Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Empate serviu para tirar o Wake ‘n’ Bake da liderança e pouco ajuda o IMZT, que precisa vencer o MachuPichu em confronto direto

O IMZT fez uma partida praticamente perfeita em termos de marcação e contra-ataque e só não saiu com a vitória porque o ataque falhou em chances derradeiras. O time teve 8 chances claras de gol, marcou em três delas. O Wake, por sua vez, teve 90% de posse de bola e só arrancou o empate graças à insistência de Davi.
 
O IMZT não tinha vergonha de ficar fechado com todo mundo lá atrás esperando o Wake. A primeira espetada azul foi com lançamento de Arthur do meio para escorada de primeira de Lucas Abdulla dentro da área livre. Ele pegou de chapa e a bola passou muito perto! Chance 1 de 8 – era pra fazer!
 
O Wake fazia seu jogo de paciência – e haja paciência (especialmente para quem assiste)! Toque de pé em pé, sempre um afundado na linha de fundo para abrir a defesa adversária e bola pra ele pro toque pra dentro da área. Na primeira chance que vingou, a bola saiu de Luigi da direita, Davi frontal, abrindo na esquerda pra Leite. Deste voltou pra Cutait bater e Rayan travar e jogar a escanteio.
 
As propostas de jogo estavam à mesa pra quem quisesse ver. Restava saber qual ia dar certo antes – e mais vezes. E foi a do IMZT, graças ao maestro Chiaroni, que iniciou os trabalhos. Foi dele o passe magistral do meio por entre a defesa preta até a puxetinha de Lucas na área pra matar Gino! 1 x 0 aos 6 minutos! Chance 2 de 8 e rede!
 
A chance 3 de 6 surgiu pouco depois, com o mesmo Chiaroni em jogada solo. Ele interceptou e saiu pelo meio como um raio, passadas largas, um alazão em disparada num campo de gramado impecável. Só que ele se precipitou e chutou cruzado de canhota um pouco antes da hora e a bola saiu raspando a trave! Mais dois passos só e ele faria o gol da linha da área! Chance 3 de 8 e era pra fazer!
 
Já foi dito acima, mas é bom recordar. O IMZT se doava por completo na marcação, esperando o contra-ataque, e o Wake trocava 58 ou mais passes por jogada – o terror de qualquer narrador. Davi fez tudo certo em raro contra-ataque pela esquerda, mas na hora de cruzar pra Augusto ele bateu mal e a bola se perdeu.
 
Quando Lucas saiu sentindo a perna, o IMZT perdeu o contra-ataque. Giglio até tentou ser o cara, mas ele não é homem de velocidade. Com isso, o Wake cresceu sem tomar susto. E empatou aos 13 minutos. Leite, Bocão na linha de fundo e chegada e batida de Cutait no alto. Clássica jogada! 1 x 1!
 
Quase a virada com Augusto servindo Davi e Sorin crescendo diante dele na hora certa. Na bola parada, em falta dura de Luigi pra cima de Geromel, o que o tirou do jogo, Joãozinho rolou para batida de Andrey. A bola fez a curva, no chão, e na hora de entrar no canto desviou e saiu! Incrível! Muito veneno na bola dá nisso!
 
Sorin apareceria ainda pra desviar tiro de Bocão, em disparada desde o campo de defesa, e paulada de Davi despachada para o lado. Gino mostrou que também estava esperto quando Bocão furou na área o corte de lançamento de Joãozinho. A bola chegou para Andrey pegar no susto e ver o goleiro salvar! Era pra fazer! Chance 4 de 8 e nada feito!
 
Daí até o tempo solicitado pelo IMZT aos 22 e o apito final da primeira etapa pouco aconteceu. Digno de nota a defesa de Sorin em letra de Bocão na área – tinham quatro homens de preto na área imzetista e o melhor que fizeram foi uma letra displicente que Sorin não deixou passar!
 
O segundo tempo teve seus cinco minutos iniciais de muitos erros, apesar de o jogo seguir a milhão. De pé em pé o Wake ia trabalhando, até Luigi achar Leite na ponta direita, que cruzou pra área e Augusto escorou, mas Sorin dividiu com ele evitando o pior. Já aos 6 minutos, a estrela de Chiaroni brilhou novamente! Recuperação na defesa, Chiaroni segurou, avançou lentamente, esperando o momento certo, e tocou! Sim, contra-ataque matador! Gigli recebeu na área e bateu mascado, por baixo de Gino. 2 x 1 na conta! Chance 5 de 8 e tá lá!
 
Mais três minutos de jogo, aos 9, o IMZT faria mais um! Arthur cortou bola na defesa, Chiaroni pegou de lá mesmo no meio para corrida de Lucas Abdulla pelo meio. Ninguém aguentou com ele, que chegou livre e tocou na saída de Gino! Terceiro gol do IMZT! Terceira assistência de Chiaroni! 3 x 1 e para tudo! Tempo do Wake! A chance 6 de 8 entrou!
 
Na volta, quase a obra-prima de Chiaroni, a Monalisa, a Pietà, do camisa 10. Passe errado de Cutait, Chiaroni ficou com ela, meteu rolinho no Luigi (uepa!), partiu, avançou, cortou para a esquerda, ajeitando pro pé que presta, e bateu de canhota com consciência de fora da área! A bola foi na forquilha e saiu! Era pra ser a coroação do garoto! Chance 7 de 8 bloqueada!
 
Quem não faz toma. Frase bem original e que serviu pro momento. Davi mandou na gaveta rente a trave uma chapada após ajeitada de Augusto.  O Wake seguia vivo e querendo! 3 x 2, aos 13! Quis tanto que levou! Empate no minuto seguinte! Primeira bobeada da defesa azul e branca, e Davi guardou mais um! Ele recebeu na esquerda, corte pra dentro, Andrey e Arthur deixaram um pro outro e ninguém chegou. Aí ele meteu o pé e comemorou! Mais um dele! 3 x 3!
 
Sorin salvou pancada de Cutait após Luigi e Leite trabalharem pela direita. Já Chiaroni achou outro passe fenomenal e deixou Lucas Abdulla na cara de Gino! Ele estava tão livre, estava tudo tão fácil, que quis driblar o goleiro cortando pra dentro e perdeu a passada! E perdeu o lance, claro!!!! Chance 8 de 8 escorrendo pro ralo!
 
Chiaroni perdeu no meio, Davi agradeceu e deu pra Bocão concluir e Sorin salvar. Bocão ainda deu passe horroroso pra Augusto, mostrando que o futebol já não é seu forte faz tempo. Já eram os minutos finais, mas o Wake queria a vitória. O IMZT já rezava pelo fim. Leite achou Augusto no meio, este puxou pra canhota e, da marca do pênalti, bateu pra fora!!!!! INCRÍVEL O GOL PERDIDO!
 
O empate ficou de bom tamanho pelo jogo. O IMZT segue fora do G-4, com 4 pontos e está na berlinda – encara o MachuPichu precisando ganhar pra se classificar. Se empatar, torce pro Wake ‘n’ Bake bater o Coisa Rara.
 
Ficha técnica

IMZT 3 x 3 Wake ‘n’ Bake – 4ª rodada do Grupo B do XIX Chuteira de Ouro

Gols: Lucas Abdulla (2) e Gigli (I); Davi (2) e Cutait (WB)

Cartão amarelo: Leite (WB)

MVPs: 1 – Chiaroni (IMZT); 2 – Arthur (IMZT); 3 – Davi (Wake ‘n’ Bake)

Comentários (0)