Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Wake domina o segundo tempo, busca virada e, com três gols de cabeça, goleia madruguenses

A estreia do Wake ‘n’ Bake na Série Ouro não poderia ser melhor: vitória de virada, com direito a goleada sobre o Real Madruga, e liderança do grupo ao término da rodada. Combinação perfeita e resultado mais do que justo para a equipe que dominou a segunda etapa, praticamente não dando chances ao adversário e, com três gols de cabeça, garantiu seu primeiro triunfo na principal divisão do Chuteira.

Com a bola rolando, a contagem não demorou a ser aberta. Aos 3 minutos, Frajola se atrapalhou em saída de bola com os pés, Rafa Ornelas ficou com ela e rolou na intermediária para Zaron finalizar e estufar as redes, colocando o Azulão em vantagem. 1 x 0! Em seguida, o Madruga teve boa chance para ampliar. Cainho cobrou escanteio pela esquerda e Zaron cabeceou com perigo, sobre o gol.

A esta altura, a equipe madruguense parecia estar mais perto do segundo gol do que o Wake do empate. Frajola foi ao meio da quadra e errou passe, Rafa Ornelas aproveitou o goleiro fora de posição e chutou rasteiro, a bola correu lentamente e de maneira caprichosa bateu na trave e não entrou! Apesar do melhor momento do Real na partida, o Wake chegou à igualdade. Aos 9, Fongaro arrancou pelo meio, carregou para a esquerda e arrematou cruzado. Belo gol! 1 x 1!

A equipe vinho tinto então cresceu no jogo. Cury recebeu na entrada da área e escorou para batida de Kabba, Matheus fez boa defesa, cedendo escanteio. Em seguida, nova chance para Kabba. Ele escapou pelo meio, finalizou rasteiro, e a pelota saiu com muito perigo, à direita da meta. Depois, Cury dominou pelo flanco direito, bateu cruzado, rasteiro, mas errou o alvo. Por fim, lance de perigo a favor do Real Madruga. Bruninho avançou pela direita, concluiu com tiro rasteiro, e Frajola caiu para praticar a defesa.

Estava encerrado o primeiro tempo de uma partida bastante movimentada. Os madruguenses foram superiores nos minutos iniciais e largaram na frente. Após chegar ao empate, o Wake ‘n’ Bake passou a comandar as ações e teve as principais oportunidades para anotar o segundo tento.

Na etapa derradeira, o time vinho tinto não demorou a virar o marcador. Aos 3, Leite enfiou bola na área para Lipe, que se esticou no segundo pau para empurrá-la para o barbante. O Wake tomava conta do placar e do jogo. 2 x 1! Aos 6, Cainho cometeu falta em Fongaro, no meio da quadra, parando ataque do rival. O camisa 13 do Azulão recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Tudo conspirava a favor do Wake ‘n’ Bake. Aos 8, Collor, pela esquerda, cruzou na medida para Cury cabecear para as redes. 3 x 1! Aos 12, Fongaro cobrou arremesso lateral pela direita, Kabba se desvencilhou dos marcadores e testou firme, sem chances para Matheus. 4 x 1! O resultado refletia bem o que era o confronto naquele momento. As jogadas de bola aérea do Wake seguiram atormentando a defesa do Madruga. Kabba cobrou lateral, Cury cabeceou e Matheus foi buscar no canto esquerdo.

Aos 21, o Real descontou. Zé cobrou falta da risca da área e a bola entrou no alto. 4 x 2! Nada que abalasse o time vinho tinto. Pelo contrário. Aos 27, para dar números finais ao duelo, Fongaro cobrou escanteio pela direita e Fex cabeceou para o gol. 5 x 2!

Fim de papo. Superior na metade final da primeira etapa e em todo o período complementar, o Wake ‘n’ Bake deu boas-vindas à Série Ouro em grande estilo, mostrando suas características ofensivas e apresentando poder nas bolas pelo alto, isto porque a equipe marcou três vezes usando a cabeça. Este fato foi lamentado por Zaron após o término da partida. “A gente pecou na nossa arma, a bola parada. Tomamos três gols de cabeça e não fomos efetivos na frente”, declarou o camisa 10 do Azulão.

Do outro lado, Fongaro comentou a importância do triunfo do Wake ‘n’ Bake na estreia da equipe na elite. “É bom começar com vitória na Ouro, nossa estreia na Ouro, para mostrar que o time está unido, que vai disputar. Falaram que a gente era a sétima força, mas vamos disputar”, analisou o camisa 10 vinho tinto.

Com o resultado, o Wake fecha a 1ª rodada na liderança do grupo, com três pontos. Já o Real Madruga segue zerado na pontuação e, momentaneamente, ocupa a lanterna da chave.
 
Ficha técnica  

Real Madruga 2 x 5 Wake ‘n’ Bake – 1ª rodada do XXV Chuteira de Ouro

Gols: Zaron e Zé (RM); Fongaro, Lipe, Cury, Kabba e Fex (WnB)

Cartões amarelos: Cainho e Ninja (RM); Cury (WnB)

Cartão vermelho: Cainho (RM)

MVPs: 1 – Fongaro (Wake ‘n’ Bake); 2 – Cury (Wake ‘n’ Bake); 3 – Kabba (Wake ‘n’ Bake)
Comentários (0)