Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Ras Time se vinga da derrota na última rodada da fase de grupos e goleia Spartacus para avançar às semis!

Dia da marmota? Que nada! O reencontro dos dois times não foi um mero repeteco. O que se repetiu mesmo foi a quantidade de vezes que o Spartacus trocou passes apenas para dar a bola de presente para o Ras Time. Rernanes abusou de desperdiçar chances, apesar do mérito de Fernando, destoante na exibição spartaquista. Mas os falhanços do RT 66 não feriram o resultado que ele mesmo ajudou a construir com Tiago, Macaulin, Gustavo e Jeisiel. Um 4 x 0 que dá o troco com um belo plot twist para esse clássico cinematográfico da Liga Chuteira de Ouro de F7.

 

A vingança começou parecida, com um gol logo nos minutos iniciais. O RT controlou a posse da bola e Rernanes recebeu de Jeisiel e tocou na esquerda para Sujeira. Ele chegou à ponta e cruzou para o meio da área. Tiago apareceu para completar no canto esquerdo e abrir o placar! 1 x 0!

 

Tentando correr atrás do prejuízo, os spartaquenses fizeram uma boa jogada, com bela visão de jogo. Jhonny trabalhou com Pê e tocou na esquerda para Simi. Ele lançou para dentro da área, onde o spartacus 16 apareceu para cabecear para fora! Mas o RT estava muito centrado e soube suportar até a pressão intensa em sua defesa, aos 4. Tiago tocou na esquerda para Sujeira. Passe à frente para Gustavo reencontrar o RT 30, que bateu para o gol, mas parou em Fernando!

 

Mas não dava para ficar pressionando o tempo todo e o Spartacus permitiu que o Ras Time segurasse mais a posse da bola nos minutos seguintes. Aos 9, os spartaquistas retomaram a redonda. Jhonny recebeu de Pê e lançou para dentro da área. Biel recebeu de costas para o gol e acabou desarmado por Cipó antes que pudesse finalizar!

 

O jogo deu uma requentada, em oportunidades, no minuto seguinte. O Spartacus teve uma sequência de bolas paradas. Em uma delas, Jeisiel cortou a cobrança de Pê. Jhonny se livrou de Rernanes para ficar com a sobra e devolveu para o spartacus 16 na direita. Ele bateu no canto esquerdo e Cipó estava bem posicionado para rebater! No minuto seguinte, depois de mais uma de zilhões de cobranças de lateral, Tiago ficou com a bola para contra-atacar e deu um passe perfeito para Jeisiel na trave esquerda. O RT 9 estava completamente sozinho e acabou desperdiçando o passe absurdo ao bater para fora! INACREDITÁVEL!

 

Não foi a única chance que poderia ter ampliado o placar. Rernanes recebeu de Tiago, na esquerda, passou por Pin e tocou no meio para Macaulin. Ele teve espaço para o chute, mas mandou para fora! Outra chance interessante desperdiçada! O Spartacus voltou a tomar conta da redonda, apesar de ter vacilado no lance seguinte. Macaulin roubou de Wagana e tocou no meio para Tiago. Ele acabou cercado por quatro defensores e preferiu o chute de longe, da linha de shootout. Passou perto do travessão!

 

A janela de oportunidade do RT foi se fechando, com o time recuando para conseguir se defender do Spartacus. Rernanes até tentou estragar a jogada de Japa, mas Pin recuperou e tocou na direita para Simi bater rasteiro e o desvio, na ponta dos dedos de Cipó, fez a bola ir para fora! 

 

Tomando perigo depois da primeira breve desconcentração, o RT pediu tempo aos 17. O jogo deu aquela esfriada e só deu indícios de que poderia engrenar outra vez aos 20. Macaulin cobrou lateral da direita para dentro da área. Jeisiel ficou com a bola, depois do corte de Jhonny, na entrada da área pela direita. Ele bateu cruzado, ninguém completou e a redonda se encaminhou para fora! Sem encontrar espaços, o Spartacus recorreu ao chute de longe, no minuto seguinte. Japa recebeu de Léo Rocha, na altura do meio de campo, e bateu no canto esquerdo. A bola ainda desviou em Gustavo antes de tirar tinta da trave!

 

Na reta final, o Spartacus teve mais uma chance em bola parada. Pê cobrou escanteio da esquerda para dentro da área. Japa desviou para o canto direito, mas faltou força! Cipó segurou! Antes do fim do primeiro tempo, Fernando quase fez uma lambança, entregando a bola nos pés de Tiago, dentro da área, transformando um lance tranquilo na jogada mais perigosa de ataque do RT desde o desperdício de finalização de Jeisiel. O arqueiro conseguiu se recuperar, se atirando em direção à bola para evitar o gol!

 

O primeiro tempo não pode ter deixado ninguém satisfeito. O RT teve muita chance para ampliar, mas não obteve sucesso. O Spartacus foi passivo, como quem esperava que, eventualmente, um passe mágico sairia e a bola balançaria as redes. Não só não aconteceu como quem voltou melhor para a etapa final foi o RT. Jhonny recebeu de Simi e acabou desarmado por Tiago. Ele mandou, na entrada da área, para Gustavo chegar batendo por cima do gol! Mais uma chance interessante desperdiçada.

