Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após duelo parelho, juventude do Tiki Taka supera experiência do MOB

Em jogo disputado, o Tiki Taka não se intimidou diante da Sociedade Esportiva MOB em sua estreia e conseguiu vencer por 2 a 1. Os três pontos vieram graças aos gols de Léo e Makul. O MOB foi guerreiro, mas abusou dos erros ofensivos e ainda cansou antes da hora. A pandemia pesou pros comandados de Gabiru.
 
O início foi o esperado: muita intensidade e marcação forte, o que dificultava a saída de bola das equipes. Após erro no meio, Palma tentou dar um tapa pro gol de trás da linha do meio campo, mas acabou pegando mal na bola.
 
As equipes se estudavam bastante e buscavam uma melhor compreensão do jogo. O MOB teve sua primeira finalização saindo dos pés de Diones, que cobrou falta com desvio e ganhou escanteio. Diones tentou novamente e obrigou Della a fazer a defesa. Beto não conseguiu aproveitar o rebote. 
 
Quem chegava com mais perigo era o MOB. Beto serviu Elvis, mas o camisa 11 parou no goleiro Della. O Tiki Taka marcava bem e tentava começar a gostar do jogo. Palma trouxe pra canhota e soltou o pé no meio do gol. Seeh encaixou com facilidade. 
 
À medida que o sol baixava, o jogo acelerava. Guilherme chegou livre pela esquerda e bateu cruzado, só que errou o alvo. No lance seguinte, Palma tentou girar pra cima de Beto e ficou reclamando de um possível pênalti. O banco de reservas do Tiki Taka foi à loucura. O árbitro mandou seguir. 
 
As defesas vinham prevalecendo, e as poucas oportunidades que apareciam eram em chutes de longa distância. Não foi o caso, porém, do lance de Joaquim. Ele foi levando na base da raça, na base da vontade, puxou pro pé esquerdo e bateu cruzado pra defesa de Seeh!
 
O goleirão do MOB, inclusive, gostava de sair da área pra trabalhar como um líbero, o que deixava o MOB com um jogador a mais na criação. Entretanto, de vez em quando a saída “dava ruim”. Em uma dessas saídas erradas, Makul teve a oportunidade numa cobrança de falta perigosíssima, mas pegou muito mal e mandou à esquerda de Seeh. 
 
O jogo seguia lá e cá. Após inversão de jogo para Birinho, este ajeitou para Cristal exigir bela defesa de Della. Na resposta, o Tiki Taka abriu o placar! Léo recebeu na ponta esquerda, trouxe por dentro e bateu no canto baixo direito de Seeh. 1 a 0 com 17 minutos jogados!
 
O gol animou a molecada do TT! Makul fez o desarme, chapelou o adversário e, na “hora de ganhar um 10”, acabou errando o tempo de bola e furando. Guilherme buscava a escapada pela esquerda e foi parado com falta. Na finalização, a bola foi forte e beijou o pé esquerdo da trave de Seeh. Quase o Tiki Taka ampliou na bola parada!
 
O MOB permanecia sem conseguir criar muita coisa e tentava iniciar uma pressão. Manoel pegou de trivela com categoria e obrigou Della a jogar pra escanteio. Todavia, quem continuava mais perigoso era o Tiki Taka. Joaquim sairia na cara do gol e acabou parado com falta por Vini. O camisa 27 do MOB recebeu o cartão amarelo por impedir uma chance boa do Tiki Taka. E foi assim que acabou o primeiro tempo. Samir e Joaquim ficavam espetados no ataque infernizando a defesa do MOB.
 
O segundo tempo começou mais ou menos da mesma forma. Por mais que o MOB contasse com jogadores mais cascudos, o Tiki Taka era mais malandro em quadra. Makul quase saiu na cara do gol após disputar o espaço com Vini, mas o mobista conseguiu ficar com a bola.  Ofensivamente, o MOB seguia devendo. Dessa forma, o treinador Gabiru começou a focar nas jogadas pelo alto, principalmente com Cristal, um gigante. No escanteio oriundo de um cabeceio desviado de Cristal, Diones bateu e obrigou Della a fazer defesa segura. Birinho também teve sua chance. O camisa 8 bateu forte, no alto, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.
 
Um destaque importante a ser feito é para o camisa 3 do Tiki Taka: Vitinho. Excelente atuação. Sem chamar muita atenção foi extremamente seguro lá atrás. 
 
O segundo gol do Tiki Taka saiu na metade do segundo tempo e foi marcado pelo camisa 10, Makul. Ele recebeu em profundidade de Léo, trouxe pro meio e bateu no canto baixo. Um gol bastante parecido com o primeiro. 2 a 0!!!
 
Após o segundo tento sofrido, o MOB não tinha outra alternativa a não ser ir pra cima. Della fez duas defesas espetaculares em sequência nos chutes de Vini e Elvis. Na terceira tentativa, a bola ficou limpinha pra Caricas descontar... mas ele isolou!!!
 
Agora, mais do que nunca, Seeh jogava adiantado, tentando organizar o MOB. Em uma dessas saídas, ele serviu Elvis, que levantou na medida pra Caricas perder mais uma! Po, Caricão, aí não dá! Entretanto, o MOB não desistia e foi coroado com o gol. Em bola levantada pra área, o gigante Cristal apareceu no segundo pau para conferir. 2 a 1!
 
O gol animou o MOB, que mesmo sem muita organização se atirou em busca do empate. Bica teve a oportunidade e desperdiçou. Na sequência, Cristal ajeitou lindamente de letra, mas ninguém apareceu pra completar... No finalzinho da partida, Diones recebeu sozinho dentro da área, mas errou o tempo de bola e deu uma furada daquelas! Não era tarde pro MOB!
 
Mesmo com essa incendiada final do MOB, vitória maiúscula do Tiki Taka e três pontos somados na tabela! O MOB tenta melhor sorte ante o Kiwi na rodada 2. Já o Tiki quer ser líder isolado ante o Galatasadry.

Ficha técnica
 
S. E. Mob 1 x 2 Tiki Taka – 1ª rodada da VII Copa Estrelato
 
Gols: Léo e Makul (TT); Cristal (M) 
 
Cartão amarelo: Vini (M)
 
MVPs: 1 – Vitinho (Tiki Taka); 2 – Léo (Tiki Taka); 3 – Makul (Tiki Taka) 

Comentários (0)