Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

2 Tok’s se impõe pra cima do Roletinha, do ‘bruxo’ Kuminha, para chegar à final e cravar retorno à Ouro

Diretamente da grandiosa e avermelhada quadra 14, rolou a primeira semifinal da Prata, na tarde do último sábado (7). Roleta Russa Olímpico e 2 Tok’s reeditavam um confronto do Grupo B, que terminou empatado em quatro gols, por uma vaga na finalíssima do torneio. Os russinhos vinham com o bruxo, o MVP da primeira fase, Kuminha. Os tokadores, em grande sequência, embalados por bons resultados no mata-mata, em especial a virada pra cima do Futsamba. Ânimos exaltados nas arquibancadas, vinha jogão pela frente!
 
O 2 Tok’s decidiu dar o cartão de visitas logo cedo. Primeira chegada ofensiva, lançamento na ponta esquerda para Cidrão, que entrou na área com liberdade, driblou Jack, e mesmo sem ângulo, conseguiu mandar um chute direto, que morreu na bochecha da rede. 1 x 0! Fabinho progrediu pela ponta direita e tocou no meio para Cidrão, que perto da área, girou e bateu, mandando nas mãos de Jack.
 
A resposta não demorou para acontecer. Harada conseguiu espaço pela ponta esquerda do ataque e descolou cruzamento para a área. A redonda passou por todo mundo, pingou, e chegou na ponta direita para Denis, que, de primeira, mandou uma sapatada que quase furou a rede do 2T. Belo gol! 1 x 1! Tento para colocar o RR no estilo que gosta de jogar, esperando o adversário. Mas, contra uma equipe que prefere ficar com a bola, como o 2 Tok’s, seria a melhor alternativa?
 
Os azuis estavam dispostos a mostrar que não. Cidrão avançou pela direita e abriu no meio para Fabinho, que limpou para o pé destro e disparou, acertando o pé da trave. Uuuuuuuuh! Naldo roubou o melão no campo defensivo, progrediu pela faixa central e abriu na direita para Fabinho, que devolveu para Naldo. Dentro da área, o tokador 13 buscou a finalização, mas foi travado por Jack. Pouco depois, Naldo subiu pela esquerda, pedalou pra cima da marcação e arrematou, mas errou o alvo.
 
Ainda buscando o tento, os tokadores não saiam do campo ofensivo. Guarulhos apareceu pelo meio e rolou na esquerda para Fabinho, que encontrou espaço e disparou, fora da meta. Depois, o que se viu foi uma partida num ritmo lento. Com o forte calor, o duelo perdeu muito em intensidade, tornando-se até sonolento. Em um dos poucos lances ofensivos na primeira etapa, o Roletinha conseguiu assustar os rivais. Jogada trabalhada no campo ofensivo, Thiagão fez bem a parede e rolou na intermediária para Kuminha, que avançou e disparou um chute cruzado, à esquerda do gol.
 
Foi o último lance ofensivo do período inicial, encerrado pela juizada pouco depois. A semifinal começou quente, e os dois gols aconteceram antes dos 7 minutos. Embora o 2T tenha controlado quase que todo o restante do primeiro tempo, a partida foi um tanto quanto parada, sem grandes jogadas e oportunidades criadas.
 
O período final começou igual o primeiro, com os tokadores no campo de ataque. Cidrão rolou a criança dentro da área para Willians, que achou Yuri subindo sozinho pelo meio. O 10 tokador estava em ótima condição para marcar, contudo, a marcação chegou firme e afastou o perigo. Bola pro mato! Os russinhos responderam pouco depois. Renan subiu pela intermediária e tocou dentro da área para Harada. O lance teria sido ótimo, não fosse pela falta de domínio do olímpico 16, que deixou a bola passar por baixo de seus pés. Assim não, Harada!
 
Os azuis passaram a cercar mais a área rival, e aos poucos ganhavam mais e mais terreno. Guarulhos apareceu pela direita, fez a finta e passou como quis por Harada, avançou e disparou, errando o alvo. Na saída de bola, Jack fez a ligação com o campo ofensivo, Harada recebeu e finalizou, mas Gallego pegou.  Não deu nem tempo de o Roletinha lamentar a chance perdida. Contra-ataque rápido dos azuis, Ranses disparou pelo meio e arrumou na frente para Cidrão, que deu um tapa para o meio da área, deixando Yuri sozinho para finalizar e balançar o barbante. 2 x 1!
 
A partir daquele momento, se iniciou uma corrida contra o tempo para o RRO. Hugo recebeu pela esquerda, abriu espaço para o meio e tentou um chute colocado, mas Gallego saltou e jogou para a linha de fundo. Thiagão disputou a redonda na faixa central, e o melão acabou sobrando ao lado para Harada, que balançou a rede, mas pelo lado de fora. Cobrança de bola parada pela esquerda, Pina rolou na intermediária para Kuminha, que chegou batendo e viu Gallego espalmar. Na sobra, Hugo não conseguiu finalizar da maneira que queria, e Gallego segurou, salvando o 2T.
 
Com o fim do jogo se aproximando, o Roletinha passou a ocupar o campo ofensivo, expondo a defesa. E pagou um preço caro por isso. Cobrança de falta realizada de maneira rápida pelo 2 Tok’s, a esfera chegou à frente para Kaique, que estava literalmente sem marcação alguma. Com o campo livre, o atleta rolou na esquerda para Michael, que devolveu e deixou Kaique com o gol aberto, apenas com o trabalho de empurrar para dentro. 3 x 1!
 
Tento para matar o confronto. Os russinhos ainda foram à frente com Kuminha, que arrumou espaço no campo ofensivo e mandou um chute cruzado, exigindo boa defesa de Gallego. Mas foi só isso, e logo na sequência a juizada encerrou o duelo. Vitória do 2 Tok’s, que fez uma partida melhor que o rival, aproveitou melhor as oportunidades, e soube matar o embate na hora certa. A equipe está classificada para a grande final da Prata, e encara o casca grossa Bacana pelo título da divisão.
 
Ficha técnica 

2 Tok’s 3 x 1 Roleta Russa Olímpico – Semifinal do XXII Chuteira de Prata
 
Gols: Cidrão, Yuri e Kaique (2T); Denis (RRO)
 
Cartões amarelos: Yuri e Fabinho (2T); Pina (RRO)
 
MVPs: 1 – Cidrão (2 Tok’s); 2 – Yuri (2 Tok’s); 3 – Naldo (2 Tok’s)

Comentários (0)