 

As oportunidades seguiram aparecendo para o RT. Aos 4, Macaulin recebeu de Jeisiel na esquerda e rolou para o chute de Tiago, da intermediária. Para fora! Na sequência, Fô fez falta em Rernanes, na faixa central de ataque do RT. Macaulin bateu no canto esquerdo, nas mãos de Fernando! O goleiro brilhou mesmo no lance seguinte. Mais uma saída atrapalhada e ruim do Spartacus, com Fô recebendo de Pê, carregando para o meio para tentar conectar com Pin e sofrendo o desarme de Macaulin. O RT 8 mandou dentro da área para Rernanes, que bateu no canto esquerdo. Fernando abriu o compasso e fez uma defesa sensacional com a perna esquerda! Macaulay cobrou escanteio da direita para Gustavo tocar atrás para o chute de Nilvair. A bola veio quente, no canto direito, e o goleiro foi obrigado a espalmar!

 

Mas não deu para catar tudo. Aos 6, Nilvair cortou o passe de Simi e mandou no meio do ataque para Rernanes. Passe para Tiago, que tentou acionar Jeisiel na esquerda, mas Pin desarmou. O RT 9 voltou à disputa e a bola sobrou no meio para o camisa 30 bater forte no canto esquerdo e ampliar! 2 x 0!

 

Pedido de tempo do Spartacus, com a promessa de voltar com mais intensidade e marcando alto. Se conseguisse pelo menos sufocar o RT ou segurar Rernanes e Tiago, já seria bom o suficiente. Pareceu que algo aconteceria quando, logo depois de a bola voltar a rolar, Wagana lançou para dentro da área e Simi apareceu para cabecear. UUUUHHHHH!!!! Tirou tinta do travessão! Mas o RT seguiu tendo espaços. Rernanes conseguiu tabelar com Gustavo e recebeu de volta no meio para bater rasteiro, mas Fernando rebateu!

 

Outra chance como aquela, não pintou para o Spartacus. No máximo, uma tabela de Pê para Fô receber na ponta direita e bater cruzado de primeira. Na rede pelo lado de fora! Para o RT, não mudou nada. Tiago cobrou escanteio para a entrada da área. Depois do corte de Simão, Macaulin tocou para Nilvair bater no canto esquerdo, mas Fernando rebateu com o pé!

 

O cansaço foi batendo, o desespero aumentando e até o RT se deixou levar. Sujeira e Léo Rocha tentaram chutes de longe, mas não levaram perigo algum em ambas as tentativas. Quando se organizou, o Ras Time começou a usufruir das bolas paradas. Rernanes cobrou escanteio da esquerda. Tiago recebeu na intermediária para bater direto para fora! No lance seguinte, Macaulin cobrou lateral da esquerda para a entrada da área. Nilvair completou no canto esquerdo, mas faltou força! Fernando defendeu!

 

Pausa para um respiro, com o pedido de tempo do RT. Momento perfeito para o Spartacus tentar escapar de seus inúmeros erros de passe com uma cobrança de falta da esquerda de ataque na volta. Simi soltou uma bomba, mas Cipó espalmou! Contrariando as próprias dificuldades, os spartaquenses conseguiram armar uma jogada de ataque com bola no pé no lance seguinte. Ela passou por Japa, Pin, Simão e Wagana para encontrar Léo Rocha no centro de ataque. Ele escorou para Fô bater para fora! O RT teimou em não matar o jogo. Fô recebeu de Pin e acabou desarmado por Tiago. Ele tocou no meio para Rernanes, que teve mais uma grande chance, praticamente uma cobrança de shootout, frente a frente com Fernando. Ele bateu no canto esquerdo e perdeu uma chance inacreditável! Méritos do goleiro, que esticou a perna esquerda e fez a defesa com o pé! Na sequência, Jeisiel cobrou lateral da direita para trás. Nilvair bateu no canto esquerdo, o goleiro espalmou e o RT 9 não conseguiu direcionar o rebote, mandando na rede pelo lado de fora!

 

Rernanes estava mesmo destinado a consagrar o goleiro do Spartacus. Mais perto da reta final, outra troca de passes spartaquense, na defesa, acabou entregando um presente para o RT. Jeisiel cortou o passe de Pin. O RT 66 partiu em contra-ataque pela esquerda, cortou para o meio e bateu forte, mas Fernando fez outra boa defesa! Fazendo bem a si mesmo, finalmente ele parou de tentar. No minuto seguinte, outra troca de passes virando presente. Jhonny recebeu de Léo Rocha e tocou na esquerda para Simão tentar o passe para o meio, sem encontrar ninguém. Rernanes puxou mais um contra-ataque pelo meio, mas decidiu (ainda bem) tocar na esquerda para Gustavo bater no canto direito e afundar as chances spartaquistas! 3 x 0!

 

Ainda havia mais reservado para a reta final. Simi recebeu de Pê e tentou o chute, mas carimbou Gustavo. Tiago teve a chance do contra-ataque e escolheu bater do meio de campo. Ainda assim, tirou tinta do travessão! O placar foi fechado no último lance. Macaulin recebeu de Gustavo, tabelou com Sujeira para receber na ponta esquerda e tocou para trás. Jeisiel mandou para dentro da área e Tiago conseguiu chegar antes do goleiro para triscar com um passe para a linha de fundo, pela esquerda. Macaulin estava por lá para empurrar para dentro! 4 x 0!

 

Pior classificado entre as equipes do mata-mata, o Ras Time ganha moral para a partida nas semifinais. Do Spartacus, 3º na primeira fase, se esperava muito mais até por ter goleado o time de Tiago e Rernanes na última rodada. No fim das contas, nadou, nadou e morreu na praia.

 

Ficha técnica

A. A. Spartacus 0 x 4 Ras Time – Quartas de final do Chuteira Classic 

Gols: Tiago (2), Gustavo e Macaulin (RT)

Cartões amarelos: Biel (AAS); Macaulin (RT)

MVPs: 1 – Tiago (Ras Time); 2 – Rernanes (Ras Time); 3 – Macaulin (Ras Time)


 
Comentários (0)