Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em “jogo de seis pontos”, Baixada vence velho freguês e assume a liderança isolada do grupo A

Na “primeira decisão” do grupo A da Aço, quem levou a melhor foi o Baixada de Munique. Diante do Sem Domínio, os litorâneos jogaram para o gasto e faturaram os três pontos com o triunfo por 3 x 1. Em três duelos contra o time de Mão e cia, três vitórias e temos uma freguesia nesta história recente do Chuteira.

A partida começou com o Baixada indo para o ataque e sufocando o oponente. E a tática deu certo. Aos 3 minutos, Guina fez um lançamento à la Gérson da quadra de defesa para Beça. O camisa 15 girou contra a marcação de Pedrão e tocou rasteiro no canto esquerdo de Mão. Baixada 1 x 0!

O Sem Domínio acordou e quase empatou em seguida. A dupla Cocada e Jão entraram em ação e após erro na saída de bola do BM, o camisa 19 acionou Jão, mas sua conclusão parou em Matheusão. A resposta litorânea veio com Hec, que arriscou de muito longe, porém, Mão estava esperto e espalmou para fora.

O Baixada aumentou o score aos 9 minutos. Avanço de General pelo meio e passe preciso para Jerry, que recebeu da ponta esquerda e mandou um balaço no canto direito de Mão. 2 x 0!

Os bávaros do litoral estavam famintos. Eles queriam mais, porém, Mão estava do outro lado para evitar um estrago maior. Matheusão lançou Beça, que em um só domínio, deixou dois defensores “na chon”, mas seu tiro parou no arqueiro do SD.

Costela quase descontou para o time branco após pancada de longe e um leve desvio de Matheusão. Aos 20, jogada trabalhada, troca de passes envolvente e Jão rolou para trás, Matheus chegou batendo, no canto esquerdo e sem dar chances para o seu “xará”. Olha o jogo começando a se complicar pelos lados do Munique. 2 x 1!

Nos instantes finais, os dois goleiros voltaram a se destacar, evitando qualquer alteração no placar. General acionou Beça, que deixou a defesa branca na saudade, mas Mão praticou boa defesa. A resposta do Sem Domínio veio com Jão, que levou toda a zaga vermelha nas costas, ganhou aos trancos e barrancos, porém, na hora de tirar um 10, concluiu em cima do guarda-metas litorâneo.

Chegou o segundo tempo e os primeiros instantes foram de blitz do Baixada. Beça obrigou Mão a defender em dois tempos. Depois, foi a vez do SD ter um pingo de sorte. Loiola soltou um pombo sem asa, que explodiu no travessão. Bola viva no ar, Beça desviou de cabeça, mas Wakano deu um golpe de caratê e novamente o travessão foi protagonista. Em seguida, o “samurai” conseguiu afastar do jeito que queria e um alívio no lado branco. Para fechar o início eletrizante do BM, Loiola cobrou lateral em direção à área, Beça fez a proteção, girou e bateu forte para a defesa de Mão.

O Sem Domínio buscou sair para o jogo e quase Cocada igualou o placar, mas faltou mira em sua finalização. Com a defesa aberta, o Baixada aproveitou os espaços e definiu o jogo após um contra-ataque mortal puxado por Hec, assistência açucarada para Beça, que deu um toquinho por cima de Mão e o melão foi entrando mansamente no meio da meta. BM 3 x 1!

Beça queria anotar o terceiro gol dele na partida, assim, se isolando cada vez mais na tábua de artilheiros da Aço, mas Mão estava no seu caminho para atrapalhar. O camisa 15 ganhou de Jão e tentou encobrir o goalkeeper. Nada feito. O rebote sobrou para o próprio Beça, deu de “puxeta”, porém, passou por cima.

No lado do Sem Domínio, até os destaques têm seus dias de vilão e Cocada foi “premiado”. Na primeira chance, o camisa 19 recebeu livre, era só ele e o goleiro, mas o tiro foi para fora. Aos 23, uma oportunidade de ouro e o momento de colocar o SD no jogo. Após falta de Jerry em cima de Matheus, a equipe branca teve o shoot out ao seu favor, porém Cocada viu Matheusão crescer na sua frente e perdeu a cobrança.

O Baixada só esperou o apito final do árbitro para comemorar a sua 2ª vitória e aumentar a freguesia. Na 3ª rodada, a turma da baixada enfrenta o vice-líder Voando Baixo, outro duelo de “vida ou morte” dentro da chave A, enquanto o Sem Domínio ganha uma folguinha e só volta na jornada seguinte.

Ficha técnica

Baixada de Munique 3 x 1 Sem Domínio – 2ª Rodada do 11º Chuteira de Aço

Gols: Beça (2) e Jerry (B); Matheus (SD)

Cartões Amarelos: Jerry e Prado (B)

MVPs: 1 – Beça (Baixada); 2 – Jão (Sem Domínio); 3 – Hec (Baixada)


Comentários (0)