Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Empate mantém Boroçava perto da vaga e Tapas ainda na briga pela liderança

Não foi bom, mas também não foi de todo ruim. Junto aos demais resultados da rodada, o empate de Boroçava e Tapas ficou de bom tamanho. O Boro segue no G-6 e dependendo apenas de si (um empate basta) para se classificar na rodada final, enquanto o Tapas, que já tem a vice-liderança assegurada, ainda pode beliscar a ponta no confronto direto ante o Sagrado. Basta vencer.
 
O Boroçava partiu para cima, já que era quem mais precisava do resultado. Vitu tomou de Zaron e chutou cruzado. Alê jogou a escanteio. Já Xerife pegou escanteio do bico da área e mandou a sapatada. Alê defendeu mas não defendeu, pois a bola acabou ficando viva e entrando de qualquer jeito. Nem o goleiro nem Peixe conseguiram tirar. 1 x 0 em menos de 2 minutos!
 
A motivação movia o Boroçava. Vitu pegou rebote após chute seu e mandou pra fora. O Tapas despertou do sono em seguida, em escanteio de Zé para Zaron escorar de sola de pé pra fora. Repeteco e Zaron de cabeça pra baixo e fora. Porém, depois disso, o Borô voltou à ativa. Lela recebeu no ataque, quase na linha da área, e ajeitou para batida fraca de Frazão que Alê mandou a escanteio.
 
Robortella entrou de titular em seu primeiro jogo voltando de contusão e ia dando muito conta do recado – deixando Guti no banco.  Salomão gritava e queria seu time chutando para o gol. Pedido atendido aos 9 minutos. Lateral de Baptista da defesa pra Zé no ataque. No lado esquerdo, este ajeitou de coxa e para um sem pulo de Zaron no alto. Um foguete que Dú nem viu passar! 1 x 1!
 
Sono puxou contra-ataque, tabelou com Zaron e dividiu com Dú. A bola ia entrando mas a zaga afastou. O meia ficou no chão e sentiu o tornozelo, deixando a quadra. No Boroçava, Guti foi a campo e logo trabalhou ao tomar de Zaron e chutar a gol, mas a chuteira de Aladin do zagueirão jogou a bola longe. Feio, Guti. Já Lucas fez falta em Robortella após tomar rolinho. A batida foi desviada e ficou fácil para Alê. Em falta do outro lado, o Boroçava fez a jogada ensaiada, com fake antes da patada. Quem chutou foi Robortella, para fora.
 
Em 10 segundos jogados do segundo tempo uma falta quase em cima da linha da área a favor do Boroçava. Frazão bateu após dois fakes e a bola saiu com desvio. Zé jogou lateral pra área, houve desvio de Lucas no primeiro pau e Luz completou no meio da área em gol! 2 x 1 aos 3 minutos!
 
Guti fez uma falta mais dura e merecia o vermelho. Saiu com amarelo apenas e está fora da rodada final. O jogo era pegado, muito faltoso, com muito atrito. Aos 6 minutos, escanteio pra área, Rural cabeceou e ganhou de Alê. 2 x 2!
 
Salomão acabou expulso, e o jogo seguia mais pegado que o normal. Peixe ia jogando muito atrás e poucas chances de gol de ambos os lados. Baptista e Guti se estranharam no meio e o juizão chamou os dois pra conversa. Chute cruzado de Zaron da direita saiu pela linha de fundo. Já Rural fez linda jogada pelo meio e tocou para Kalauskas na esquerda, que não chegou a tempo.
 
Pausa do Tapas. Na volta, falta de Peixe na lateral esquerda de sua defesa. Frazão rolou pra trás e Rural ficou na zaga. Veio a quinta falta do Boroçava. Alerta aceso, mas já era tarde demais. Antes de encerrar o jogo, uma bicicleta de Robortella ao receber de lateral. A bola pingou no chão e Alê tirou pra lateral! Ficou no 2 x 2 mesmo.
 
O empate não foi ruim para o Tapas, pois o Sagrado também empatou. Assim, o confronto com o líder na rodada final vale a 1ª posição se o time de Peixe ganhar. Empate ou derrota nada muda. Já ao Boroçava o buraco é mais embaixo. Com 10 pontos, precisa de um empate frente ao Necaxa para ficar com a 6ª vaga. Se perder, o TSR, batendo o Vila Jesse, fica com ela. Será que o mesmo do semestre passado vai se repetir, Borô?
 
Ficha técnica

Tapas 2 x 2 Boroçava  – 8ª rodada da VIII Copa Calcio

Gols: Zaron e Luz (T); Rural e Xerife (B)

Cartões amarelos: Paulinho (T); Guti, Kalauskas e Rural (B)

Cartão vermelho: Salomão – técnico (T)

MVPs: 1 – Robortella (Boroçava); 2 – Peixe (Tapas); 3 – Zaron (Tapas)
Comentários (0)