Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo com quatro igualdades, além da inicial, NQS dá moral pro Morada, mas no final das contas vence mais uma

Vendo pelo lado bom (quase) sempre: se há momento perfeito para errar é na fase de grupos, com a primeira colocação do grupo praticamente garantida (o que se concretizou depois) — e ainda por cima saindo vencedor. O NQS errou de tudo quanto foi jeito ante o Morada Choque. Não por acaso, os aurinegros levaram quatro gols, dobrando a meta (até então tinham levado 12 em 6 jogos). Os moradenses tiveram algumas chances para, inclusive, saírem vitoriosos, mas, no fim, prevaleceu a experiência do pentacampeão: 5 x 4!
 
O Nois Que Soma chegou em cima da hora e com discurso, nas palavras de um dos líderes do time, e colega nosso de caneta, Luiz Minici, de “a gente não quer ser 100%, não, queremos é o título”! Pois bem. O Morada já entrou desesperado, o que viesse era lucro. Dedé, aguardando o NQS se enfileirar para o hino e extravasando qualquer nervosismo que surgiu na espera, deu uma cambalhota em quadra. Que beleza…
 
Na vez de a bola rolar, na primeira visita ao adversário, Lele roubou e abriu em Valceiro na direita, que chutou fraco, fácil pra Kinho abaixar e ficar com ela. Do outro lado, em ritmo de treino, Paulo Netto levou pela direita e tocou no meio pra Luiz Minici fazer o primeiro, mas já? Chute no alto, que Muralha nem ousou ir. 1 x 0! Logo aos 2 minutos de bola rolando. No lance seguinte, quase saiu outro. A jogada foi trabalhada dessa vez pelo lado esquerdo, com Beleti, que cruzou, mas Neres não conseguiu chegar a tempo de pôr o pé nela.
 
Aos 4, Dedé tentou dar a resposta pelo Morada, em chute da meia-quadra, que saiu à direita. Do outro lado, Luiz Minici pediu atrás, Beleti atendeu, tocou nele e correu pra receber na frente, mas a conclusão não foi como o camisa 4 esperava, fácil pra Muralha. Na resposta, boa triangulação de Valceiro, Tutu e Dedé, com arremate de Valceiro. Kinho colocou o pé nela e defendeu. Depois, NQS no ataque. Paulo Netto tocou no meio pra Beleti, que tentou o chute. A bola desviou no meio da rota e saiu por cima.
 
Agora, aos 6, Kinho se atrapalhou na saída de bola. Tutu chegou travando, e a bola sobrou com Dedé que tocou pra Lele, e este por sua vez serviu Tutu, pra deixar tudo igual! 1 x 1! Na resposta, quase um golaço do Nois Que Soma. Tuco recebeu ela pela direita e foi levando na diagonal toda vida. Da linha de fundo, ele deu uma cavadinha pra área e Luiz Minici desviou de cabeça. Muralha deu um tapa providencial nela! Na sequência, Paulo Netto finalizou pela direita do ataque e mandou por cima da meta.
 
Com quase 10, outro vacilo do NQS, outro gol do Morada. Luiz Minici foi cobrar lateral na defesa pra Beleti, mas ela passou pelo camisa 4 e sobrou limpa pra Lele, dentro da área, e ele não perdoou. Batida no canto direito pra virar! 2 x 1! Do outro lado, porém, Paulo Netto fez durar pouco a alegria do Morada de estar à frente. Logo após o recomeço da partida, ele trouxe da esquerda pra dentro e bateu rasteiro no canto esquerdo, pra deixar tudo igual de novo! 2 x 2! Já no lance seguinte, o NQS rodou bem a bola, e Paulo Netto serviu Neres, pela direita, que bateu cruzado pra vencer Muralha! Nova virada, 3 x 2!
 
Depois, aos 14, Dedé conseguiu recuperar na defesa e foi levando ela pra quadra ofensiva e tocou em Lele, no pivô, que devolveu pra chegada e conclusão do camiseta número 2. Por cima do gol! No lance seguinte, aos 16, Dedé cobrou escanteio pra dentro da área, ela ficou pingando ali, dando sopa, e a defesa do NQS não afastou. Chance para Eric, que não desperdiçou. Se envolveu ali e bateu forte pro gol. Novo empate! 3 pra lá e 3 pra cá!
 
O Nois Que Soma pediu pra parar o jogo e, ao menos, se não marcou mais no primeiro tempo, da mesma forma não levou. Aliás, só não marcou porque o travessão impediu. Logo após a volta da parada técnica, os jogadores se mandaram pro ataque. Murilo acionou Tuco, que por sua vez tocou em Felipinho, e este foi o responsável por balançar a estrutura de marfim do rival! Uma paulada!
 
Com já 20 no relógio dos vilões, em cobrança de falta pro Morada, Dedé rolou bola para Valadão, que chutou por cima do alvo. Do outro lado, ctrl+c, ctrl+v. Murilo rolou e ficou com Felipinho a tarefa de chutar por cima. Aos 23, Murilo virou jogo para Kaique chegar finalizando, mas Muralha fez a defesa! Na sequência, Murilo insistiu em Kaique, dentro da área, ele tentou empurrar, mas Muralha estava lá de novo pra fazer o bloqueio. Deu tempo ainda de Eric cobrar lateral para Dedé, que tentou emendar pro gol, mas mandou fraco, em cima de Kinho.
 
