Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Baixada segue líder e um pouco mais próximo da elite

Exato. Dessa vez não é a placa que o jornalismo esportivo deve sugerir a anotação. Foi, sim, um atropelo de bola o aplicado pelo Baixada de Munique na vítima Olimpo, mas o endereço tem uma importância maior neste momento. Isso porque, se os santistas pareciam um pouco incomodados nas primeiras rodadas da Prata, agora já se sentem em casa. E apesar de a divisão já ser esse espaço legal para usar chinelo de dedo e receber os amigos pra um churrasco ao molho de vodca, o BM já se prepara novamente para aquecer o mercado imobiliário do Chuteira de Ouro. Eles tão de olho num terreninho, ali na zona dourada... e, sem desvantagens no critério de desempate do confronto direto ante os, aparentemente, principais adversários do grupo (pois o Baixada venceu o Real Madruga e empatou com o StarFucks), parece que o negócio está perto de ser selado. Cabe a um dos dois times citados fazer um pontinho a mais que a esquadra de Guina para tirar deles a primeira posição e as chaves — ou quem sabe os secadores podem rezar pro Divino (eu vou), que tem um jogo a menos e confronto direto ainda por jogar.
 
O Olimpo ganhou! No cara-coroa. Marcelo Pimentel viu aí a oportunidade de obter vantagem e mandou Matheusão pegar sol. Os ‘mlk é caiçara, truta’, você acha que vai fazer diferença? Pro Marcelo, ficou mais confortável, claro, todo gótico, ele começou o jogo no canto escuro. Logo, porém, chegou companhia. Taira subiu pro ataque e tocou em Mamer, que tentou o desvio, sem sucesso. No lance seguinte, Mamer foi na função de servir, cruzou pra Holanda, que ajeitou o corpo, bateu e errou.
 
O Olimpo, sempre frenético, não conseguia ficar com a bola. O Baixada aproveitou a posse e começou a construir o placar. Aos 6 minutos, General achou bem Padron, que dominou com tranquilidade e tocou no alto, na saída de Marcelo. 1 x 0! No lance seguinte, porém, o Olimpo achou uma falta pelo lado esquerdo. Gui Pimentel foi pra cobrança, e ela desviou no meio da rota e enganou Matheusão! Tudo igual! 1 x 1.
 
Aos 9, jogada do Baixada pelo lado esquerdo. Holanda tocou em Taira pelo meio, que chegou batendo, mas mandou à esquerda da meta. Na sequência, lance curioso no ataque olimpiano. Gui chamou Diego pra tabela, que tocou de volta, Bitos quis se intrometer, mas Gui conseguiu se recuperar e tomar à frente, mas acabou se atrapalhando, saindo sozinho pela linha de fundo. Que custava ter deixado o Bitos chutar?
 
O Olimpo conseguiu aos poucos aumentar o volume, aproveitando-se de passes errados no ataque santista. Gui Pimentel tocou em Yuji pela esquerda, que cruzou pra Diego chegar dividindo com Matheusão, a bola tocou na trave e saiu pela linha de fundo. No lance seguinte, André, em cobrança de falta, rolou a bola pra Padron, pelo lado esquerdo. Ele tentou uma e ficou na zaga, mas na segunda empurrou pro meio, onde se encontrava General, sozinho, ele e o gol, e aí é caixa, né. 2 x 1!
 
Agora, Padron tentou em chute cruzado e Marcelo Pimentel caiu pra fazer a defesa. Aí André cobrou falta frontal no pé de Barreto, na segunda trave, sozinho, mas ele se atrapalhou e não conseguiu completar pro gol. Incrível! Se fosse o General, fazia! Depois, aos 16 minutos, Kinhas cortou pro meio e bateu cruzado, rasteiro, e ela saiu à esquerda do gol. No lance seguinte, mais Kinhas, mas o chute foi por cima da meta. Depois, Mamer interceptou bem o passe, tabelou com General, mas foi travado na hora do arremate por Marcelo, que saiu bem! Na sequência, mais uma bola recuperada e chute de Mamer, e mais uma boa participação de Marcelo. Já chegávamos a 23 jogados.
 
