu responder, bola tocada para Rogo, sempre ele, que finalizou sem chances para Miranda dessa vez, belo gol que poderia dar uma sobrevida para o Oscuro! 1 x 3! Mas o jogo estava uma loucura, APENAS 30 segundos após o gol de desconto, Marcone cortou a marcação e bateu no contrapé de Decão, sem chances alguma de defesa, que categoria! 4 x 1!

Após o quarto gol, o FZB começou a dominar ainda mais as ações do jogo, com boas jogadas coletivas, deixando o Oscuro na roda. Em uma dessas tramas coletivas, a bola chegou na lateral em Purga, que chegou batendo de primeira. Ela foi um pouco longe da meta, mas foi um belo lance! Tieppo continuava sendo um verdadeiro inferno para a zaga do Oscuro, o jogador ganhava TODAS no pivô. Em mais um belo lance assim, ele só escorou para Marcone, que chegou batendo de primeira, e a bola foi no travessão, seria uma pintura!

Aos 9 minutos, uma boa recuperação de bola de Pisca, que driblou dois jogadores, tocou atrás para Nattis, que chegou batendo sem chances, golaço! 5 x 1! O Fúria não dava nenhuma chance para o Oscuro respirar ou tentar uma reação, que nessa altura da partida e pelo o que estávamos vendo, já era tratada como impossível.

Aos 11 minutos, parece piada, mas não é, mais uma bola em Tieppo, que ganhou novamente no pivô, só ajeitou a pelota para Pisca, que bateu novamente sem nenhuma chance pro goleiro! 6 x 1! Após o sexto gol, o Oscuro parecia ter aceitado o resultado e ficava só assistindo o FZB jogar bola, enquanto isso os agora também verdinhos trocavam passe entre si e assim ficou o jogo por 2/3 minutos.

O FZB percebeu que sua maior arma no jogo eram as jogadas de pivô, e sim, aconteceu novamente. Dessa vez quem fez o pivô foi Orley, que ajeitou bonito para Nattis, que novamente bateu com categoria e fez 7 x 1! Além do belo futebol jogado pelo Fúria, impressionava muito a qualidade na finalização do time. Os gols que aconteceram todos foram sem chances pro goleiro, além das finalizações que passaram perto do gol! Muita qualidade e entrosamento!

Após o sétimo gol do Fúria, o jogo ficou chato; nitidamente os dois times estavam só esperando a juizada apitar o final de jogo. Mas deu tempo para a última chance do jogo, Meleca cortou dois marcadores e bateu; a bola bateu na trave, seria o segundo do Oscuro! Foram 4 longos minutos finais sem chances de ambas as equipes; o FZB fez uma impecável exibição e não deu chances ao Oscuro, que não teve um dia bom.

Após a goleada, o Fúria ZB confirmou os 100% de aproveitamento e também, com a goleada, terminou a fase de grupos como o melhor ataque da Bronze. O time chega como um dos favoritos para levantar o caneco! Já o Oscuro termina na sétima colocação, não vai participar do mata a mata, mas também não foi rebaixado. Agora, vai aproveitar as férias para voltar mais forte e mais competitivo para a próxima temporada.

Ficha técnica

Oscuro 1 x 7 Fúria ZB – 7ª rodada do Grupo A do XXIII Chuteira de Bronze

Gols: Purga, Pisca (3), Marcone e Nattis (2) (FZB); Rogo (O)

Cartões amarelos: Gu e Milo (O)

MVPs: 1- Pisca (Fúria ZB); 2- Tieppo (Fúria ZB); 3- Marcone (Fúria ZB)

 
Comentários (0)