Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Na volta de GordoAranha à meta do La Coruja, China e China João compensam Bahia no ataque e Entre Amigos segue embalado

Já no aquecimento deu pra ver que GordoAranha não tava em forma. Pode até tá mais magro - talvez -, mas a desenvoltura pra cair na bola não é a mesma depois de 2 anos de molho. E do outro lado temos Bahia…  No duelo coletivo dos times, entretanto, que é o que vale, o Entre Amigos sobrou pra cima do La Coruja. Criou muito mais, fez golaço até contra, e o placar de 5 x 3 definitivamente, nesse caso, não fez jus à história do jogo. Se a taça da Aço (depois de quatro rodadas já dá pra começar a teorizar) deve ficar entre os três primeiros colocados de cada grupo, o verdadeiro negócio da China para o EA seria contratar um centroavante ou mandar o Bahia pro Roleta (alô, Baru). Tal qual o Palmeiras, porém, o Entre Amigos pode muito bem chegar à glória eterna chuteirense com um avante contestado. É Bahia Rústico, pai!
 
O Entre Amigos já começou o jogo com a posse, rodando a bola pra tentar achar o espaço. E logo a primeira chance apareceu, com China João, que recebeu pelo lado direito e arriscou direto pro gol. Gordoaranha, pra aquecer, deu um tapa nela e botou pra escanteio! A possibilidade de resposta veio em falta pelo lado esquerdo do ataque do La Coruja, e não podia ter sido melhor para eles. PZT e Gira na bola. Gira desistiu e foi cabisbaixo pra meia quadra, mas PZT chamou o colega e falou "é sua, confio em você". Cheio da confiança, agora, o LC 13 foi pra bola e acertou o ângulo de Marcão! Todos choraram, emocionados! Isso que é amigo! 1 x 0!
 
Do outro lado, Bahia (que começou bem) ia se enturmando entre amigos também. Primeiro, o 9 girou na marra pra cima da marcação, mas Tchello chegou tirando o doce da criança (coisa feia!), jogando pra lateral. Depois, mais uma vez Bahia recebeu no pivô e essa ele tocou atrás para China, o Ricardo, não o João. O EA 15 concluiu, a bola amorteceu na defesa e Gordoaranha ficou com ela, sem muita dificuldade. A dupla insistiu na jogada e, no lance seguinte, Bahia recebeu, ajeitou pra trás, a defesa não atrapalhou a tempo dessa vez e China não desperdiçou! 1 x 1!
 
O EA (sports, it 's in the game) não se contentou com um gol só e continuou em cima. China na direita para China João, que tentou rasteiro, cruzado. Gordoaranha pulou, não chegou, mas viu a bola ir pra fora. O La Coruja, por outro lado, seguia fora de jogo, impedido (em pleno society), pelo adversário, de fazer qualquer coisa. Boa tabela do pessoal de branco a amarelo, de novo da dupla do AliExpress, mas Gordoaranha chegou taxando geral no abafa e a mercadoria ficou presa na alfândega, que tristeza… O pessoal, só de protesto, insistiu na jogada e China João teve nova chance pelo lado direito. Bola pro gol, que tava entrando, mas Gira cortou em cima da linha! No ataque e na defesa? Cê é o bichão memo!
 
A turma de vermelho só corria atrás, já cansada, quase botando os bofe pra fora, foram pro tempo técnico e voltaram igual, com o Entre Amigos ainda monopolizando as chances. Antes disso, aliás, o senhor Francinha fez o favor de tomar amarelo por trocar de short dentro da quadra. Está de ‘parabuéns’! Dentro, China arriscou de longe e GordoAranha voou nela pra fazer a defesa! Depois, Zé Love dominou bonito no peito e a arbitragem disse injustamente que foi no braço. Na cobrança, jogada ensaiada, Rafa e Bahia ficaram na frente da bola, tapando a visão de GordoAranha (mais Bahia do que Rafa). Bahia rolou pra trás, recebeu de volta de China e girou batendo pro gol, buscando o ângulo direito, mas ela saiu em linha de fundo! Uma pena…
 
Na tentativa dos corujas de fazerem algo no ataque, Zé Love serviu PZT, que bateu longe do gol. Do outro lado, Bahia se sensibilizou com a dificuldade do adversário e começou a ficar ‘entre inimigos’. Perdeu o primeiro gol, depois de lançamento de China João. Na área, sozinho, ele se jogou na bola pra fazer o desvio, mas ela saiu devagarinho à direita do gol. No lance seguinte, o mesmo Bahia se mandava pro ataque, quando ficou sem a bola, ela sobrou atrás para China, que cortou pro meio e bateu da entrada da área. GordoAranha caiu pra praticar a defesa! 
 
Depois, pra desespero de Rafa, Bahia perdeu mais uma! O 10 cavou pro centroavante, bonito, que esticou a perna pra botar no contrapé de GordoAranha, mas errou o alvo… Na resposta, PZT, pela esquerda do ataque, foi levando, foi levando, perdeu o equilíbrio, conseguiu concluir assim mesmo e Marcão apareceu pra espalmar e mandar ela pra escanteio! Na cobrança, Tchello arremessou no segundo pau pra Victão que, sozinho, cabeceou pra fora! Falso 9 nos dois times? Isso que é futebol moderno! Na resposta, China João, pela direita, tocou em China, que bateu pro gol. GordoAranha tava lá pra fazer a defesa, mas largar no pé de Bahia que, com o goleiro caído no chão, estufou a rede! “Assim até eu”, balbuciou Lucas Pires na plateia! 2 x 1!
 