Na resposta olimpiana, Saad foi pra cobrança de falta, fez uma graça pra torcida com pose à la CR7, mandou no canto direito baixo e viu, do telão, Matheusão cair pra defender de manchete! Do outro lado, mais Kinhas pra cima deles!, pelo lado direito... e como caiu bem nele a sagrada, e até então aposentada, camisa 14 do BM! Ele levou pra linha de fundo e mandou cruzado, Hec foi travado. No final, se o pessoal é ligeiro já toca nele de novo, que ficou meia hora esperando bola sozinho nas costas da zaga. Quando enfim ela chegou, já tinha marcação e não tinha mais tempo. Fim de primeiro tempo.
 
O Olimpo voltou pro segundo tempo com mais interesse na bola, rodando e tentando achar espaços. Quem chegou, primeiro, entretanto, foi o Baixada. Em cobrança de falta, Padron mandou no meio do gol e Marcelo ficou com ela. Depois, André tocou pra Kinhas, que foi pra cima da marcação, mas errou a finalização. Na resposta, Thiago Antão levou como deu pelo meio, ela sobrou pra Yuji, da entrada da área, e mandou por cima da meta! Na sequência, lançamento de Bitos para Thiago, que se atrapalhou com a bola.
 
Do outro lado, Kinhas acionou Taira, que tentou bater tirando de Marcelo, e a arbitragem marcou pênalti: mão de Lisboa. André foi pra cobrança, Marcelo até acertou o canto, mas não evitou o 3 x 1! Aos 11 minutos da segunda etapa. No lance seguinte, o segundo gol de André, aliás, um golaço. Na cobrança de falta da entrada da área, ele deu um toque sutil, encobrindo Marcelo e fazendo a torcida muito, muito, muito feliz, especialmente Matheusão, que abandonou a meta pra cumprimentar o camisa 26. 4 x 1! Praticamente — era a impressão e acabou se concretizando — liquidando a partida.
 
Mas ainda tinha mais. Aos 16 minutos, Kinhas serviu Mamer, que esperou a saída de Marcelo pra tocar no canto, mas ela foi na trave e saiu! No revide, Saad interceptou na meia-quadra e tocou em Bob, que chutou pra boa defesa de Matheusão com o pé. Depois, Kinhas tocou em Mamer, que serviu Jerry, a organizada se levantou, largou o copo e tudo pra ver o gol de Jerry, mas o 88 é humilde e tentou devolveu a bola, que cruzou a área, passando por todo mundo.
 
Do outro lado, Yuji serviu Camunga, que finalizou, e no desvio ela saiu ao lado da meta. Na faixa central, Kinhas pediu substituição, Hec disse ‘tem certeza?’ Agora que estava ficando bom, né, mas o rapaz resolveu mesmo sair e dar lugar ao amigo perna de pau (em comparação com o Kinhas, certo?)
 
Do lado de dentro, Mamer tocou em General, que tentou o arremate cruzado e ela saiu à esquerda. Na resposta, chute de Saad buscando o canto esquerdo, sem muita força. Matheusão deitou no chão e ficou com ela. E pra fechar o placar, aos 23, Mamer cobrou falta que ele mesmo sofreu, Taira ajeitou de peito e Jerry, JERRY, JERRY, ele mesmo, Jerry, sem deixar ela cair, guardou! 5 x 1!
 
Bitos ainda tentou fazer, em jogada individual, mas mandou por cima. Deu tempo ainda de o Olimpo chegar à sexta falta. Mamer foi pra cobrança de shoot out, mas esqueceu a bola entre as pernas de Marcelo, que ficou com ela. No finalzinho, Bob acionou Saad, que mandou com efeito, bonito, mas Matheusão pegou! E acabou!
 
Guina não compareceu, nem Pedrinho, e o time foi bem, hein...vão voltar direto pra reserva. Dizem que a ausência foi pra fechar a compra da fatídica sonhada casa própria, na elite chuteirense, com gramado e balanço de pneu. Algumas por lá, aliás, já tão com a hipoteca quase executada. Na próxima rodada, o Baixada buscará sacudir os riquinhos Magnatas, pra juntar as moedas que faltam, e o Olimpo vai descansar até a cabeça desinchar. O BM é líder, o Olimpo é o 5º.
 
Ficha técnica

Baixada de Munique 5 x 1 OIimpo – 5ª rodada do XXI Chuteira de Prata

Gols: Padron, General, André (2) e Jerry (BM); Gui Pimentel (O)

Cartão amarelo: Diego (O)

MVPs:  1- André (Baixada de Munique); 2- Kinhas (Baixada de Munique); 3- Taira (Baixada de Munique)

Comentários (0)