Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Artilheiro do Raça faz hat trick, mas não é suficiente para evitar a derrota para o Abusados

Nas últimas temporadas, o Raça era sinônimo de bicho-papão das divisões inferiores do Chuteira. Subiu com título para a Bronze e consequentemente para a Prata, mas em um grupo onde só tem cachorro grande, sobreviver nessa chave da morte não vem sendo uma tarefa das mais tranquilas.
 
Após estrear com derrota na rodada passada, o time de Raphinha & cia encararam o Abusados e novo fracasso, por 5 x 4, deixa um sinal vermelho para o elenco, já que segura a lanterna do Grupo A.
 
O Abusados, com a perda de 3 pontos na tabela após a 1ª rodada, mostrou a sua ousadia (e desespero, se ainda se pode dizer sobre um time que precisa vencer a qualquer custo) nos primeiros lances. De Valente para Bob, o camisa 10 parou nas pernas de Rafael, que mandou para a linha de fundo. Depois, Bob deixou Valente numa boa dentro da área e fuzilou o camisa 1 do Raça. 1 x 0!
 

A resposta vermelha veio aos 3 minutos. João Paulo arriscou de longa distância e Minion, o irmão mais novo de Papa Burguer, espalmou para a linha de fundo. Só que o Abusados não queria saber se o Raça era o Raça e, aos 5 minutos, Bob recebeu lançamento do campo de defesa, ajeitou no peito e rolou para Andrey bater cruzado e aumentar o placar. 2 x 0!
 
O gol acordou o Raça e, após jogada de João Paulo, Raphinha concluiu para fora. Em seguida, aos 7, Giaco fez boa jogada individual pelo meio e achou João Paulo no lado esquerdo, que acertou um bonito chute, no canto esquerdo de Minion. 2 x 1!
 
Com um gol de desvantagem, o Raça voltou a assustar Minion, quando a defesa do Abusados falhou e Raphinha ficou cara a cara com o camisa 1, que salvou com as pernas, evitando o empate. Em seguida, o camisa 7 cobrou a falta com veneno, Minion não segurou e Giaco, com gol aberto, chutou no travessão! Será que o Raça voltava a ser aquele Raça que o público do Chuteira aprendeu a conhecer? Nada disso. Aos 12 minutos, Fê Lopes aproveitou o contra-ataque branco e chutou de longe, vencendo o goleiro adversário. 3 x 1!
 
Mal saiu o terceiro e o Raça descontou. Quarenta segundos depois, Vitinho deu ótima assistência para Raphinha, que veio de trás e tocou no canto alto de Minion. Aleluia, Raphinha! 3 x 2! O empate só não veio aos 14 porque Raphinha não aproveitou o cruzamento de João Paulo e mandou por cima. Aí veio o balde. Aos 17, Andrey chegou ao seu segundo gol quando disparou pelo lado direito e bateu forte, no canto oposto de Rafael. Quanto abuso! 4 x 2!
 
Faltou pouco para Raphinha chegar ao terceiro tento para o Raça. O camisa 7 girou diante da marcação de Rafa e chutou rasteiro para outra intervenção com as pernas de Minion. Realmente, a vida não estava nada fácil. Mas o camisa 7 do Raça é persistente e, quando começou o segundo tempo, novamente deixou a sua marca. Aos 2 minutos, após lançamento para o campo de ataque, Raphinha deixou a marcação de lado e bateu forte na saída do goleiro. 4 x 3!
 
Só que a tarde, e o jogo, era do Abusados. No minuto seguinte, outro vacilo da defesa ao deixar Bob ajeitar com o peito para a chegada de Rodolfo, que acertou um belo chute de primeira. 5 x 3!
 

O Raça buscava descontar o quanto antes, mas deixava espaço para o adversário atacar. Aos 12, Andrey cobrou escanteio pela direita e Valente estava tão convicto de que iria fazer o gol de cabeça embaixo da trave que mandou para fora. Pode isso?
Enquanto isso, Raphinha aproveitou que Felipe tinha feito o pivô e acertou um foguetaço, para boa intervenção de Minion. Depois, aos 20 minutos, o camisa 7 tirou proveito do vacilo defensivo e descontou o placar. 5 x 4!
 
Nos minutos finais, o Raça procurou o gol de empate, mas faltou pontaria. Bem que Raphinha fez a sua parte lá no ataque, mas uma andorinha não faz verão e, se no grupo da morte, a primeira lição é sobreviver, a equipe começa a se complicar. Na próxima rodada, Raphinha e cia. encaram o Bronx, duelo de desesperados na chave. Já o Abusados, que conseguiu a sua primeira vitória na competição e chega a zero pontos, enfrenta o líder Absolutos.

Ficha técnica

Abusados 5 x 4 Raça  – 3ª rodada do XVI Chuteira de Prata
 
Gols: Andrey (2), Valente, Fê Lopes e Rodolfo (A); João Paulo e Raphinha (3) (R)
 
Cartões amarelos: Fábio Love e Felipe (R)
 
MVPs: 1- Andrey (Abusados); 2 – Raphinha (Raça); 3 – Bob (Abusados)
Comentários (1)
Set 28, 2016

esse pessoal da matéria nem assiste o jogo só pode.