Na segunda etapa foi a vez de o NQS ficar esperando o Morada voltar pra dupla de arbitragem poder dar início aos trabalhos. A primeira chegada foi dos pentacampeões. Logo no primeiro minuto, Levy acionou Paulo Netto, pra chegar batendo no canto. Muralha caiu e fez a defesa. Do outro lado, Lele pegou de primeira depois de cobrança de lateral, mas mandou por cima. Aos 4, Paulo Netto arriscou de longe, a bola desviou e saiu com um efeito estranho, mas Muralha conseguiu socar ela, que subiu pra rede superior!
 
Aos 5, Beleti tocou na esquerda para Tuco, que devolveu pra ele mais à frente. O 4 chegou batendo e mandou no canto direito. Muralha não chegou! 4 x 3! Depois, com já 8 no relógio, Eric, pela esquerda, centrou para Tutu, que chutou à direita do gol!, desperdiçando e, por consequência, se lamentando bastante. Com 10, a rapaziada do NQS reclamava com Murilo, que perdeu a bola. O Morada se solidarizou com o camisa 30 e devolveu. Luiz Minici teve a chance de fazer, buscou o canto direito, mas no meio do caminho ela bateu em Tutu e saiu.
 
Os aurinegros seguiram em cima, enquanto os moradenses passaram a investir forte nos contra-ataques. Com 10 no relógio, a primeira dessas oportunidades. Dedé carregou e soltou para Eric, que tentou o chute. Kinho defendeu com o pé! No lance seguinte, Murilo conseguiu recuperar a bola, levou pro ataque e tocou em Luiz Minici, que desperdiçou, à direita, apesar dos gritos desesperados de Kinho de “vamos fazer gol”.
 
Aos 13, bom lançamento de Paulo Netto para Tuco, que encobriu Muralha. Valadão ficou com ela na linha, evitando o tento. No lá e cá, do outro lado, Dedé respondeu com chute à direita do gol. No lance seguinte, mais um vacilo dos aurinegros. Murilo ficou pistola com a arbitragem em marcação aleatória e deixou espaço no lado esquerdo da defesa do NQS. Tutu tabelou com Dedé justamente por ali e cruzou na área para Eric chegar empurrando de carrinho, dividindo com Kinho e fazendo chorado o gol da nova igualdade! Uísque, energético e 4 x 4!
 
Depois, lançamento de Tutu para Lele no ataque, e Kinho saiu pra estourar pra longe. No lance seguinte, Tutu tentou direto, e Kinho foi até o canto escolhido pelo moradense e botou o pé na bola, como se brincasse de pebolim. Tutu contra totó. Depois, com 18 já passados, e falta pela esquerda, Dedé rolou para Eric, que chutou no canto esquerdo. E dá-lhe pezada de Kinho nela! Um minuto mais tarde, Dedé tentou pela direita, e a bola sobrou na entrada da área para Lele, que chutou à esquerda do gol. Do outro lado, Paulo Netto tentou na resposta, a bola desviou e saiu para escanteio, não aproveitado pelos aurinegros.
 
Aos 21, Tuco balançou pra cima da marcação e bateu, mas não conseguiu vencer Muralha. No lance seguinte, porém, o mesmo Tuco cruzou na área para Murilo, que fuzilou o canto esquerdo. 5 x 4! Com 23, Murilo tentou devolver o presente e inverteu pra Tuco, que não conseguiu chegar a tempo de completar, decepcionando o companheiro. E o final do jogo para o NQS parecia reservado à dupla. No lance seguinte, Murilo tabelou com Tuco, recebeu na frente em boa condição, ele ainda cortou a marcação, mas mandou na rede pelo lado de fora. Tuco foi educado e não devolveu a bronca, mas a torcida presente não perdoou o camisa 30, que saiu sorridente.
 
Deu tempo ainda, para no finalzinho, Lele puxar contragolpe para o Morada. Ele tocou na direita para Dedé e disse, faz, pelo amor de Deus, mas Dedé chutou em cima de Kinho. Estava decretada assim a quinta derrota do Morada Choque na Ouro. O time somou até aqui apenas 4 pontos e vai jogar a vida ante o TeJanto. O Nois Que Soma garantiu o primeiro lugar do grupo, o que tornou meio sem-graça o embate frente o segundo colocado Torce Contra, reservado para o final dessa primeira fase.
 
Ficha técnica
 
Morada Choque 4 x 5 Nois Que Soma – 8ª rodada do XXVII Chuteira de Ouro
 
Gols: Tutu, Lele e Eric (2) (MC); Luiz Minici, Paulo Netto, Neres, Beleti e Murilo (NQS)
 
Cartão amarelo: Luiz Minici (NQS)

MVPs: 1- Paulo Netto (Nois Que Soma); 2- Tuco (Nois Que Soma); 3- Lele (Morada Choque)

Comentários (0)