O La Coruja acabou chegando na quinta falta, de tanto se defender. Rafa rolou pra trás na cobrança e Bilis veio lá de trás e encheu o pé, pra fora. Do outro lado, chance em falta também. Francinha não deixou Gira bater e acabou carimbando a barreira. Na sequência, Victão cobrou lateral no segundo pau e Tchello, de cabeça, errou o alvo! Como o La Coruja saía um pouco mais, o Entre Amigos passou a ter chances também no contragolpe. Fumes, pelo lado direito, cruzou para Bahia, que tentou no contrapé de Gordoaranha, mas mandou pra fora do gol!
 
Como com a bola rolando tava difícil pro Bahia, Gustavo recebeu pelo meio, tocou atrás e só esperou o contato. Sexta falta e Bahia com a chance de ampliar! Ronaldo, entre os suplentes, soprou pra GordoAranha: ele vai rolar e bater. E foi exatamente isso que o atacante fez, mas nem tinha muito com o que se preocupar, bola à direita do gol, longe… E acabou sobrando pra trave, que tomou uma solada de Bahia, que ficou inconformado consigo mesmo. O La Coruja ficou com pena, foi lá e cometeu outra falta, dando nova chance para os amigos. China João que ajeitou o melão na linha dessa vez, tocou na frente, bateu na saída de GordoAranha, mas acertou o canto e ainda foi na câmera mandar recado pro 9: é assim que faz! 3 x 1! E essa foi a deixa para o fim do primeiro tempo!
 
O jogo recomeçou e China logo esticou bola pra Bilis, que centrou pra Gustavo dominar, mas concluir por cima da meta. Depois, o próprio Bilis tentou fazer o dele, em duas oportunidades de chute de longe e outras duas de cabeça, todas sem sucesso. Inconformado com a nula efetividade ofensiva, o EA 18 foi lá e fez contra - e foi um golaço. Em disputa de bola na intermediária defensiva, ele bateu pro lado que o nariz tava virado e encobriu Marcão! Pediu desculpa, mas nem precisava. O importante é acertar o gol - aprende, Bahia! 2 x 3!
 
O segundo gol para o La Coruja até seria preocupante para o Entre Amigos se eles não tivessem China. O EA 15, de novo, foi lá e resolveu - com a ajuda de GordoAranha. Corte da esquerda pro meio e chute pro gol, sem muita força. O arqueiro dos corujas foi com mão de alface nela e não deu outra! 4 x 2!
 
Bilis deixou de tentar ser atacante e passou a fazer bem a sua na defesa, atrapalhando ainda mais a vida do adversário. O repórter tomou nota de pelo menos dois bons cortes, de cabeça e de peito, frustrando as subidas do La Coruja. Eles seguiram insistindo e acharam o espaço, quando Francinha acionou Zé Love, que bateu pra defesa de Marcão, botando pra escanteio. Zé Love mesmo foi no arremesso, na primeira trave para Gira, que desviou e viu PZT completar pro gol! 3 x 4! Se tem uma coisa da qual o La Coruja não pode ser acusado é de desistir de qualquer partida. Na sequência, Zé Love tocou para Léo pela direita. Marcão saiu nele pra fazer o abafa, ela ainda sobrou pra Victão brigar no alto com a defesa, o desvio saiu, mas foi pra fora do gol! Na resposta, Bahia de frente pro gol, chutou tudo menos a bola e GordoAranha ficou com ela. 
 
O La Coruja, a essa altura, até parecia estar gostando mais do jogo, mas foi só o pessoal de branco e amarelo subir mais uma pra acabar com as esperanças da turma de vermelho. Bola recuperada no ataque, de Rafa para Fumes e de novo em Rafa, que ficou de frente pra área e só serviu China, pra marcar o 5 x 3!, com 16 no relógio!
 
Os 10 minutos finais foram de jogo aberto, franco, com oportunidades para os dois lados, ainda que as pernas cansadas tenham afetado ainda mais a pontaria. Quando não, faltava também sorte. No ataque dos corujas, Zé Love acionou PZT, que bateu cruzado, Victão pôs o pé nela e acompanhou em câmera lenta ela sair por cima do gol. Inacreditável! 
 
Do outro lado, China João bateu direto na parede. Na resposta, Mori cruzou para Victão, que tentou desviar de novo, mas ela passou direto! Lá e cá, Bahia carregou pro ataque, passou de dois e sofreu a falta no terceiro. China rolou Godinez, que tentou a cavada, mas ela tocou o travessão e não entrou! Na sequência, Bahia teve a chance pela esquerda do ataque e, pra variar, chutou por cima do gol. No lance seguinte, Rafa bagunçou pra cima da defesa coruja e acionou Bahia, que bateu cruzado. GordoAranha fez a defesa, deu rebote, Rafa bateu com gosto e acertou o travessão! Era o último lance digno de nota!
 
O Entre Amigos enfrenta, na abertura da rodada 5, em noite de Libertadores, o Roleta Russa. Estarão reforçados por Leandro Dias no banco, que, garantiu para a reportagem, vai fazer o Bahia ser o MVP da partida (ou entrega o boné mais rápido que o Alberto Valentim). O La Coruja, de PZT, GordoAranha e cia., tentará bicar três pontinhos do Kiwi.
 
Ficha técnica
 
La Coruja 3 X 5 Entre Amigos – 4ª rodada do Grupo A do XV Chuteira de Aço
 
Gols: Gira, PZT e Bilis - contra (LC); China (3), Bahia e China João (EA)
 
Cartões amarelos: Francinha e Gira (LC)

MVPs: 1- China (Entre Amigos); 2- China João (Entre Amigos); 3- Rafa (Entre Amigos)

Comentários (0)